Pão de Açúcar expande conceito de sétima geração e prepara novas reinaugurações

Leia em 2min 40s

Dois supermercados totalmente reformados já foram entregues e até o Natal virão mais três para melhorar a experiência de compra do cliente

 

O Pão de Açúcar acaba de entregar mais dois supermercados totalmente reformados com o conceito G7 (Geração 7) na Vila Clementino e na região do Aeroporto de Congonhas. Até o Natal, serão mais três reinaugurações com reformas totais, uma em Brasília, uma em Fortaleza e uma em São Paulo. Em abril, foi entregue a primeira unidade do ano na Vila Romana, zona oeste da capital.

 

Além das lojas que foram totalmente reformadas, neste ano, 50 lojas foram reinauguradas com reformas parciais, implantando os conceitos G7. Ano que vem, a rede pretende seguir com o rollout do conceito G7 para as demais lojas da bandeira. E, além disso, o grupo anunciou recentemente a retomada do plano de expansão com expectativa de 100 novas lojas até 2024.

 

Exclusivo para o formato supermercado, o conceito G7 garante melhor experiência de compra do consumidor, trazendo um layout que revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o sortimento de produtos premium e trazer a criação de espaços de convivência com produtos prontos para o consumo. 

 

A Geração 7 de lojas está baseada em quatro pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Exclusivo, Social e Fluído. Abaixo estão as características de cada pilar: 

 

  1. Pilar Experimental: abarca todas as iniciativas executadas sob o conceito “Test and Learn”, mantendo viva a característica de unidade laboratório que permeia o projeto, dando continuidade aos lançamentos de novos produtos, serviços e conceitos inovadores para avaliação de viabilidade comercial e operacional.  
  2. Pilar Exclusivo: o Pão de Açúcar reforça o seu pioneirismo em produtos que são vendidos somente nas lojas da rede e continua trazendo tendências mundiais de consumo, seja por meio de grandes marcas nacionais e internacionais, ou foodtechs que desenvolvam produtos diferenciados e inovadores. O pilar também reforçará os produtos de Marcas Exclusivas, como Taeq, Qualitá, Casino, Club des Sommeliers e todas as novidades de Cheftime, trazendo cada vez mais novidades e agregando qualidade a preço competitivo.
  3. Pilar Social: ligado a novas experiências de convivência para o momento de compras, como a completa reformulação do Espaço Café, que agora conta com espaços internos e externos e um cardápio completamente reformulado repleto de soluções prontas para o consumo imediato ou para viagem (Pra já + Pra Levar). 
  4. Pilar Fluído: agrupa tecnologias que permitem otimizar a experiência de compras, a exemplo do Pre-Scanning, modelo de pagamento em que um operador realiza o escaneamento de todas as compras do cliente e o direciona para o caixa com menor demanda no momento. Ou o modelo de Self Checkout (ou “autoatendimento”), em que o próprio cliente pode realizar a finalização de suas compras de maneira rápida e prática. 

 

As lojas que foram reinauguradas ficam na Washington Luiz (Av. Washington Luiz, 3919) e na Vila Clementino (Av. Doutor Altino Arantes, 268).

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Com aporte de R$ 58 milhões, Tenda Atacado estreia em mais uma cidade

Detentora de 39 lojas, rede escolheu região com 80 mil habitantes para abrir a unidade que emprega 500 pessoas &...

Veja mais
Tonin adota açougue personalizado em suas 14 lojas

A rede tem amostras de que a venda da carne resfriada fracionada e não em peças, agrega muito ao faturamen...

Veja mais
Mart Minas quer crescer 50% em número de lojas até 2025

Depois da inauguração de Leopoldina, grupo fará uma nova entrega até o Natal   Filipe...

Veja mais
Nasce a Rede Minas Super do Norte, com a união de 14 empresas

Nova associação funciona com parceiros comerciais que atuam em dez municípios   Aumentar o p...

Veja mais
Moderno atacarejo é aberto no Sul do país

Unidade que oferece um mix com 14 mil itens tem no entorno uma galeria de serviços para os clientes   O Ma...

Veja mais
Carrefour abre 23ª loja de cash and carry no RJ

Unidade está instalada na Rodovia RJ- 104, a mais importante da Região dos Lagos   Uma unidade do A...

Veja mais
Grupo Mateus vai inaugurar uma loja por semana até o Carnaval e prepara um novo formato de negócio

Em entrevista exclusiva à SuperHiper, Head de RI, Marcelo Korber disse que a médio prazo ainda tem muita o...

Veja mais
Black Friday do Prezunic, Clube Day tem descontos de até 50%, cupons de desconto e frete grátis

    Com foco na fidelização, a rede de supermercados Prezunic preparou o Clube Day, aç...

Veja mais
Carrefour valoriza produtores regionais e investe em estações com carregadores elétricos

O Carrefour anunciou o fechamento de parcerias com as startups Local.e e Muda Meu Mundo para aproximar a rede de pequeno...

Veja mais