Após renovar com Carrefour, TSys mira expansão no Brasil

Leia em 2min 30s

Acordo com a rede de varejo por mais 10 anos permite que a processadora de cartões tenha espaço para fechar parcerias com empresas de menor porte

 



A renovação da parceria com o Carrefour no Brasil pelos próximos 10 anos abre espaço para a multinacional TSys, uma das maiores processadoras de cartão do mundo, iniciar novo ciclo de negócios no País e expandir sua atuação pela América Latina. A avaliação é do gerente-geral da operação brasileira da companhia, Ross Stewart, em entrevista exclusiva ao DCI. De acordo com ele, após renovar o contrato com o Banco CSF - braço de serviços financeiros do Carrefour - no início de 2015, para processar os cartões da rede varejista até 2024, a TSys busca agora ampliar sua base de clientes estrategicamente.

"Nós temos uma forte visão estratégica para o Brasil e estamos buscando novos parceiros locais para as nossas soluções. Estamos olhando também, à medida que crescemos no País, para os países vizinhos, como Colômbia e Chile", afirmou.

Segundo Stewart, a empresa está conversando com bancos e outras redes varejistas, buscando, inclusive, parcerias com empresas de menor porte. "Nós não estamos limitados a nenhum tipo de segmento. O Brasil é um mercado grande e temos soluções para todos os portes de empresas e nichos de mercado", ressaltou.

O gerente da companhia explicou que, por ter a escala e a estabilidade da parceria com a gigante do setor de varejo, a TSys tem janela para expandir os negócios no País de forma mais cuidadosa, procurando adequar as suas soluções para diferentes tipos de clientes.

"Nós temos apetite para investimentos. Podemos moldar nosso produto para uma empresa do tamanho do Carrefour, por exemplo, ou um varejo local", disse.

Estratégia

A TSys aportou no Brasil em 2009, por meio de parceria com o Banco CSF para processar os cartões private label e híbridos - que também podem ser usados em outros estabelecimentos credenciados - oferecido pelo Carrefour para financiar as compras de seus clientes dentro das lojas.

Segundo dados da empresa, a carteira de cartões da rede varejista cresceu 64% desde 2012, quando a TSys iniciou o processamento dos plásticos - Stewart explicou que foram necessários três anos para migrar a operação do Carrefour para a plataforma TSys.

"A renovação do contrato mostra que nós tivemos sucesso mútuo com a parceria", apontou o gerente geral.

Nesse segundo ciclo de negócios no País, Stewart disse que a TSys busca novas parcerias de longo prazo, como a do Carrefour, em uma estratégia alinhada com o modelo de negócios praticado pelo grupo nos outros países onde atua.

Como normalmente não possuem uma grande base de clientes e infraestrutura necessária para processar cartões, as pequenas e médias empresas são clientes potenciais da multinacional.

Dados


A TSys atua em um total de 85 países e processa, anualmente, 17,8 bilhões de transações com cartões ao redor do globo para mais de 400 clientes. No primeiro quadrimestre de 2015, a empresa registrou faturamento global de US$ 662,2 milhões, uma alta de 11,7%. "A nossa plataforma no Brasil tem suporte do negócio global", afirmou Stewart.




Veículo: DCI


Veja também

Super Muffato estima crescimento de 10% nas vendas para o Dia das Mães

Apostando na diversidade de opções de presentes disponíveis em suas 40 lojas de varejo, o Super Muf...

Veja mais
Instituto Carrefour lança edital para seleção de projetos sociais

O Instituto Carrefour, em parceria com a Fundação Carrefour, lança o primeiro edital de seleç...

Veja mais
Grandes redes crescem abaixo do esperado

As vendas reais do varejo cresceram 2% em março, segundo estudo elaborado mensalmente pelos associados do IDV (In...

Veja mais
Produtividade é tema da próxima Feira Apas

Com a perspectiva de movimentar R$ 5 bilhões em negócios durante quatro dias, indústrias e varejist...

Veja mais
Aberta a temporada de indicações ao conselho do Carrefour

Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais
Em busca do primeiro bilhão

Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais
Walmart inaugura Hiper TodoDia em Vitória de Santo Antão

A rede Walmart irá inaugurar nesta quinta-feira (30) o Hiper TodoDia em Vitória de Santo Antão, a 4...

Veja mais
Supermercados darão até duas sacolas gratuitas

Procon e Apas firmam parceria para minimizar impacto da lei para o consumidor final. Medidas começam a valer no d...

Veja mais
Grupo atacadista abre nova unidade do Hiper Mais em Joinville nesta quarta-feira

Loja com 7,7 mil m² vai funcionar no bairro Vila Nova. Investimento é de R$ 20 milhões, com gera&cced...

Veja mais