Fort Atacadista inaugura sua primeira loja na Serra Gaúcha

Leia em 3min 40s

Essa é a terceira unidade da rede no estado, e sua abertura gerou mais de 270 empregos, com destaque especial para a inclusão de profissionais acima dos 50 anos de idade

 

No dia 31 de janeiro, foi inaugurado o primeiro Fort Atacadista da Serra Gaúcha. Com um investimento de mais de R$ 120 milhões, essa loja em Caxias do Sul é a terceira do Grupo Pereira no Estado. A unidade está localizada na Rua Tronca, 1370, no Bairro Exposição, e funcionará de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 8h às 21h.

 

O diretor nacional de negócios do Grupo Pereira, Lucas Pereira, destaca a satisfação em anunciar a inauguração do Fort Atacadista em Caxias do Sul, ressaltando que é a primeira loja na Serra Gaúcha, uma região próspera e desenvolvida. Além disso, ele menciona que a empresa está sendo muito bem recebida no Rio Grande do Sul e planeja fortalecer ainda mais sua presença no Estado.

 

Com uma área total de 5.186,56 m2, a nova loja se diferencia das mais de 50 unidades do Fort Atacadista no Brasil, sendo a primeira construída em dois níveis. Além disso, ela é a única no país a contar com um estacionamento totalmente coberto, oferecendo 423 vagas distribuídas em dois pisos. Outro diferencial é o espaço disponível no térreo para a locação de dez lojas, tornando o Fort Atacadista um local atrativo para outros serviços e atendendo as necessidades dos clientes de forma mais completa.

 

Além disso, o Fort Atacadista Caxias do Sul será a primeira unidade da rede no Brasil e a primeira do Grupo Pereira no Rio Grande do Sul a receber uma loja da Pera Turismo, a agência de turismo do grupo que também está presente em unidades do Supermercado Comper no Mato Grosso do Sul e no Mato Grosso.

 

No Fort Atacadista Caxias do Sul, os clientes encontrarão uma loja iluminada, com amplos corredores divididos por setores, ar-condicionado e 28 caixas de pagamento. Além disso, a loja conta com uma padaria que produz pães fresquinhos, cucas, doces e salgados o tempo todo. O açougue Carne Fresca, um diferencial da rede, oferece mais de 40 tipos de cortes de carnes bovinas e suínas, sempre frescas, cortadas e embaladas. Os frangos ficam disponíveis nos balcões refrigerados em frente ao açougue. Os clientes também encontrarão frutas, legumes e verduras sempre frescos, direto do produtor.

 

A rede valoriza os talentos locais, sendo que a maioria dos mais de 270 funcionários do Fort Atacadista Caxias do Sul são moradores ou originários da região. A loja se destaca pela inclusão, com 46 funcionários acima dos 50 anos, 11 imigrantes e 3 pessoas com deficiência (PCDs). Além disso, entre os colaboradores, há ainda 12 jovens provenientes de abrigos do Instituto Mão Amiga, que fazem parte do Projeto Transformar promovido pelo Grupo Pereira.

 

Sobre o Grupo Pereira:

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebrou seu 61º aniversário em 2023. Atualmente, possui uma equipe de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

 

O Grupo Pereira é composto por 117 unidades de negócios, que incluem 31 lojas da rede de supermercados Comper, 58 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestle, duas agências de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira amplia suas soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que englobam o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

 

Destacando-se como pioneiro, o Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser reconhecido com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute às empresas que promovem a contratação e retenção de profissionais com mais de 50 anos de idade.

 

Com o objetivo de proporcionar uma experiência de compra positiva, baseada na excelência no atendimento aos clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também desempenha um papel importante na contribuição para a sociedade através de diversos programas socioambientais.


Redação SuperHiper 

Veja também

Canguru Supermercados inaugura nova loja em Jacaraípe (ES)

Terceira unidade na Serra, a inauguração está agendada para quinta-feira, dia 01/02, e marca expans...

Veja mais
Supermercados Mundial reabre loja do bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro

A unidade traz um conceito moderno, revitalizado e conforto para os consumidores   O Supermercados Mundial&n...

Veja mais
Para Walmart, o futuro do varejo é ser “adaptativo”

Executiva da rede indica que o crescimento da Inteligência Artificial aumenta capacidade de atender clientes a qua...

Veja mais
Nova loja do Minuto Pão de Açúcar é inaugurada em Jacareí (SP)

Unidade atende as necessidades e expectativas dos consumidores, acolhendo a diferentes jornadas de compra com praticidad...

Veja mais
Carnaval: uma ótima oportunidade para o setor supermercadista

Varejo alimentar espera aumento de 15% na seção de bebidas durante o feriado   À medida que ...

Veja mais
OXXO antecipa o Carnaval ao personalizar unidade em Campinas

Em uma parceria com a Beats, loja OXXO Unicamp terá conceito visual na fachada e interior desenvolvido sob medida...

Veja mais
Hortifruti Natural da Terra e CANTÃO lançam edição limitada de sacolas reutilizáveis

Em mais uma collab exclusiva, hortifruti une ESG com moda e o comprometimento com a preservação do meio am...

Veja mais
Hiperideal inicia operações em Portugal

Rede baiana de supermercados inicia estratégia de internacionalização com cinco lojas com...

Veja mais
Prezunic inaugura loja na Barra da Tijuca (RJ)

Esta é a 37ª da rede de supermercados carioca, e conta com 2.600 m2 de área construí...

Veja mais