Pão de Açúcar apresenta novo conceito de lojas premium

Leia em 4min 50s

Nova proposta da marca traz layout reformulado para 11 lojas selecionadas da rede, sortimento diferenciado e serviços exclusivos

Pão de Açúcar, rede de supermercados premium do GPA – Grupo Pão de Açúcar, lança um novo conceito de lojas com a proposta de oferecer uma experiência de compra prazerosa e diferenciada. No total, 11 lojas da rede estão sendo reinauguradas e passaram por mudanças no layout, no sortimento e nos serviços, ressaltando o prazer em servir e o atendimento com encantamento, com o objetivo de ser o melhor supermercado premium do Brasil. A rede busca atender a um público cada vez mais exigente, que tem procurado por uma experiência de compra completa, com soluções em sortimento desde produtos para o dia a dia até os itens mais selecionados para ocasiões especiais. As lojas estão localizadas no estado de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro.

Com foco em um sortimento amplo, a rede oferece um alto nível de serviço, com uma equipe especialmente selecionada e treinada para atender as diversas ocasiões de compra dos clientes que buscam um atendimento com encantamento. No primeiro trimestre de 2025, o Pão de Açúcar reportou um crescimento de 6,5% nas vendas totais, focado no tripé ‘sortimento premium – qualidade de perecíveis e alto nível de serviço’. O resultado enfatiza a resiliência da marca e a consistência da proposta de valor voltada ao segmento premium com um maior entendimento do comportamento de consumo dos clientes e consequente avanço da experiência de compra.

No mesmo período, a base de clientes Mais Black — a categoria mais alta do programa de fidelidade, composta pelos consumidores com maior ticket médio e maior frequência de compra — registrou alta de 11% em 12 meses, indicando o fortalecimento da conexão com o público mais fiel e engajado. Além disso, o Pão de Açúcar cresceu 0,7 pontos percentuais em market share no segmento de supermercados premium, considerando todas as cidades onde a rede opera, conforme dados da Nielsen.

De acordo com Maria Cristina de Merçon, Diretora de Marketing, Fidelidade e Clientes do GPA, a evolução do conceito de lojas da rede é reflexo do foco estratégico da companhia no segmento premium. “O Pão de Açúcar é uma marca que, ao longo da história, construiu um forte vínculo emocional com os clientes. A proposta de valor da rede é oferecer diferenciação na categoria de perecíveis, sortimento premium, além de uma solução completa para o dia a dia, sempre elevando a experiência de compra por meio da excelência em atendimento. Não à toa, a bandeira teve uma evolução no share of wallet dos clientes premium, com um crescimento de 0,7 pontos percentuais nos últimos 12 meses. Com as reinaugurações, o objetivo do Pão é, sem dúvidas, atender às expectativas dos nossos clientes, dando mais protagonismo para um mix de produtos selecionados e um atendimento que encanta”, afirma.

As unidades estão localizadas em diferentes bairros da cidade de São Paulo e região metropolitana, além do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As unidades não foram selecionadas por acaso: são lojas icônicas da rede, que já ocupam um lugar de destaque na história do Pão de Açúcar e no dia a dia dos clientes, além de uma representatividade significativa nas vendas da bandeira. Ainda, a localização das unidades faz toda a diferença, já que estão em bairros no quais o perfil de consumo é ainda mais aderente à proposta de valor da marca.

O Pão é o pioneiro em transformar a experiência de compra em algo prazeroso, oferecendo novidades, além de produtos exclusivos. O ambiente dessas lojas foi redesenhado em tons de branco, madeira e verde oliva, pensado para dar protagonismo aos produtos e facilitar a jornada do cliente. Com um amplo e diferenciado sortimento, incluindo itens das marcas próprias Qualitá e Taeq, as lojas oferecem uma curadoria completa, dos básicos para abastecer a despensa, aos produtos gourmet nacionais e de importação exclusiva. Entre as categorias que passam por maiores diferenciações estão a de Carnes, incluindo cortes como pato, codorna e raças britânicas; Pescados, que recebe itens como centolha e camarão rosa grande, a Padaria, que traz pães artesanais, biscoitos finos e confeitaria gelada; e a seção de Charcutaria, com produtos presenteáveis.

O quadro de colaboradores foi cuidadosamente preparado e capacitado para ter profundo conhecimento dos produtos. O atendimento especializado está em todas as frentes de loja: desde o hortifruti até a seção de vinhos. Nesse contexto, a marca também traz uma novidade para essas unidades e apresenta o especialista de FLV (Frutas, Legumes e Verduras), que auxiliará os clientes a escolherem o produto ideal para cada ocasião, auxiliando sobre o melhor grau de maturação das frutas, legumes e verduras dependendo do objetivo que o consumidor tem para aquele item.

“Temos como principais objetivos aumentar a nossa base de clientes premium, e crescer em market share. Também buscamos ser a melhor escolha de perecíveis, avançando com a participação dessa categoria nas cestas dos clientes; além de evoluir com a venda de um sortimento que vai além do dia a dia. O novo conceito que está presente nessas lojas foi profundamente estudado a partir de mais de um ano de pesquisas e escuta ativa, além de todo o conhecimento bastante robusto dos hábitos de consumo dos clientes da rede para entender o que de fato precisa ser diferente para entregar uma experiência de compra de alto padrão. Trabalhamos na revisão do sortimento, para que o cliente tenha sempre o ‘algo a mais’ à disposição e investimos na capacitação e desenvolvimento de um time de colaboradores que está preparado para oferecer um atendimento de excelência que encanta e fideliza”, complementa Maria Cristina.

Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

Luziânia (GO) recebe segunda loja do Grupo Dia a Dia

Na última quarta-feira, 25, o Dia a Dia Luziânia Parque JK, segunda loja do Grupo, abriu as suas porta...

Veja mais
Paulistão Atacadista investe R$ 40 mi em nova loja em Sertãozinho (SP)

O Grupo Savegnago inaugurou na última terça-feira, 24, a primeira loja do Paulistão ...

Veja mais
Com investimento de R$ 40 mi, Cosmópolis (SP) recebe a primeira loja Arena Atacado

O Grupo São Vicente, que já atua em Cosmópolis há 20 anos por meio da loja dos Sup...

Veja mais
Grupo gaúcho Vancosty estreia no atacarejo em agosto

A rede gaúcha de supermercados Vancosty se prepara para inaugurar em agosto sua primeira loja de atacar...

Veja mais
GIGA Atacado inaugura loja no bairro Chácara Santo Antônio, zona sul de SP

Nesta quarta-feira, 25, o GIGA Atacado, rede de Cash & Carry do grupo Cencosud Brasil, inaugurou sua 13&or...

Veja mais
Assaí veste fachada de loja em Caruaru (PE) com bandeiras juninas

A unidade do Assaí Atacadista no centro de Caruaru (PE), cidade que abriga uma das maiores festas juninas do Bras...

Veja mais
Supernosso reinaugura loja no bairro Castelo, em Belo Horizonte

O Supernosso reinaugura na próxima quinta-feira, 26, sua loja no bairro Castelo, em Belo Horizonte, após u...

Veja mais
Mariano Atacadista inaugura segunda loja em Ponta Grossa (PR)

Em ritmo acelerado, as obras da segunda loja do Mariano Atacadista estão em fase final. Nova unidade se...

Veja mais
Grupo Koch reinaugura loja em Tijucas com nova bandeira Komprão

O Grupo Koch reinaugura no dia 26 de junho, às 8h, a unidade localizada em Tijucas (SC) com a bandeira ...

Veja mais