Grupo vai investir R$ 100 milhões em cidade com 450 mil habitantes

Leia em 2min 50s

Com sistema de iluminação natural, espaço promete sustentabilidade em meio a construção moderna para circulação diária de milhares de clientes

 

A rede de supermercados Mart Minas, com sede em Contagem e que, neste ano, expandiu suas operações para além de Minas Gerais, ao adquirir parte do Dom Atacadista, uma das maiores redes do segmento no Rio de Janeiro, está trazendo sua bandeira de atacarejo para Betim, com duas lojas previstas para começarem a operar na cidade no segundo semestre deste ano.

 

A primeira unidade da marca será construída na avenida Edmeia Matos Lazzarotti. O projeto está em análise na prefeitura, e a obra deve se iniciar nos próximos meses, segundo o município. A instalação dessa unidade terá como contrapartida a construção de uma nova via que vai interligar a Edmeia ao bairro Jardim Brasília. Já a outra operação, cujo projeto também está sendo analisado, ficará às margens da Via Expressa, próximo ao hospital Mater Dei. Juntos, os dois empreendimentos receberão aporte de R$ 100 milhões e devem gerar 400 postos de trabalho, sendo cem diretos e 300 indiretos, para o município.

 

Segundo o gerente de expansão da Mart Minas, Bruno Diniz Moreira, a cidade foi escolhida para receber as unidades por ter gerado, nos últimos anos, um ambiente favorável a investimentos de segmentos em mercados variados. “Betim vem se fortalecendo muito, adotando projetos de curto e longo prazos de infraestrutura. Percebemos que a atual gestão tem se preocupado bastante com o equilíbrio no crescimento, para que a cidade seja boa para trabalhar e boa para morar. Acreditamos muito nessa proposta”, pontua.

 

 

Infraestrutura

 

Erguidas em uma área coberta de cerca de 11 mil m² cada, as unidades serão construídas em uma estrutura com menos pilares de sustentação e terão telhas zipadas, que evitam goteiras. As operações também receberão piso de concreto protendido, que têm grande resistência, além de sistema de iluminação natural domus prismáticos, que oferece melhor ambiência e economiza energia.

 

Rede constrói avenida como contrapartida

 

Em contrapartida pela abertura das unidades, o Mart Minas já iniciou a construção de uma nova avenida, interligando a Edmeia à rua São Paulo, no Jardim Brasília. O novo corredor de trânsito, previsto para ficar pronto até o fim do ano, terá duas faixas de rolamento e uma de estacionamento em cada um dos sentidos, além de 900 m de comprimento e 28 m de largura.

 

“A instalação da unidade trará impactos na circulação de motoristas e pedestres. Por isso, foi exigida a construção do corredor de trânsito”, diz o secretário de Ordenamento e Habitação de Betim, Marco Túlio Freitas.

 

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a via será construída em uma área quase toda localizada em um terreno particular, e, como prevê a legislação federal que protege a Mata Atlântica, 30% da área total de mata será preservada.

 

“A empresa também vai compensar a obra: para cada árvore suprimida serão plantadas três mudas de grande porte de árvores nativas e, para cada hectare de mata suprimida, a empresa adquiriu em Betim dois hectares, que serão preservados perpetuamente”, diz. A rede também construirá um trecho da Via Icaivera.

 

Fonte: O Tempo


Veja também

Grupo abre 45ª loja com 14 mil m²

Companhia oferece uma apresentação do Ballet Boshoi durante inauguração de atacarejo para en...

Veja mais
Cencosud, controladora da Cencosud Brasil, adquire 67% do The Fresh Market Holdings, Inc.; em parceria com a Apollo nos Estados Unidos

·       The Fresh Market é um supermercado de especialidades premium que ofe...

Veja mais
Lopes Supermercados lança novo aplicativo Clube Lopes

       App de vantagens será relançado com novo layout e novas funcionalidades. Novo C...

Veja mais
No Canadá, Walmart aposta em wearables na logística

Varejista adota tecnologia para agilizar processos de separação e envio de pedidos online   *Renato...

Veja mais
Muffato sofistica negócio com loja gourmet

Inauguração acontece nesta quarta-feira; Novo espaço tem arquitetura aconchegante e exposiç&...

Veja mais
Mateus quer vender os imóveis para fazer caixa

No 1T22, grupo cresceu 29% em número de lojas e em teleconferência, empresário Ilson Mateus mostrou ...

Veja mais
Conheça detalhes do balanço trimestral do Assaí

No período, grupo abriu cinco novas lojas, constrói sete unidades e inicia a conversão de 40 pontos...

Veja mais
Mateus reforça expansão robusta para o ano

Companhia divulga balanço do primeiro trimestre com a abertura de 16 novas lojas   O Grupo Mateus registro...

Veja mais
À médio prazo, rede quer dobrar número de lojas

Grupo quer acelerar os negócios fidelizando um número maior de clientes com táticas modernas de ges...

Veja mais