Programas de fidelidade impulsionam uso de dados próprios

Leia em 1min 10s

Rede americana de supermercados reforça programa de loyalty para aumentar conhecimento sobre os clientes e personalizar experiência de consumo

 

As mudanças nas políticas de uso e compartilhamento de dados por gigantes como Google e Apple, que estão levando ao fim do uso de cookies que rastreiam o comportamento online dos clientes, vem provocando uma corrida rumo ao uso de dados proprietários (first-party data). E o varejo vem descobrindo que os programas de fidelidade são um grande impulso ao entendimento dos consumidores.

 

Um bom exemplo é a rede americana de supermercados Sprouts Farmers Markets, que, ao perceber que somente 11% dos dados que possui de seus clientes são proprietários (os restantes 89% vêm de terceiros), implementará no próximo trimestre um novo programa de fidelidade baseado em pontos para coletar mais dados dos clientes, estimular mais visitas às lojas da rede e criar experiências de compras mais personalizadas.

 

“Estamos fazendo investimentos em um aspecto que será decisivo para o futuro dos supermercados”, afirma o CEO da varejista, Jack Sinclair. Com mais de 400 lojas em 23 estados americanos, a Sprouts Farmers Markets tradicionalmente investe em um atendimento diferenciado em suas lojas físicas, mas entende que, com o uso de dados proprietários, pode levar essa experiência a um nível superior. “Quando o programa estiver totalmente implementado, esperamos obter até 80% de identificação das compras, o que nos dará uma capacidade muito maior de entender nossos clientes”, diz o diretor financeiro da empresa, Curtis Valentine.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Assaí Atacadista inaugura loja em Macapá (AP)

Nova unidade traz a geração mais moderna de lojas do Atacadista, com empório de frios, cafeteria e ...

Veja mais
Rede Condor reinaugura loja em Curitiba (PR)

Localizada no bairro Pinheirinho, a renovação da primeira loja da rede marca início das comemora&cc...

Veja mais
Sam’s Club atinge a marca de 3 milhões de sócios

Clube de compras registrou crescimento de 40% em sua base desde junho de 2022   O Sam’s Club atin...

Veja mais
4ª Corrida Bahamas acontece dia 24 de março em Juiz de Fora, MG

Evento é mais uma iniciativa Grupo Bahamas para promover a cidadania e a qualidade de vida   No pró...

Veja mais
Atacadão atinge a marca de 106 lojas no estado de São Paulo

Rede reforça expansão e abre mais duas lojas na capital; 850 empregos diretos e indiretos foram gerados &...

Veja mais
Dia Brasil entra com pedido de Recuperação Judicial

Pedido acontece uma semana após a empresa divulgar o fechamento de 343 lojas pelo país   O Dia...

Veja mais
Assaí Atacadista reduz 10% de suas emissões dos escopos 1 e 2 em 2023

Resultado está alinhado à meta de redução de 38% de suas emissões de carbono at&eacut...

Veja mais
Páscoa: Prezunic amplia linha de itens artesanais de fabricação própria

Além dos produtos convencionais, supermercado mantém investimento em artigos exclusivos para a ocasi&atild...

Veja mais
Mudança de rota: Grupo Dia concentrará sua atuação apenas em SP

Grupo supermercadista de Minas Gerais avalia possível aquisição de unidades instaladas no estado &...

Veja mais