Vendas dos supermercados devem crescer em 20% com a Copa

Leia em 1min 30s

A Copa do Mundo, nos dias de jogos da seleção brasileira, deverá representar um acréscimo de 20% nas vendas dos super e hipermercados de Mato Grosso do Sul. O presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas), Marcelo Gonçalves, aposta  no funcionalismo público que terá ponto facultativo e aponta o  “churrasco” como o carro chefe de consumo.

“Apesar de não ser sede de jogos da Copa, os servidores públicos têm uma grande representatividade na economia do Estado, não será, evidentemente, o único setor a parar para ver os jogos da seleção canarinho, mas certamente de maior representatividade nesta previsão se considerar o ponto facultativo a cada jogo”, explicou Gonçalves.

Além do açougue que deverá receber grande movimento dos torcedores que irão comprar carne para o tradicional churrasco, o supermercadista acrescenta ainda as bebidas, sorvetes, perecíveis pré-prontos, sobremesas e a panificação, como áreas foco do consumidor torcedor. 

Pesquisa

Por outro lado, pesquisa da Kantar Wordpanel junto à torcedores, aponta que 70% dos entrevistados preferem ver as partidas da Copa do Mundo acompanhados dos amigos, e 88% partirão para as compras de comidas e bebidas.

Em outra pesquisa, a da consultoria Nielsen, indica que a Copa do Mundo deverá adicionar R$ 1,8 bilhão ao faturamento dos supermercados brasileiros neste ano.

Palestra

Com objetivo de orientar o supermercadista a preparar a loja para receber o consumidor torcedor nesse período da Copa do Mundo, a Amas em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac), reunirá representantes das empresas supermercadistas para expor e promover debates sobre o tema “Vendendo com a Copa do Mundo”. O evento vai acontecer no dia 28 de maio, das 19 horas às 22 horas, no auditório do Senas. Informações pelo telefone 3356-4450.



Veículo: Jornal A Crítica - MS


Veja também

Sonda Supermercados traz promoção Torcida 6 Estrelas

Entre os prêmios estão 50 camisas oficiais da seleção brasileira de futebol e TVs de 50" e 70...

Veja mais
Capacitação e eficiência são focos da Associação Gaúcha de Supermercados

À frente da entidade há 11 anos, Longo trabalha para fortalecer as relações no setorTornar a...

Veja mais
Supermercadistas: Resgate da confiança

Os supermercadistas parecem ter encontrado na palavra confiança a solução para todos os males. Em m...

Veja mais
Supermercadista automatiza com Seal

A Paraná Supermercados, rede varejista com matriz em Campo Mourão e outras quatro lojas na região c...

Veja mais
Varejo busca protagonismo em ação de sustentabilidade

A atuação de redes varejistas em programas de sustentabilidade e responsabilidade social que cobrem o cicl...

Veja mais
Com foco no Brasil, rede de supermercados Dia coloca à venda unidade francesa

China e outros emergentes também estão nos planos de maiores investimentos da empresa espanholaA cadeia de...

Veja mais
Rede menor ganha peso nos planos da indústria

A indústria nacional, em sua maior parte formada por empresas de pequeno e médio porte, tem redobrado a at...

Veja mais
Casino une operações on-line

O grupo Casino decidiu unir as operações das empresas de comércio eletrônico Cdiscount, bra&c...

Veja mais
Abilio Diniz vende ações do Pão de Açúcar

O empresário Abilio Diniz vendeu ontem em leilão na BMF&Bovespa todas as suas ações pref...

Veja mais