Estão abertas as inscrições para a Academia ABRAS - APAS - McKinsey de Varejo

Leia em 3min 30s


O treinamento é direcionado ao setor supermercadista e as vagas são limitadas

 


Os colaboradores dos supermercados associados à ABRAS - Associação Brasileira de Supermercados e à APAS - Associação Paulista de Supermercados-, interessados em participar do primeiro módulo do treinamento da Academia ABRAS - APAS - McKinsey poderão preencher a ficha de inscrição online até o dia 17 de setembro, pelo portal da APAS (www.portalapas.org.br), ou clique aqui.


O primeiro módulo de treinamento será sobre Estratégias de Categorias e abordará questões, como proposta de valor do varejista e o papel das categorias, alocação de espaço, sortimento e preço e objetivos financeiros. O conteúdo será apresentado por meio de palestras com exemplos práticos, exercícios em grupo, dinâmicas e os participantes sairão do treinamento com um plano de trabalho para aplicação em outras lojas. A carga horária é de 48 horas divididas em 6 dias (8h cada).


O treinamento será realizado na sede da APAS, localizada à Rua Pio XI, 1200, Alto da Lapa, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de setembro, 16 e 17 de outubro e 26 e 27 de novembro. Para mais informações, basta entrar em contato com a Central APAS de Relacionamento, pelo telefone 11 3647-5000.


Sobre a Academia ABRAS - APAS - McKinsey de Varejo - Com o objetivo de buscar o aprimoramento de profissionais dos níveis gerencial e executivo que atuam no setor supermercadista, a APAS, por meio da Escola APAS, criou a Academia ABRAS - APAS - McKinsey de Varejo.


A Academia de Varejo oferecerá um processo diferenciado de capacitação, que fará com que a identificação de oportunidades e implementação de iniciativas sejam realizadas pelo próprio supermercadista, com o suporte da McKinsey. "O intuito é melhorar o desempenho do varejo brasileiro e fomentar a excelência da prestação de serviços aos clientes", diz o presidente da APAS João Galassi. "A ABRAS trabalhará em conjunto com a APAS e a com McKinsey para levar às lideranças do setor as melhores ferramentas estratégicas de gestão, sempre com foco no desenvolvimento do setor e com o melhor atendimento aos consumidores", complementa o presidente da ABRAS, Fernando Yamada.


O novo convênio foi assinado por Fernando Yamada, João Galassi e por Ari Kertesz, da McKinsey. "Diretores e gerentes de redes de supermercados associados da ABRAS e APAS terão acesso a treinamentos que envolvem temas estratégicos. Com isso, facilitamos ainda mais o acesso à capacitação do setor", afirma o diretor de T&D da APAS Pedro Celso Gonçalves.


Sobre a Abras 

A Associação Brasileira de Supermercados, que este ano completa 45 anos de atividades, integra todo o setor supermercadista no País, que hoje conta com mais de 84 mil lojas em todo o território nacional. O setor, que fatura mais de R$ 250 bilhões (5,5 do PIB), é dos maiores empregadores do País hoje, com 1 milhão de colaboradores diretos e cerca de 3 milhões indiretos.


Sobre a APAS

A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.


Sobre a McKinsey 

 A McKinsey & Company é uma consultoria internacional que auxilia empresas líderes e organizações a promover melhorias substanciais e sustentáveis em sua performance. Ao longo das últimas oito décadas, o objetivo principal da McKinsey tem sido atuar como uma consultoria confiável para questões sensíveis relacionadas à gestão das companhias. Com mais de 8 mil consultores em cerca de 100 escritórios em mais de 50 países, a McKinsey aconselha empresas de diversas indústrias em questões estratégicas, operacionais, organizacionais e tecnológicas. A firma conta com uma vasta experiência em varejo, atuando em áreas operacionais e em questões prioritárias para os líderes do setor. Globalmente, a McKinsey também auxilia uma ampla gama de instituições governamentais, administrações públicas e organizações sem fins lucrativos a gerenciar e enfrentar seus desafios.

 

Fonte: ABRAS/APAS


Veja também

Supermercados lideram as compras por acesso

É nos supermercados que a maioria dos consumidores acaba comprando além do planejado. Pesquisa mostra que ...

Veja mais
Assaí Atacadista lança campanha "Suas Compras Valem Um Carrão"

A cada 50 reais em compras os clientes recebem um número a ser cadastrado no site da rede para concorrer ao sorte...

Veja mais
Lopes Supermercados completa 39 anos

Em agosto, a rede Lopes Supermercados faz aniversário e prepara muitas surpresas para seus clientes. Dessa vez, o...

Veja mais
Super Nosso lança vendas pela web

Há 15 dias no ar, site já recebe cerca de 20 pedidos por dia; meta é atingir 1.800 encomendas mensa...

Veja mais
Via Varejo ainda busca 'janela' para oferta de ações

Os acionistas da Via Varejo não desistiram da oferta pública de ações da empresa, controlada...

Veja mais
Supermercados conquistam franquias

O empreendedor decide abrir uma franquia. Faz uma pesquisa de mercado, estuda bem o setor em que irá atuar, sonda...

Veja mais
Supermercadistas estão otimistas em Minas Gerais

Amis mantém projeções de crescimento neste ano, com possibilidade, inclusive, de bater metas de exp...

Veja mais
Walmart investe em novos produtos

Grandes empresas como Walmart, Boticário e Amazon deixam o tabu de lado e investem no bilionário mercado e...

Veja mais
Programa da Coop auxilia 15 instituições beneficentes

Valor doado gira em torno de R$ 300 mil   Como já ocorre há 12 anos, a Coop - Cooperativa d...

Veja mais