Grupo centenário gaúcho planeja expansão e retrofit

Leia em 2min

Rede de supermercados já investiu R$ 10 milhões na modernização de seis das oito lojas de Cachoeira do Sul

 

Prestes a completar 98 anos, a Tischler dará mais um passo no seu plano de expansão. É a rede de supermercados mais antiga no Rio Grande do Sul. Nos últimos anos, ela vem investindo R$ 10 milhões nas reformas das operações em Cachoeira do Sul, onde tem oito unidades. Para 2022, a ideia é construir suas primeiras duas novas lojas fora da cidade.

 

A história da rede começou em 1924, quando o agricultor Arnoldo Tischler decidiu trocar o arado pelo balcão, abrindo a Casa Arnoldo Tischler, na Rua Júlio de Castilhos, em Cachoeira do Sul. Nos anos 50, o armazém já havia se consolidado e a equipe criou a Tischler & Cia Ltda, que passou a atuar também no ramo de supermercados. Em 1968, foi aberta a primeira loja do segmento.

 

Em 2018, com o falecimento de sócios, a empresa ficou sob administração judicial por um tempo até que foi feita uma reorganização societária. Foi quando decidiu-se fazer o investimento de revitalização das lojas. Junto, ocorreu a profissionalização da empresa. Mariane Labres assumiu como diretora e a família passou a fazer parte do conselho. Para a executiva, tem sido um desafio reformar as lojas.

 

– Algumas têm mais de 50 anos, com prateleiras de madeira ainda, balcão de exposição de perecíveis. Hoje, estamos até com self-checkout em lojas novas, adegas e um mix de produtos muito maior. Foi um processo longo, mas gratificante! – detalha ela.

 

Já foram reformadas seis das oito lojas em Cachoeira do Sul. Uma delas é um atacarejo da bandeira Super Max, formato que pode ser usado também nas unidades que serão abertas fora do município. Por enquanto, ainda não há planos de entrar na Capital.

 

Na pandemia, Mariane idealizou uma “sala de descompressão” para seus funcionários do departamento comercial. É um espaço com jogo de xadrez e damas, livros, geladeira com água e, também, algumas regras, como “entrar sem sapato, evitar fazer barulho e atender ao telefone somente do lado de fora”. A executiva escolheu os objetos, as cores e fez a surpresa. Ela diz que aproveita o ambiente junto com os funcionários.  

 

Fonte: GZH

 


Veja também

Atacadão projeta faturar R$ 100 bilhões em três anos

O Atacadão, rede de atacarejo do grupo Carrefour, projeta chegar aos R$ 100 bilhões em vendas brutas em tr...

Veja mais
Rede de atacarejo do MS investe R$ 25 milhões em SP

Leve Mais pretende inaugurar sua 24ª loja no primeiro semestre de 2022   Será inaugurado na cidade de...

Veja mais
Mateus projeta abrir 50 lojas ao ano em novos estados do Nordeste

Ajuste de um maior número de lojas atende à recomendação da corretora XP Investimentos que r...

Veja mais
Sam’s abre mais uma loja no interior paulista

Clube de compras que oferece seis mil skus, chega gerando mais de cem empregos diretos   Os consumidores de Ameri...

Veja mais
Vacinado, cliente retoma rotina nas lojas

Estudo da GS aponta que o ritmo ainda é lento, por isso o varejo alimentar aproveita para turbinar os programas d...

Veja mais
Caprichar na exposição de flv traz aumento nas vendas

Pesquisa da Kantar, no Reino Unido, comprova que a exibição nas lojas interfere na alimentaçã...

Veja mais
O que os supermercados podem aprender com o “jeito Amazon” de vender alimentos?

Dados sugerem que empresa está posicionando a bandeira Amazon Fresh para tomar mercado de supermercadistas &ldquo...

Veja mais
Faturamento do Atacadão deve bater nos R$ 100 bi em três anos

Resultado deve vir da inauguração de novas lojas, conversões e comércio eletrônico &n...

Veja mais
Prezunic celebra Semana do Cliente e aniversário de 1 ano do Delivery com ofertas e brindes

Supermercado distribuirá bombons e oferece cupons com desconto de R$ 100   Durante a Semana do Cliente, de...

Veja mais