Giga Atacado lança e-commerce com solução sob medida e colhe bons números

Leia em 3min 10s

O atacarejo utiliza a plataforma digital VTEX que trabalha a omnicalidade em suas lojas

 

A VTEX (NYSE: VTEX), a plataforma de comércio digital para grandes empresas destinada a marcas e varejistas, criou uma solução customizada de ecommerce para a rede Giga Atacado, permitindo que a marca atendesse aos públicos B2C e B2B. Em apenas 40 dias de projeto, as vendas estão tracionando e chegando a 30% da meta prevista para o período. As projeções são de que as conversões, que já batem a casa de 1,10%, sigam em crescimento.

 

Fundado em 2009, o Giga Atacado é especialista em atacarejo no Brasil, atendendo desde um público B2B, com foco em pequenos comerciantes, até o consumidor pessoa física, que busca o melhor custo-benefício nas compras de supermercado. Foi em busca de elevar o patamar de atendimento aos seus diferentes públicos e ocupar protagonismo em um nicho de mercado digital que a rede decidiu apostar na VTEX como provedora do seu novo canal de venda: o ecommerce www.giga.com.vc. O projeto teve início em novembro de 2020 e o site foi ao ar em 31 de julho de 2021. A solução foi desenvolvida na plataforma nativa B2C da VTEX, que foi customizada para atender as necessidades do B2B da marca.

 

Atualmente, já é percebido um crescimento de 40% em pedidos para CNPJ na plataforma (agosto/21 x setembro/21) e a rede já identificou crescimento de 12% no ticket médio de produtos comprados via ecommerce. “É um resultado que traduz a base da omnicanalidade. Não é apenas criar um novo canal de vendas, mas oferecer a mesma experiência de compra para os clientes em todos eles. Agora, assim como na loja física, no ecommerce de Giga Atacado é possível comprar desde a unidade até grandes quantidades de um produto e ficamos muito felizes de construir isso juntos”, explica Rafa Forte, Presidente da VTEX no Brasil.

 

Drive thru: eficiência no Clique e Retire

O ecommerce de Giga Atacado oferece as opções de ship from store, quando os produtos saem do estoque das lojas físicas para entrega na casa do cliente, e a opção pick up in store, o Clique e Retire na loja. Nesta segunda modalidade, a rede investiu na construção de uma estrutura dedicada na loja do Giga Limão, uma área de 1500 m² foi projetada para atender aos clientes em menos de um minuto. Essa infraestrutura assegurou o nosso compromisso de preço de atacado na mala do seu carro em menos de um minuto.

 

De acordo com o Gerente de Ecommerce da rede, a adesão a esta modalidade está acima do projetado. Cerca de 30% dos pedidos faturados são de clientes que optam pelo Clique e Retire, participação acima do mercado.

 

Do início ao fim, o projeto contou com o serviço de Guidance fornecido pelo time de Serviços Avançados da VTEX. A equipe é composta por especialistas que analisam todos os aspectos de performance do cliente e propõe soluções para reduzir o tempo de carregamento, melhorar o ranqueamento em mecanismos de busca e aumentar a conversão. “Poder contar com esse apoio em todas as etapas e integrações complexas foi um fator de sucesso determinante para nós”, conta Renato Rodrigues, Gerente de Ecommerce do Giga Atacado.

 

O objetivo da rede é expandir a modalidade Clique e Retire com drive thru para mais duas lojas até o final deste ano. Transformar o ecommerce em marketplace também está nos planos do Giga Atacado para 2022.

“A experiência tem sido muito positiva com a plataforma VTEX. Temos um site efetivo, rápido e com customizações pensadas especificamente para as necessidades dos nossos clientes”, conclui Renato.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

St Marche reforça experiência de comida pronta em nova loja de São Paulo

Rede inova com pratos artesanais em regiões residenciais densamente urbanizadas   Na quinta-feira, 28 de o...

Veja mais
Grupo Zaragoza investe R$ 35 mi em atacarejo paulista

Loja conta com mix de dez mil produtos e deve atender à carteira da rede formada por 60% de pessoas física...

Veja mais
Supermercado Extra inicia vendas no Mercado Livre

Com o sucesso da loja oficial Pão de Açúcar no Mercado Livre, o GPA, que aumentou 4 vezes seu fatur...

Veja mais
Vacinou, ganhou: Prezunic presenteia clientes imunizados contra a Covid-19

    A rede de supermercados Prezunic está prestigiando os clientes que já receberam a 2ª...

Veja mais
Há anos não víamos uma queda tão expressiva de volumes, diz GPA

Presidente Jorge Faiçal diz que é possível perceber claramente o pé no freio dos consumidore...

Veja mais
Tesco adota loja GetGo, sem caixas, em Londres

Primeira loja com checkout free da maior rede de supermercados do Reino Unido, já oferece essa nova experiê...

Veja mais
Abertura de novas lojas no Mato Grosso supera os 22%

Veja os dados da Geofusion que mostram recuperação do segmento no primeiro semestre de 2021   Com m...

Veja mais
Assaí expande negócios no Mato Grosso com aporte de R$ 76 mi

Esta sexta loja de 14 mil m² conta com 500 colaboradores entre diretos e indiretos no interior do estado   A...

Veja mais
Carrefour adere à loja modular de 15 m²

Novo modelo de negócio sustentável funciona como loja autônoma e de condomínio residencial ou...

Veja mais