Doações do Instituto GPA ultrapassam as 5 mil toneladas

Leia em 1min 40s

Ao longo de 2021, a companhia ajudou milhares de famílias no combate à fome em todo o país

 

O GPA encerrou o ano de 2021 com a doação de mais de 5.000 toneladas de alimentos para mais de 300 instituições sociais parceiras do Instituto GPA em todo o Brasil em parceria com seus clientes, colaboradores e fornecedores.

 

Desde o início da pandemia de covid-19, em março de 2020, a companhia reforçou suas doações e campanhas de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza nas lojas, ações que continuaram durante todo o ano de 2021.

 

Iniciativas como essas fazem parte da estratégia de atuação da empresa, que realiza diversas ações para sensibilizar e despertar a solidariedade de clientes, colaboradores e fornecedores, por meio de campanhas e doações que se tornaram contínuas em 2021 e que viabilizaram que as lojas fossem pontos de arrecadação para as instituições parceiras. Além da Páscoa Solidária, Campanha do Agasalho e Dia das Crianças, uma das mais importantes é o Natal da Solidariedade, que mobilizou toda sociedade para doarem alimentos que foram distribuídos às famílias brasileiras. A cada 10 kg de alimentos arrecadados, o GPA doou mais 1,5 kg.

 

Em encerramento do ano de 2021, o GPA realizou a doação de 2.800 cestas para organizações já parceiras do Instituto GPA, como a Central Única das Favelas (Cufa) e a Campanha “Tem gente com Fome”, organizada pela Coalizão Negra de Direitos. As cestas devem beneficiar aproximadamente 3.000 famílias de vários estados brasileiros.

 

Além dessas ações, o GPA também contribuiu com doação mensal de mais de 240 toneladas de frutas, verduras e legumes que não estão em condições de venda, mas perfeitas para consumo, no programa Parceria Contra o Desperdício. Só neste ano de 2021, são mais de 3.600 toneladas de alimentos que complementam as refeições de milhões de pessoas em todo o país.

 

Fonte: Bússola


Veja também

Walmart aprova entrega InHome e quer chegar a 30 milhões de casas até o final do ano

A experiência do last mile recebeu aprovação máxima na pandemia e agora a rede americana plan...

Veja mais
Grupo inaugura loja na 1ª semana do ano em região histórica

Rede de Supermercados Zona Sul chega trazendo novas experiências aos clientes com gastronomia japonesa, italiana e...

Veja mais
A importância dos produtos de marca própria para a estratégia do Carrefour

O mercado mundial conheceu uma nova ordem de funcionamento com a chegada da pandemia de Covid-19. Após meses de i...

Veja mais
Supernosso compra startup de orgânicos e amplia canais de vendas

O Grupo Supernosso está investindo em uma nova frente do mercado alimentício. A rede acaba de adquirir o c...

Veja mais
Companhia do Centro-Oeste investe R$ 50 mi em cidade de 220 mil habitantes

A previsão de entrega do atacarejo do grupo J Chagas é para o segundo semestre de 2022   Grupo J Ch...

Veja mais
Grupo BIG avança no Espírito Santo com bandeira de cash and carry

Novo atacarejo será lançado durante o primeiro semestre de 2022 com cem vagas de emprego direto O Atacare...

Veja mais
Assaí quer dobrar o número de inaugurações em 2022

Entrega da última loja do ano ocorreu em um estado onde a rede cresce agressivamente O plano de expansão ...

Veja mais
4 tendências para o varejo de alimentos em 2022

Novos modelos de negócios, reinvenção da experiência e muito mais: o que podemos esperar dos ...

Veja mais
Cliente abraça a causa da logística reversa e volume triplica

Parceria entre a Coop e startup Molécoola fomenta o consumo consciente e o descarte correto dos mais variados pro...

Veja mais