Supermercado Farias comercializa iogurte de leite de ovelha produzido pela Agroindústria Familiar

Leia em 1min 40s

Ovelhaiogurte
Incentivar o crescimento da agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável da região de Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Foi com esse objetivo que Dolores Fonseca*, proprietária do Supermercado Farias, começou a vender em suas lojas o iogurte de leite de ovelha produzido pela agroindústria familiar do município.


"Os clientes encontram um produto natural, saboroso, diferente e saudável, e ainda ajudam a promover o desenvolvimento da nossa cidade. Quero continuar apoiando a agricultura familiar com a venda dos seus produtos nos Supermercados Farias", explica Dolores, que já comercializa outros produtos como milho verde e abobrinha produzida por pequenos produtores rurais da região.


A produção do iogurte de leite de ovelha é única no estado de Minas Gerais, mas ainda pequena. Diariamente são retirados 12 litros de leite de ovelha e produzidos 100 potes de iogurte de 140ml. A meta da marca Sabores da Ovelha é chegar aos 50 litros/dia.


Todo o processo de produção é artesanal e o resultado é um produto 100% natural, sem conservantes, com validade de até 30 dias, se conservado em geladeira.


Além do leite de ovelha, o iogurte contém camadas de frutas, nos sabores araçá, abacaxi, ameixa, frutas vermelhas, pessêgo.

O produto chega ao ponto de venda com o Selo Sipaf - Agroindústria Familiar.


* Dolores Fonseca é também presidente da Rede Confiança, com 45 lojas no centro-oeste de Minas Gerais, e vice-presidente regional da Associação Mineira de Supermercados (AMIS).


ABRAS apoia a Agricultura Familiar


Os supermercadistas de todo o Brasil têm apoiado a comercialização de produtos da agricultura familiar em suas lojas. A ação faz parte do acordo de cooperação técnica firmado entre a Abras e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) em junho de 2011 que prevê a participação do setor supermercadista compra e venda de alimentos produzidos pela agricultura familiar e por povos e comunidades tradicionais, na capacitação de mão de obra e na criação de oportunidades de inserção desses profissionais no setor do varejo.


Fonte: Redação Portal ABRAS


Veja também

Pesquisa releva que consumidor brasileiro retomou antigo hábito de fazer "compra do mês"

Classe C segue como peça importante no crescimento do consumo e registra um aumento de 6% em volume de compras e ...

Veja mais
Grupo Bahamas de supermercados tem plano ousado para expansão

O Grupo Bahamas de supermercados, com sede em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, estima crescer mais de 30% em 2014 ...

Veja mais
Atacado aumenta participação no CE

O comércio atacadista vem adquirindo, a cada ano mais, uma maior importância para as receitas do Cear&aacut...

Veja mais
Supermercados: venda 30% maior na semana de Carnaval

Só considerando as cervejas, a procurado tem no período de Carnaval dispara até 40%, aponta a Acesu...

Veja mais
Satisfeito com o Brasil, supermercadista vê recuperação de receita na França

Jean-Charles Naouri, presidente do Casino, controlador do Grupo Pão de Açúcar (GPA), começou...

Veja mais
Supermercadista ajuda desempenho do Casino

O crescimento orgânico do grupo Casino nos mercados internacionais subiu 11,9% em 2013, com destaque para o Brasil...

Veja mais
ABRAS divulga amanhã as marcas mais vendidas nos supermercados

A ABRAS/SUPERHIPER divulgam amanhã (19), em São Paulo, a 15ª edição do estudo de Marcas...

Veja mais
Centrais de compras faturam mais de R$ 2 bi em 2013

Donos de pequenas lojas se uniram para ter maior poder de barganhaAssociar para sobreviver. Essa foi a alternativa que d...

Veja mais
Varejista mantém foco com estratégias nos preços

Apesar do ano "complexo" o Grupo Pão de Açúcar (GPA) bateu as metas previstas para 2013, com result...

Veja mais