Rede Condor reinaugura loja em Curitiba (PR)

Leia em 3min

Localizada no bairro Pinheirinho, a renovação da primeira loja da rede marca início das comemorações de 50 anos

 

No ano em que completa 50 anos, a Rede Condor iniciou as comemorações de meio século de existência com a reinauguração de uma loja histórica para a empresa. A revitalização da unidade do Pinheirinho – a primeira loja e a que abriga a matriz da rede – simboliza a trajetória de modernização da empresa.

 

“Em 1974, iniciei o Condor em uma loja de 110m² e com cinco funcionários. Dois anos depois, cheguei a ampliar o espaço para 320m², mas ainda era necessário crescer mais e tentei comprar os terrenos vizinhos, mas não tive sucesso. Então, surgiu a oportunidade de adquirir seis lotes a cerca de 300 metros de distância. Essa foi a grande primeira mudança da empresa”, conta o fundador e presidente, Pedro Joanir Zonta.

 

Com essa decisão, em outubro de 1978 o Condor passou de uma loja de 320m² para 1.100m². Hoje, após outras ampliações no decorrer dos anos, o Condor Pinheirinho possui 3.600m² – o triplo de quando foi aberta.

 

Revitalização e modernização

Logo ao entrarem na loja, os clientes serão surpreendidos por melhorias na comunicação visual, que ajuda o consumidor a encontrar o que precisa com mais facilidade e ainda cria um ambiente mais amplo e agradável.

 

Outro benefício para o cliente é a departamentalização dos setores, que também torna a busca por produtos mais simples e eficiente. Além disso, a departamentalização permite uma melhor exposição dos produtos e proporciona uma experiência de compra mais conveniente, organizada e satisfatória.

 

Neste projeto de departamentalização, se destaca o setor de bebidas, que foi expandido e separado entre produtos alcoólicos e não alcoólicos, além de segmentação dos vinhos por nacionalidade. Com uma ambientação moderna e atrativa para os consumidores, a comunização visual foi intensificada por meio de painéis estáticos e digitais, que proporcionam maior integração das marcas com os clientes. Já pensando no consumo imediato, foi ampliada a exposição de bebidas geladas, que agora ficam centralizadas no mesmo local.

 

Em atenção ao novo perfil de compra do consumidor, o Condor Pinheirinho ganhou o espaço “Mundo Saudável”, que oferece uma variedade de produtos diet, light e funcionais de forma organizada e com uma identidade visual própria. Esse hábito mais saudável também motivou a revitalização do hortifruti, que ganhou área maior para o espaço de refrigerados e incorporou nebulizadores para deixar os produtos sempre frescos.

 

A departamentalização também contemplou os setores têxtil e perfumaria, que passaram por mudanças significativas, valorizando a exposição dos produtos e adotando novos conceitos para agradar aos clientes. Seguindo o mesmo conceito, os departamentos de Floricultura e Bazar também passaram por modificações e ampliação no mix de presentes.

 

Outro cuidado da revitalização foi com a sustentabilidade. O setor de refrigerados do Condor Pinheirinho passa a utilizar o glicol, inofensivo à camada de ozônio e responsável pela redução de até 90% da emissão dos gases poluentes.

 

Os equipamentos também se destacam pelo design moderno e pela alta tecnologia que mantém os produtos na temperatura ideal – fator crucial para aumentar a segurança alimentar e reduzir o desperdício de alimentos.

 

Serviço

O Condor Pinheirinho está localizado na Av. Winston Churchill, 2.170, no bairro Pinheirinho, Curitiba-PR, e seu horário de atendimento é de segunda a sábado das 7h às 22h e domingos e feriados das 8h às 21h.

 

Redação SuperHiper 

Veja também

Sam’s Club atinge a marca de 3 milhões de sócios

Clube de compras registrou crescimento de 40% em sua base desde junho de 2022   O Sam’s Club atin...

Veja mais
4ª Corrida Bahamas acontece dia 24 de março em Juiz de Fora, MG

Evento é mais uma iniciativa Grupo Bahamas para promover a cidadania e a qualidade de vida   No pró...

Veja mais
Atacadão atinge a marca de 106 lojas no estado de São Paulo

Rede reforça expansão e abre mais duas lojas na capital; 850 empregos diretos e indiretos foram gerados &...

Veja mais
Dia Brasil entra com pedido de Recuperação Judicial

Pedido acontece uma semana após a empresa divulgar o fechamento de 343 lojas pelo país   O Dia...

Veja mais
Assaí Atacadista reduz 10% de suas emissões dos escopos 1 e 2 em 2023

Resultado está alinhado à meta de redução de 38% de suas emissões de carbono at&eacut...

Veja mais
Páscoa: Prezunic amplia linha de itens artesanais de fabricação própria

Além dos produtos convencionais, supermercado mantém investimento em artigos exclusivos para a ocasi&atild...

Veja mais
Mudança de rota: Grupo Dia concentrará sua atuação apenas em SP

Grupo supermercadista de Minas Gerais avalia possível aquisição de unidades instaladas no estado &...

Veja mais
Hiperideal inaugura loja no bairro Cidade Jardim, em Salvador

‘Celebrando conexões’ é o mote da campanha de inauguração da 26ª loja do Gr...

Veja mais
Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Palhoça (SC)

Unidade da bandeira de atacarejo gerou 149 empregos diretos, 447 indiretos e conta com 273 vagas de estacionamento &nbs...

Veja mais