Saiba como economizar até 40% na conta de luz do seu mercado

Leia em 3min 10s

Um dos maiores custos do setor varejista, saiba como otimizar seu negócio e reduzir a sua conta sem realizar qualquer tipo de investimento

 

Oferecido por Clarke

 

Um dos maiores custos do setor varejista é a energia elétrica. Segundo dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), a conta de luz é a segunda maior despesa de supermercado, representando mais de 2% do faturamento do estabelecimento. E a tendência é só piorar. Afinal, segundo uma previsão feita pela Associação Brasileira dos Grandes Consumidores de Energia (Abrace), a conta de luz pode ficar até 10% mais cara em 2024.

 

Você acredita que está perdendo dinheiro e acredita que uma economia na eletricidade poderia otimizar o seu negócio? E se eu te falar que é possível reduzir o valor gasto na conta de luz sem precisar realizar qualquer tipo de investimento em infraestrutura? Essa alternativa é possível graças ao Mercado Livre de Energia.

 

O que é o Mercado livre de Energia?

No Brasil, existem duas maneiras de contratar energia elétrica, no Ambiente de Contratação Regulada (ACR), e no Ambiente de Contratação Livre (ACL), também conhecido como Mercado Livre de Energia.  No ACR, o consumidor é obrigado a comprar exclusivamente energia das distribuidoras, e fica sujeito às bandeiras tarifárias.

 

Já os consumidores do grupo A podem migrar para o Mercado Livre de Energia. Neste ambiente virtual, eles possuem a liberdade de escolher o fornecedor e negociar diretamente com ele o valor a ser pago, forma de pagamento, tipo de energia e demanda contratada. Como existe uma “competição” entre os fornecedores, o preço da energia pode ficar até 40% mais barato.

 

Porém, apenas fazer parte do Grupo A não é suficiente para participar do Mercado Livre de Energia. É necessário iniciar um processo de migração, que envolve a ruptura do contrato de fornecimento com a distribuidora.

 

Conheça a Clarke, sua gestora de energia no Mercado Livre

A Clarke, primeira energytech do Mercado Livre de Energia, tem a missão de empoderar o consumidor de energia elétrica. Realizamos todo o processo de migração para o ACL, cotação com fornecedores e gestão elétrica, enquanto você cuida do seu negócio.

 

Uma outra vantagem da Clarke é que só trabalhamos com fontes renováveis de energia. Ou seja, além de economizar na conta, você também ajuda o meio ambiente!

 

Em nosso marketplace, você encontra mais de 50 fornecedores de energia, e indicamos aquele que é mais adequado para o seu negócio. Além disso, também é possível acompanhar todo o valor que você está economizando e a quantidade de CO2 que a sua empresa deixou de emitir.

 

Faça como a Trimais e economize até 40% na conta de Luz

A Clarke é uma energytech bastante presente no setor de supermercado. Clientes como o Supermercado Vierão, Trimais, Fauna Varejista, Mar Vermelho, Supermercado DSA  e Supermercado Bobbio fazem parte do nosso portfólio, e agora possuem a liberdade de negociar diretamente com o fornecedor todas as condições de energia.

 

Para garantir os melhores preços dos fornecedores e começar a economizar o quanto antes, é preciso iniciar o processo de migração para o Mercado Livre o quanto antes. O time de especialistas da Clarke cuida da sua energia enquanto você cuida do hotel! Também é feita a previsão de economia e o quanto de CO2 a sua empresa deixará de emitir.

 

Entre já em contato com o time de especialistas Clarke e comece a economizar o quanto antes!

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Kroger conecta “desertos alimentares” ao seu e-commerce

Rede de supermercados faz parcerias com ONGs na região de Dallas para ampliar serviço Grocery Connect, que...

Veja mais
6 tendências em trade marketing para o setor supermercadista, fique atento!

Avaliar adequação do mix de produtos em cada setor, prever aumentos de vendas sazonais e compreender ...

Veja mais
Super Moniari agiliza o atendimento em alta temporada com o sistema “Papa Filas”

O objetivo é proporcionar maior eficiência no atendimento aos clientes, principalmente nos momentos de alta...

Veja mais
Mart Minas anuncia Festival Mundo Pet com feira de adoção em 13 Lojas

Rede demonstra seu compromisso com a responsabilidade social, reforçando seu comprometimento com a causa animal ...

Veja mais
Fort Atacadista inaugura sua primeira loja na Serra Gaúcha

Essa é a terceira unidade da rede no estado, e sua abertura gerou mais de 270 empregos, com destaque especial par...

Veja mais
Canguru Supermercados inaugura nova loja em Jacaraípe (ES)

Terceira unidade na Serra, a inauguração está agendada para quinta-feira, dia 01/02, e marca expans...

Veja mais
Supermercados Mundial reabre loja do bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro

A unidade traz um conceito moderno, revitalizado e conforto para os consumidores   O Supermercados Mundial&n...

Veja mais
Para Walmart, o futuro do varejo é ser “adaptativo”

Executiva da rede indica que o crescimento da Inteligência Artificial aumenta capacidade de atender clientes a qua...

Veja mais
Nova loja do Minuto Pão de Açúcar é inaugurada em Jacareí (SP)

Unidade atende as necessidades e expectativas dos consumidores, acolhendo a diferentes jornadas de compra com praticidad...

Veja mais