Unidade da varejista ficará lado a lado com novo mall na cidade paulista
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste anunciou na terça-feira (24) que o município terá uma nova unidade dos Supermercados Crema e mais um mall com 25 lojas. Os empreendimentos ficarão lado a lado em um terreno que ultrapassa os 20 mil metros quadrados na Avenida da Amizade, na altura do número 1327. No site da varejista, está prevista a abertura de seu quinto estabelecimento, em Nova Odessa (SP).
O mall deve gerar cerca de 300 empregos diretos no município quando estiver em operação, além de outros 150 durante a obra. A área construída será de 15 mil metros quadrados, com dois pavimentos, e terá 320 vagas de estacionamento. A expectativa é que esteja em funcionamento no segundo semestre de 2026.
A história da rede Supermercados Crema teve início em 1978, quando Luiz Raimundo de Melo se mudou com a esposa e seus 12 filhos do Paraná para Santa Bárbara. Assim que chegaram, adquiriram um pequeno estabelecimento na Rua do Alumínio, 669, no bairro Mollon, que era um bar. Mas já alimentavam o sonho de ter um supermercado.
Seis anos depois, em 1984, compraram o que, no futuro, daria origem à rede Supermercados Crema, na mesma rua do bar, também na Rua do Alumínio, no bairro Mollon. A primeira loja tinha 180 metros quadrados e quatro funcionários. Em 1987, a área do Crema foi aumentada para 400 metros quadrados. E, em 1997, o espaço passou a ocupar 1.200 metros quadrados. Em 2005, o local teve suas dimensões ampliadas para 2.000 metros quadrados, além de ter um depósito com a mesma metragem e um estacionamento para mais de 150 carros.
Em 2013, a companhia inaugurou sua segunda loja em Santa Bárbara, no bairro Zabani. E, em 2018, foi aberta uma unidade em Americana (SP). Em 2023, o Crema renovou sua identidade visual e lançou seu novo logo em formato de coração, que foi inspirado no slogan da sua primeira loja. Essa unidade ficou conhecida como o “coração da zona leste”. No ano passado, aconteceu a reinauguração da unidade no bairro Mollon.
Fonte: Liberal