Supermercados projetam crescimento de 11,1% nas vendas de Páscoa

Leia em 1min 30s
Levantamento realizado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) mostra que 85% dos supermercadistas acreditam que as vendas da Páscoa 2012 serão superiores às de 2011 e apenas 15% apostam em vendas no mesmo patamar do ano anterior.
A Pesquisa de Páscoa, realizada anualmente pela entidade nacional do setor, aponta que os supermercados esperam crescimento de 11,1% nas vendas de produtos de Páscoa este ano, em comparação com 2011. A época é considerada o segundo melhor período em vendas para o setor, em todo o ano.
“A pesquisa apontou que o setor não acredita em queda de vendas nesta Páscoa em relação ao ano anterior. Isso mostra o nosso otimismo, como supermercadistas, que apostamos em uma mesa farta para o consumidor brasileiro neste período”, afirma o presidente da Abras, Sussumu Honda.
Todos os produtos pesquisados tiveram aumento de encomenda pelos supermercados junto aos fornecedores: bacalhau (11,3%), refrigerantes (10,4%), ovos de Páscoa (9,4%), azeites (8,8%), peixes em geral (8,0%), cervejas (6,0%), chocolates em geral (5,2%), vinhos nacionais (2,2%), vinhos importados (2,2%), importados em geral (1,8%) e colomba pascal (1,7%).
Já na comparação de preços com a Páscoa de 2011, todos os produtos pesquisados tiveram aumento de preço, tendo as cervejas apresentado maior alta (7,7%), seguidas por refrigerantes (5,9%), ovos de Páscoa em geral (5,9%), chocolates em geral (4,0%), colomba pascal (3,4%), peixes em geral (3,2%) e vinhos nacionais (2,6%). No segmento de importados, o bacalhau foi o item que teve maior aumento de preço (1,5%), em relação a 2011, seguido pelos azeites (0,8%). Importados em geral e vinhos importados apresentaram alta nos preços de 0,9% e 0,8%, respectivamente.
Fonte: Departamento de Economia e Pesquisa da Abras

Veja também

Coop prevê fornecimento de 150 toneladas de peixes para a Páscoa

Além do bacalhau e filé de merluza a granel, o cooperado encontrará filé de tilápia, ...

Veja mais
O Carrefour que dá certo

Rede Atacadão, que já responde por mais da metade das vendas do grupo francês no Brasil, vai exporta...

Veja mais
Walmart no celular

O Walmart lançou sua plataforma para mobile commerce (compra pelo celular) para qualquer smartphone. O percentual...

Veja mais
Coop prevê fornecimento de 150 toneladas de peixe na quaresma

Até o próximo dia 8 de abril, quando será comemorada a Páscoa, a Coop (Cooperativa de Consum...

Veja mais
Era uma vez, um supermercado brasileiro...

A rede varejista francesa Casino confirmou, na terça-feira 28, que vai exercer opção para assumir e...

Veja mais
Na Rocinha

A Casas Bahia deu o pontapé inicial para concretizar a abertura da sua primeira loja em uma comunidade pacificada...

Veja mais
Reforma no Pão de Açúcar

O Grupo Pão de Açúcar decidiu reformar um dos prédios de sua sede, na Avenida Brigadeiro Lu&...

Veja mais
Processo contra GPA é extinto pela Justiça

A ação civil pública de minoritários do Grupo Pão de Açúcar foi extinta...

Veja mais
Carrefour adquire mais de 140 toneladas de frutos do mar

Vice-líder do setor supermercadista no Brasil, a bandeira francesa Carrefour antecipa as ações em t...

Veja mais