Para Walmart, o futuro do varejo é ser “adaptativo”

Leia em 1min 30s

Executiva da rede indica que o crescimento da Inteligência Artificial aumenta capacidade de atender clientes a qualquer momento, em qualquer lugar

 

Por Renato Muller

 

Nos próximos anos, os supermercados deverão aprender a se adaptar à demanda dos consumidores, atendendo os clientes onde, quando e como eles quiserem. Indo além do omnichannel, será necessário ser “adaptativo”, construindo uma estrutura flexível para acompanhar a jornada dos clientes. E, em tudo isso, as aplicações de Inteligência Artificial terão um papel essencial.

 

Essa é a visão que a VP sênior e Chief Operating Officer das divisões globais de tecnologia e comércio do Walmart, Anshu Bhardwaj, tem para o varejo. “Com a Inteligência Artificial, estamos ganhando a capacidade de nos tornarmos adaptativos, no sentido de que podemos contatar os consumidores da maneira mais conveniente para eles, para que os clientes tenham o que quiserem, quando quiserem”, comenta a executiva.

 

Ela exemplifica com o recurso “Text to Shop” do Walmart, que permite que os clientes comprem por meio de mensagens SMS. “A interface com o consumidor é muito simples: ele abre o celular e manda uma mensagem para nós dizendo que quer um litro de leite. Pronto. Não é preciso logar, enviar o endereço ou o meio de pagamento, pois todas essas informações já estão em nossa base”, conta.

 

Outro exemplo de como o Walmart vem utilizando Inteligência Artificial para facilitar as compras dos clientes é na busca de produtos no site. Novos modelos de IA permitem que os consumidores façam buscas amplas e contextualizadas, como “produtos para a partida do Super Bowl” – buscas vagas e indefinidas agora passam a retornar resultados práticos.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Fort Atacadista inaugura sua primeira loja na Serra Gaúcha

Essa é a terceira unidade da rede no estado, e sua abertura gerou mais de 270 empregos, com destaque especial par...

Veja mais
Canguru Supermercados inaugura nova loja em Jacaraípe (ES)

Terceira unidade na Serra, a inauguração está agendada para quinta-feira, dia 01/02, e marca expans...

Veja mais
Supermercados Mundial reabre loja do bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro

A unidade traz um conceito moderno, revitalizado e conforto para os consumidores   O Supermercados Mundial&n...

Veja mais
Nova loja do Minuto Pão de Açúcar é inaugurada em Jacareí (SP)

Unidade atende as necessidades e expectativas dos consumidores, acolhendo a diferentes jornadas de compra com praticidad...

Veja mais
Carnaval: uma ótima oportunidade para o setor supermercadista

Varejo alimentar espera aumento de 15% na seção de bebidas durante o feriado   À medida que ...

Veja mais
OXXO antecipa o Carnaval ao personalizar unidade em Campinas

Em uma parceria com a Beats, loja OXXO Unicamp terá conceito visual na fachada e interior desenvolvido sob medida...

Veja mais
Hortifruti Natural da Terra e CANTÃO lançam edição limitada de sacolas reutilizáveis

Em mais uma collab exclusiva, hortifruti une ESG com moda e o comprometimento com a preservação do meio am...

Veja mais
Hiperideal inicia operações em Portugal

Rede baiana de supermercados inicia estratégia de internacionalização com cinco lojas com...

Veja mais
Prezunic inaugura loja na Barra da Tijuca (RJ)

Esta é a 37ª da rede de supermercados carioca, e conta com 2.600 m2 de área construí...

Veja mais