Sonda inova ao levar muralismo e neurodiversidade para dentro do supermercado

Leia em 1min 40s

Ação foi realizada em parceria com a organização Artistas do Brasil

Em uma iniciativa que uniu arte, inclusão e responsabilidade social, o Sonda Supermercados realizou no dia 18 de junho, uma ação especial em comemoração ao Dia do Orgulho Autista. A rede promoveu uma intervenção artística com o jovem Rio Sora, de apenas 7 anos, diagnosticado com autismo aos dois anos e reconhecido por seu talento precoce e sensibilidade artística.

O artista mirim pintou um mural no estacionamento da unidade Sonda Água Branca, na zona oeste de São Paulo, em uma atividade que atraiu clientes e colaboradores e colocou a neurodiversidade em evidência dentro do ambiente supermercadista. A ação foi realizada em parceria com a organização Artistas do Brasil, que promove visibilidade para artistas brasileiros por meio de diferentes suportes, como murais e sacolas retornáveis.

Além do mural, as lojas do Sonda também passaram a comercializar ecobags estampadas com obras de Rio Sora, dentro da coleção “Neuro Diversidade”, que valoriza o trabalho de artistas neurodivergentes em parceria com a AUMA – Associação dos Amigos da Criança Autista.

A ação está alinhada ao trabalho estruturado do Sonda Supermercados na inclusão de pessoas neuroatípicas em suas operações, fortalecendo seu compromisso com a diversidade.

“Acreditamos que o varejo é um espaço potente para transformação social. Ao dar visibilidade ao talento do Rio Sora, promovemos a inclusão e levamos temas relevantes, como a neurodiversidade, para o dia a dia das pessoas”, destaca a direção do Sonda Supermercados.

Com a iniciativa, a rede reforça seu compromisso em promover uma experiência de compra que vá além do consumo, contribuindo para uma sociedade mais plural e empática.

Instagram do artista: @rio_sora_

Instagram do Sonda: @sondasupermercados

Sobre a Artistas do Brasil

A Artistas do Brasil é uma plataforma que conecta artistas brasileiros ao público por meio de iniciativas culturais inovadoras. Além da produção de sacolas retornáveis com obras de artistas nacionais, a empresa mantém um marketplace dedicado exclusivamente à arte brasileira, oferecendo um espaço para artistas de todo o país comercializarem suas obras e produtos.

Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

Grupo Koch reinaugura loja em Tijucas (SC) com bandeira Komprão

O Grupo Koch reinaugurou na última quinta-feira, 26, o novo Komprão em Tijucas, cidade localizad...

Veja mais
Floresta Supermarket reinaugura loja de 1.200m² em Volta Redonda (RJ)

O Floresta Supermarket reinaugurou na última quinta-feira, 26, a unidade localizada na avenida Sá...

Veja mais
Supermarket inaugura megaloja em Macaé (RJ)

A Rede Supermarket inaugurou na última nesta quinta-feira, 26, a sua mais nova megaloja em Macaé...

Veja mais
Pão de Açúcar apresenta novo conceito de lojas premium

O Pão de Açúcar, rede de supermercados premium do GPA – Grupo Pão de Aç&ua...

Veja mais
Luziânia (GO) recebe segunda loja do Grupo Dia a Dia

Na última quarta-feira, 25, o Dia a Dia Luziânia Parque JK, segunda loja do Grupo, abriu as suas porta...

Veja mais
Paulistão Atacadista investe R$ 40 mi em nova loja em Sertãozinho (SP)

O Grupo Savegnago inaugurou na última terça-feira, 24, a primeira loja do Paulistão ...

Veja mais
Com investimento de R$ 40 mi, Cosmópolis (SP) recebe a primeira loja Arena Atacado

O Grupo São Vicente, que já atua em Cosmópolis há 20 anos por meio da loja dos Sup...

Veja mais
Grupo gaúcho Vancosty estreia no atacarejo em agosto

A rede gaúcha de supermercados Vancosty se prepara para inaugurar em agosto sua primeira loja de atacar...

Veja mais
GIGA Atacado inaugura loja no bairro Chácara Santo Antônio, zona sul de SP

Nesta quarta-feira, 25, o GIGA Atacado, rede de Cash & Carry do grupo Cencosud Brasil, inaugurou sua 13&or...

Veja mais