Seguindo os concorrentes, Aldi tem sua loja autônoma

Leia em 1min 40s

Projeto piloto foi aplicado em Londres, primeiro com os funcionários e agora para o público em geral

 

A cadeia de supermercados alemã, Aldi, inaugurou o seu primeiro supermercado sem caixa, onde os clientes podem realizar compras, sem necessitar digitalizar um produto. A mercearia está a operar uma loja “de teste” em Greenwich, Londres, na qual permite que os clientes completem as suas compras e paguem-nas, sem dirigirem-se à caixa.

 

Em vez disso, os clientes podem fazer o download da aplicação “Aldi Shop&Go” e dessa forma será cobrado um valor automaticamente assim que saírem da loja. A nova loja da Aldi está a seguir os passos de outras empresas, sendo que a Amazon foi uma das primeiras e, em Portugal, o Continente também já tem uma deste tipo em Lisboa.

 

O novo site do supermercado também permitirá que os clientes adquiram álcool, utilizando uma tecnologia que é capaz de estimar a idade facial, de modo a verificar se os consumidores têm mais de 25 anos. Uma combinação de câmeras e sensores de peso estabelece o que os clientes selecionaram de produtos e são cobrados diretamente na aplicação do supermercado quando saem do estabelecimento.

 

Giles Hurley, executivo-chefe da Aldi do Reino Unido e Irlanda, afirma estar “ansioso para ver como os clientes reagirão” ao teste, no qual revela que é a “mais recente tecnologia do sector”.

 

Lewis Esparon, gerente da loja de Greenwich, acrescentou: “Estamos a trabalhar para este dia há vários meses, então será óptimo ver como os nossos clientes vão reagir à nova tecnologia.Para nós, medidas como esta visam sempre melhorar a experiência do cliente e toda a equipa está ansiosa para estar à disposição e pronta para ajudar a garantir que a experiência seja tranquila.”

 

Antes do lançamento do serviço, o Aldi testou o formato com os seus funcionários. A empresa multinacional norte-americana Amazon inspirou o fenómeno de compras “pegue e leve” em Seattle, quando abriu a sua primeira loja sem caixa em 2018.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Grupo Muffato vai investir R$ 40 mi em novo atacarejo

Trezentos colaboradores serão contratados para atuar na loja com amplo estacionamento e galeria   Nesta qu...

Veja mais
Expansão da rede Alvorada prevê 3 lojas até março, a primeira abre hoje

A nova unidade de 1.600 m² e dois andares emprega 460 colaboradores    O bairro mais famoso do Rio de J...

Veja mais
Número de lojas do Brasil Atacadista deve crescer 50% este ano

Grupo de atacarejo que atende as empresas e o consumidor final, abriu sua primeira loja em 2017    Com oito ...

Veja mais
Grupo Bahamas anuncia seu primeiro COO

A nova governança corporativa da instituição visa o crescimento da companhia nos próximos an...

Veja mais
Verdemar quer aumentar em mais de 30% o número de lojas até 2025

Fique por dentro de todos os detalhes da rede da Família Poni que tem quase 30 anos no comércio   O...

Veja mais
Grupo WalMart já prepara suas estratégias para entrar no metaverso

Clique aqui e conheça os primeiros passos da maior varejista global de alimentos nesse novo universo   O W...

Veja mais
Carrefour abre curso gratuito de formação profissional para pessoas com deficiência

O Grupo Carrefour Brasil em parceria com o IOS (Instituto da Oportunidade Social) — que atua d...

Veja mais
Supermercadistas americanos vão ampliar oferta de pratos prontos

Confira as demais tendências para 2022 desta pesquisa junto ao varejistas de alimentos      ...

Veja mais
Grupo Mateus dá a largada para as inaugurações de 2022: duas em 48 horas

São dois formatos de loja no Maranhão que respondem por aproximadamente 500 postos de trabalho  &nbs...

Veja mais