Instituto Carrefour lança edital para seleção de projetos sociais

Leia em 1min 50s

O Instituto Carrefour, em parceria com a Fundação Carrefour, lança o primeiro edital de seleção de projetos sociais com foco no empreendedorismo e na geração de renda de públicos historicamente discriminados. A iniciativa tem como principal objetivo promover a valorização da diversidade e a inclusão de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade.

 

Os critérios e orientações para as entidades interessadas estão disponíveis no site da organização, na aba projetos. As inscrições estão abertas até 10 de maio.

 

Instituto Carrefour

O Instituto Carrefour promove iniciativas que valorizem a diversidade e a inclusão socioeconômica, seja por meio da inserção no mercado de trabalho, da educação ou da geração de renda. A organização contribui para a diminuição das desigualdades, estabelece o diálogo entre organizações de diferentes setores da sociedade e desenvolve parcerias para a inclusão e o enfrentamento da discriminação, em especial nas comunidades nas quais o Grupo Carrefour Brasil está presente. Para mais informações acesse: www.institutocarrefour.com.br

 

Grupo Carrefour Brasil

Há 39 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o Grupo Carrefour está presente em mais de 30 países e com uma equipe de cerca de 360 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.

 

Fundação Carrefour

Criada em 2000, a Fundação Carrefour é uma organização de interesse público que luta contra a exclusão em nível internacional. Graças à expertise das equipes do Grupo Carrefour, a organização trabalha com duas linhas principais de intervenção: alimentação solidária e ajuda humanitária de emergência. Com um orçamento de 4,5 milhões de euros, a Fundação Carrefour financiou 36 projetos em 2014, em nove países. Saiba mais em www.fondation-carrefour.org.

 

 

 

Assessoria de Comunicação do Carrefour


Veja também

Grandes redes crescem abaixo do esperado

As vendas reais do varejo cresceram 2% em março, segundo estudo elaborado mensalmente pelos associados do IDV (In...

Veja mais
Produtividade é tema da próxima Feira Apas

Com a perspectiva de movimentar R$ 5 bilhões em negócios durante quatro dias, indústrias e varejist...

Veja mais
Aberta a temporada de indicações ao conselho do Carrefour

Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais
Em busca do primeiro bilhão

Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais
Walmart inaugura Hiper TodoDia em Vitória de Santo Antão

A rede Walmart irá inaugurar nesta quinta-feira (30) o Hiper TodoDia em Vitória de Santo Antão, a 4...

Veja mais
Supermercados darão até duas sacolas gratuitas

Procon e Apas firmam parceria para minimizar impacto da lei para o consumidor final. Medidas começam a valer no d...

Veja mais
Grupo atacadista abre nova unidade do Hiper Mais em Joinville nesta quarta-feira

Loja com 7,7 mil m² vai funcionar no bairro Vila Nova. Investimento é de R$ 20 milhões, com gera&cced...

Veja mais
Eataly abre loja no Brasil em maio

Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Supermercados do Rio dão desconto para quem não usa sacolas de plástico

Lei estimula o uso de bolsas reaproveitáveis   Apesar de a prefeitura ter anunciado um amplo programa para...

Veja mais