OXXO inaugura sua loja número 500 após 3 anos no Brasil

Leia em 2min 40s

Localizada no bairro da Aclimação, centro da capital paulista, é marco importante na estratégia de expansão da rede de mercados de proximidade

 

Com apenas três anos de atuação no Brasil, a rede OXXO de mercados de proximidade acaba de inaugurar sua loja número 500, localizada na Rua Muniz de Sousa, 541, no bairro da Aclimação. A unidade é um marco da companhia no País, que está presente em 15 cidades do Estado de São Paulo e emprega quase 5 mil pessoas em seu quadro de colaboradores.

 

“O formato de proximidade conversa diretamente com o perfil do brasileiro, que preza pelo tempo e praticidade, perto de suas residências ou do trabalho. Esse é um segmento que ainda tem um grande potencial de crescimento no Brasil e, para que a rede faça jus à sua proposta de valor, a escala é primordial. Por isso, direcionamos a nossa estratégia nesses primeiros anos de atuação, em uma expansão rápida e eficiente. O processo é pautado por inteligência de dados e nas necessidades do cliente cotidiana”, diz Hugo Curriel, CEO do Grupo Nós – detentor das marcas OXXO e Shell Select.

 

Para 2024, a estratégia da companhia é seguir expandindo e consolidando a atuação no Estado de São Paulo, chegando a outras regiões com potencial para o formato de proximidade. Em outubro de 2023 a rede chegou à Baixada Santista com a inauguração da primeira loja na cidade de Santos, expandindo na sequência para outras cidades como Praia Grande, São Vicente e Guarujá. Atualmente são mais de 30 unidades somente nesta região.

 

A história da marca no País começou em 2020, com a inauguração da primeira loja na cidade de Campinas. Desde então, foram inauguradas várias lojas na Capital, Região Metropolitana, Baixada Santista e Interior Paulista, com a proposta de valor de unir cinco atributos principais: proximidade, praticidade, confiança, ambiente atrativo e inovação.

 

O conceito do OXXO chegou ao país adaptado aos costumes e preferências dos brasileiros e com uma proposta de valor diferenciada para atender ao consumidor, oferecendo itens apreciados, como pão francês, pão de queijo e coxinha, produtos que não estão presentes nos mercados da rede em seu país de origem, o México.

 

“Estamos muito felizes em inaugurar a loja 500 em tão pouco tempo, o que reforça nosso conceito de proximidade e carinho com os nossos clientes. Nos tornamos o “amigo em bairro”, que está sempre por perto para atender as necessidades diárias dos consumidores. Queremos seguir com o mesmo ritmo acelerado de expansão para os próximos anos. O foco é consolidar a maturação do negócio e da marca no Estado de São Paulo, o que inclui a chegada a regiões estratégicas dentro do Estado”, celebra Hugo.

 

Para tornar esse marco ainda mais especial, a loja número 500, no bairro da Aclimação, chega com uma experiência diferenciada para os clientes. A famosa frase: Se fala Ó-qui-sô chega com complemento: Se fala Ó-qui-sô quinhentos, e a fachada vem toda personalizada com a temática da inauguração. No interior lambe lambes, celebrativos para os clientes entrarem no clima na inauguração.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Por eclipse, Wegmans fecha lojas nos EUA

Quase 50 pontos de venda da rede ficarão fechados por 30 minutos para que colaboradores possam acompanhar evento ...

Veja mais
RS: Supermercados Ávila compra loja da Cooperativa Languiru

Localizada no bairro Canabarro, a unidade negociada envolveu a venda da operação e locação d...

Veja mais
Grupo Marche anuncia Roberta Becker como nova Diretora de Marketing

Executiva será responsável pelas marcas St Marche e Empório Santa Maria   Roberta Becker &ea...

Veja mais
MG: Irmão Supermercados implementa caixas de autoatendimento

Localizada na cidade de Caratinga, a primeira loja da rede com esse novo sistema de pagamento possibilita maior agilidad...

Veja mais
Super Moniari celebra 34 anos e lança programa de relacionamento com clientes

Os benefícios e descontos exclusivos serão oferecidos para todos os clientes que realizarem seu cadastro e...

Veja mais
Rede Pague Menos reinaugura dois Supermercados no interior de São Paulo

As lojas da Paschoal Ardito, em Americana, e José Ometo, em Araras, abrirão suas portas após um per...

Veja mais
Carrefour Brasil anuncia nova Diretora de Desenvolvimento Imobiliário e de Negócios

Com mais de 15 anos de experiência, Camila Monteiro chega ao Carrefour Property para fortalecer a estratégi...

Veja mais
Assaí Atacadista inaugura loja em Macapá (AP)

Nova unidade traz a geração mais moderna de lojas do Atacadista, com empório de frios, cafeteria e ...

Veja mais
Programas de fidelidade impulsionam uso de dados próprios

Rede americana de supermercados reforça programa de loyalty para aumentar conhecimento sobre os clientes e person...

Veja mais