Merqueo, rede de supermercados online, expande área de entrega em SP

Leia em 1min 30s

A marca colombiana Merqueo, rede de supermercados 100% online, anunciou a expansão de sua área de atendimento de entregas na cidade de São Paulo. Com a mudança, a empresa passará a cobrir 80% da capital paulista. Entre as novas áreas integradas na cobertura, estão também as cidades de Guarulhos, Carapicuíba, Taboão da Serra, Jandira e a região do ABCD.

 

Desde que chegou ao território brasileiro, no final de julho, a marca já dobrou a capacidade de atendimento, com reforços nas áreas de logística, operacional e entrega. “Ouvimos a demanda do público por cobertura em mais regiões da Grande SP e antecipamos nossos planos de expansão”, afirma a diretora de Crescimento e Marketing do Merqueo no Brasil, Giselle Tachinardi.

 

Uma das principais apostas da companhia em sua operação no País é na velocidade de entrega dos pedidos. São oferecidos os modos Ultra, com entregas a partir de 15 minutos, Express, a partir de 1 hora, e a entrega programada.

 

“Nós nos preparamos rapidamente para este crescimento e para levar a melhor experiência de supermercado online para cada vez mais pessoas, que merecem produtos de boa qualidade”, afirma o diretor de Operações do Merque em solo brasileiro, Rodrigo Brisolara.

 

Novo player no mercado

Fundada em 2017 pelo empresário colombiano Miguel McAllister, a startup tem como diferencial, na comparação com outros aplicativos, não fechar parcerias com grandes redes de varejo. Atualmente a empresa atua na Colômbia, México e Brasil.

 

A Merqueo utiliza do modelo pure player, sistema em que a marca possui domínio integral da cadeia, da compra com fábricas e produtores até a entrega, com equipe própria. Como parte da estratégia está o uso de dark stores e dark warehouse da região. A empresa também conta com um serviço próprio de marketplace para produtos especializados de mercado.

 

Fonte: Newtrade  


Veja também

Grupo Pereira lança programa de suporte social para seus colaboradores

Assistências estão disponíveis 24 horas por dia aos funcionários. Entenda o que compreende es...

Veja mais
Grupo Carrefour Brasil promove novas mudanças em sua alta direção

Na mais recente movimentação da sua estrutura organizacional, Luis Moreno deixou a posição d...

Veja mais
Duas décadas de sucesso alimentadas por expansão agressiva

Atacarejo Mart Minas realiza oitava inauguração do ano em pleno mês de aniversário com muitos...

Veja mais
Em menos de um ano, Supernosso finaliza conversão de lojas do Carrefour Bairro

Inicialmente, a parceria para 16 unidades chancela a marca e sua expansão em terras mineirasA parceria firmada em...

Veja mais
Drive thru em supermercados: será que a moda pega?

Varejistas americanos fazem testes com sistema de drive thru para acelerar modelos de negócios omnichannel N...

Veja mais
Pague Menos executa expansão agressiva no interior paulista

Loja de Itu que será inaugurada no próximo dia 28, recebeu R$ 40 milhões de investimento; a caminho...

Veja mais
Rede Savegnago expande negócios e lança centro comercial em Sertãozinho

O empreendimento planejado contará com 20 lojas, área de conveniência, praça de alimenta&cced...

Veja mais
Koch cresce com abertura de complexo de lojas no norte catarinense

Inauguração da 39ª unidade do Komprão Koch Atacadista será quinta-feira em Jaragu&aacut...

Veja mais
GPA estende know-how de logística para marketplace

Em 2022, as 870 lojas do grupo serão usadas pela GPA log dentro de um plataforma de entrega rápida de merc...

Veja mais