Supermercado Extra inicia vendas no Mercado Livre

Leia em 2min

Com o sucesso da loja oficial Pão de Açúcar no Mercado Livre, o GPA, que aumentou 4 vezes seu faturamento em apenas 3 meses dentro da plataforma, amplia sua presença no maior e-commerce da América Latina e passa a vender também pela bandeira do Extra. Além disso, o grupo amplia o sortimento disponível e soma perecíveis secos (pães, bolos, manteiga, queijos e frios embutidos) à lista de mais de 3 mil itens de supermercado das redes na plataforma, com a perspectiva de alcançar 4 mil até o final do ano, sendo aproximadamente 80% do sortimento focado em Alimentos e Bebidas.

 

Atualmente, todos os produtos do GPA estão no Full (fulfillment), modalidade em que a plataforma é responsável por todo o processo logístico da compra, desde a armazenagem do estoque até a entrega ao consumidor final. As entregas Full do Mercado Livre chegam no mesmo dia para mais de 50 cidades brasileiras, cujos CEPs cobrem 20% das vendas da companhia, e em até 1 dia para 2,1 mil cidades, alcançando 75% das entregas.

 

“A bandeira Pão de Açúcar já vende mais de 1 milhão de produtos por mês na plataforma. Com a entrada do Extra, vamos potencializar essa parceria de sucesso e oferecer uma experiência ainda melhor para nossos usuários: a maior oferta de itens de supermercado, com a entrega mais rápida do Brasil”, explica Fernando Yunes, VP Sênior do Mercado Livre no Brasil.

 

“Esse é mais um passo do GPA para fortalecer seu propósito de estar onde o cliente estiver, independente do canal que ele escolher comprar, acompanhando o novo perfil de consumo do brasileiro que busca opções cada vez mais rápidas e praticidade”, comentou Rodrigo Pimentel, Diretor de E-business do GPA.
O negócio online do GPA tem apresentado desempenho acelerado: as vendas pelas plataformas digitais do Extra e do Pão de Açúcar cresceram 32% no segundo trimestre de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado e já representam 8,2% da venda total de alimentos do Grupo. “Com esse avanço na parceria com o Mercado Livre, ampliamos o acesso a uma cesta completa de compras cada vez mais completa, garantindo praticidade e entregando uma experiência única”, complementa Pimentel.


Fonte: Newtrade


Veja também

Vacinou, ganhou: Prezunic presenteia clientes imunizados contra a Covid-19

    A rede de supermercados Prezunic está prestigiando os clientes que já receberam a 2ª...

Veja mais
Há anos não víamos uma queda tão expressiva de volumes, diz GPA

Presidente Jorge Faiçal diz que é possível perceber claramente o pé no freio dos consumidore...

Veja mais
Tesco adota loja GetGo, sem caixas, em Londres

Primeira loja com checkout free da maior rede de supermercados do Reino Unido, já oferece essa nova experiê...

Veja mais
Abertura de novas lojas no Mato Grosso supera os 22%

Veja os dados da Geofusion que mostram recuperação do segmento no primeiro semestre de 2021   Com m...

Veja mais
Assaí expande negócios no Mato Grosso com aporte de R$ 76 mi

Esta sexta loja de 14 mil m² conta com 500 colaboradores entre diretos e indiretos no interior do estado   A...

Veja mais
Carrefour adere à loja modular de 15 m²

Novo modelo de negócio sustentável funciona como loja autônoma e de condomínio residencial ou...

Veja mais
Rede Jaú Serve amplia operação com nova loja no interior paulista

Estabelecimento de 10 mil metros quadrados será a 39ª unidade da companhia   A zona Leste de Ribeir&a...

Veja mais
Grupo Mateus e Marfrig recebem premiação de reconhecimento da Exame

Em parceria com o Ibmec, a principal premiação empresarial do país recebeu uma nova metodologia par...

Veja mais
Walmart reforça serviços baseados em dados dos clientes

Plataforma Luminate foi construída em parceria com a dunnhumby e gera inteligência e insights para melhorar...

Veja mais