Cliente abraça a causa da logística reversa e volume triplica

Leia em 2min 10s

Parceria entre a Coop e startup Molécoola fomenta o consumo consciente e o descarte correto dos mais variados produtos 


Focada em preservar o meio ambiente e promover o consumo consciente, a Coop está ampliando a parceria com a startup Molécoola, que opera a logística reversa de embalagens e produtos pós-consumo. Uma ação importante que tem proporcionado resultados bastante relevantes.


Em três meses, as unidades Industrial e Carijós, ambas em Santo André, e a loja Joaquim Nabuco, em São Bernardo do Campo, que possuem estação-contêiner da startup Molécoola, receberam mais de 3,3 toneladas de material reciclável, como vidro, papel, óleo de cozinha usado, pilhas, baterias, latas de alumínio, plástico e pequenos eletros. Na comparação do mês de outubro versus setembro de 2021, o crescimento de descarte envolvendo todos os materiais foi de 364,5%.


Diante da bem-sucedida parceria, as unidades de São José dos Campos, localizadas na Avenida Dr. João Batista de Souza Soares, 2.185 – Santana – e na Avenida Rui Barbosa, 837 – Santana – também receberam estação.


Além de ajudar o meio ambiente, os cooperados e clientes ainda são beneficiados, conforme explica Luciana Benteo, coordenadora das ações de responsabilidade da Coop. “A startup Molécoola possui um programa de fidelidade ambiental que repassa aos consumidores que levam seus recicláveis a um dos locais de coleta, pontos para serem trocados por produtos e serviços”.


A Coop sempre teve uma grande preocupação com o meio ambiente, tanto que possui uma plataforma de sustentabilidade, cujo um dos pilares é Coop Faz Bem pro Planeta. É importante que cada empesa e pessoa faça a sua parte, pois segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), apenas 3% do lixo que poderia ser reciclado é reaproveitado no país e 8% do que é jogado fora não é sequer coletado. Outro dado assustador é que mesmo o que é recolhido, 40% têm como destino final locais impróprios, como os lixões e em torno de 30 milhões de toneladas por ano vão para locais inadequados, contaminando o meio ambiente de maneira contínua.


Atualmente, a Coop possui cerca de 6 mil colaboradores diretos, mais de 900 mil cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 79 drogarias em operação. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.


Site: https://www.portalcoop.com.br


Veja também

Assaí realiza 4 inaugurações em diferentes estados nesta semana

Expansão agressiva da rede de atacarejos acontece nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul do país &nbs...

Veja mais
Atacarejos atraem investidores frente aos novos hábitos dos consumidores

Formato de negócio se sobressaí no Varejo de Alimentos por conta dos preços mais atraentes e a rend...

Veja mais
Grupo Mateus quer dobrar de tamanho até 2025, lançando 50 lojas por ano

Meta ambiciosa da rede maranhense que fatura mais de R$ 14 bi por ano, é ampliar a presença nos estados br...

Veja mais
Quinto atacarejo da CSD custa R$ 30 mi

Inauguração na semana do Natal leva a experiência e os preços vantajosos do modelo cash and c...

Veja mais
Cidade das Águas recebe novo supermercado

Grupo que possui 17 lojas, contratou 120 colaboradores diretos para essa empreitada   Após a sétima...

Veja mais
Em uma semana, Assaí inaugura duas lojas na mesma cidade

Entrega do primeiro ponto ocorre às vésperas do Natal. A segunda loja será aberta antes do Ano Novo...

Veja mais
Pão de Açúcar dá a largada para as cem novas lojas até 2024

Supermercado que acaba de ser entregue é do conceito G7 e recebeu investimentos de R$ 17 milhões   ...

Veja mais
Grupo Mateus abre atacarejo e loja híbrida na semana do Natal, no Pará

A rede busca abranger todo o estado de Norte a Sul. Com essas inaugurações, o Mateus soma 198 lojas no pa&...

Veja mais
“Just in time” muda com a pandemia

Pequenos estoques deixaram empresas com falta de produtos e insumos   A Heineken vende 300 marcas a consumidores ...

Veja mais