Super Muffato prevê crescimento de 120% na venda de televisores por conta da Copa do Mundo

Leia em 2min 30s

Faltando menos de trinta dias para a abertura da Copa do Mundo no Brasil, o Super Muffato já está preparado para atender ao aumento da procura por televisores nos meses de maio e junho. A rede estima um crescimento de 120% nas vendas de TV nesse período, apostando na paixão do brasileiro pelo futebol. "Os torcedores, com certeza, querem assistir aos jogos em alta definição e em telas maiores e já começam a buscar por aparelhos de tamanho superior a 40 polegadas", afirma o gerente comercial do Grupo Muffato, Adilson Corrêa.

 

Segundo ele, como as indústrias não lançaram grandes novidades tecnológicas este ano, ampliaram a produção de televisores de LED, com Full HD (Full High Definition) e com telas mais amplas, de 40 a 70 polegadas. "Também houve um maior investimento no redesenho da smart TV, que ganhou novas funcionalidades para otimizar sua função de unir em um único produto televisão e internet", informa Corrêa, que diz já perceber maior interesse dos consumidores por esse tipo de equipamento.


"No Super Muffato, focamos na diversidade. Temos opções variadas de modelos, marcas, tamanhos e preços para atender às necessidades dos nossos clientes, de acordo com suas preferências", explica Corrêa.
Os preços nas lojas de varejo do Grupo variam de R$ 399 (TV de 14') a R$ 11.999 (TV de 70') e as condições de pagamento estão facilitadas. O parcelamento para a compra de televisores ou de qualquer outro produto do setor de eletroeletrônico poder ser feito em até 20 vezes sem juros no cartão Super Muffato ou em até 12 vezes sem juros nos demais cartões.
A previsão da rede é vender mais de 12 mil televisores em menos de 60 dias.


Consumo aquecido
Não é apenas a venda de televisores que deve aquecer o consumo por conta da Copa. Pesquisa da Nielsen aponta que o evento trará R$ 142 bilhões a mais para a economia do Brasil e como 63% dos brasileiros consomem algo enquanto assistem esportes na TV, a previsão é um aumento nas vendas de refrigerante, cerveja, pipoca, salgadinhos, biscoitos e sucos.


No Super Muffato, a expectativa é um crescimento médio de 35% na categoria de bebidas e pipoca. "Também estamos muito confiantes no aumento do consumo de carnes, pois o tradicional churrasco será presença constante durante os jogos", informa Corrêa.


Torcida bem feita
O Super Muffato já está em clima de Copa do Mundo tanto na decoração das lojas quanto na disponibilização de produtos para equipar a torcida. O verde e o amarelo estão por toda parte e uma ilha foi montada especialmente para abrigar os itens com motivos bem brasileiros para fazer a festa da torcida, tais como bandeira do Brasil, buzina, caxirola, corneta, colar, martelo, bola, caneca, chapéu, peruca, pipoqueira, balde para pipoca, chinelo e o mascote Fuleco.

 

 


Fonte: Assessoria de Comunicação do Super Muffato

 


Veja também

Walmart realiza hoje o Dia na Comunidade

Mais de 7 mil funcionários do Walmart Brasil se mobilizam em ação voluntária e participam do...

Veja mais
Angeloni: Liderança em supermercados

Que está de aniversário hoje, atingindo a marca de 56 anos, é a rede Angeloni, líder em supe...

Veja mais
Vendas dos supermercados devem crescer em 20% com a Copa

A Copa do Mundo, nos dias de jogos da seleção brasileira, deverá representar um acréscimo de...

Veja mais
Sonda Supermercados traz promoção Torcida 6 Estrelas

Entre os prêmios estão 50 camisas oficiais da seleção brasileira de futebol e TVs de 50" e 70...

Veja mais
Capacitação e eficiência são focos da Associação Gaúcha de Supermercados

À frente da entidade há 11 anos, Longo trabalha para fortalecer as relações no setorTornar a...

Veja mais
Supermercadistas: Resgate da confiança

Os supermercadistas parecem ter encontrado na palavra confiança a solução para todos os males. Em m...

Veja mais
Supermercadista automatiza com Seal

A Paraná Supermercados, rede varejista com matriz em Campo Mourão e outras quatro lojas na região c...

Veja mais
Varejo busca protagonismo em ação de sustentabilidade

A atuação de redes varejistas em programas de sustentabilidade e responsabilidade social que cobrem o cicl...

Veja mais
Com foco no Brasil, rede de supermercados Dia coloca à venda unidade francesa

China e outros emergentes também estão nos planos de maiores investimentos da empresa espanholaA cadeia de...

Veja mais