Semana Brasil 2021 começa nesta sexta com descontos de até 70%

Leia em 2min 30s

ABRAS apoia a iniciativa, cujo objetivo é aquecer a economia e gerar empregos com promoções que vão de alimentos e vinhos à roupas e eletrodomésticos

 

Começou nesta sexta-feira (3) a terceira edição da Semana Brasil, ação que conta com o apoio da Associação Brasileira dos Supermercados (ABRAS). Até o dia 13 de setembro, empresas de comércio e de varejo farão ofertas e promoções com o objetivo de movimentar a economia brasileira, estimular o consumo e gerar empregos.

 

Como nos anos anteriores, a Semana Brasil ocorre junto com as comemorações da Semana da Pátria, quando é celebrada a Independência do Brasil, no dia 7 de setembro. O tema deste ano é “Vamos em frente com cuidado e confiança”. A iniciativa é uma parceria do governo federal com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Associação Comercial de São Paulo e o apoio de diversas entidades.

 

A Semana Brasil conta com a participação de inúmeras empresas do varejo e entidades de classe dos setores de comércio e serviços. A ABRAS mobilizou as 27 associações estaduais de supermercados para participarem da campanha, que é de livre adesão.

 

Para fazer parte da Semana Brasil basta acessar o site oficial da ação, preencher o formulário, e fazer o download gratuito de todo o material de divulgação com as especificações necessárias para aplicação da logomarca das redes varejistas. O endereço é http://participesemanabrasil.com.br/

 

De acordo com o IDV, a pandemia teve impacto em todos os setores da economia e modificou a relação com o consumo, tornando-o mais racional e menos emocional. “As pessoas estão mobilizadas para salvar negócios e empregos, alguns indicadores têm mostrado uma reação da economia e há uma demanda reprimida”, disse Marcelo Silva, presidente do instituto.

 

Semana Brasil

O mês de setembro foi escolhido por ser considerado pelos lojistas o período mais fraco no varejo, o que piorou durante a pandemia. Pelo programa ser realizado em meio às comemorações da Independência, a Semana do Brasil também ficou conhecida como a “Black Friday Verde e Amarela”. O objetivo também é parecido: reunir o maior número de empresas participantes e garantir promoções atraentes.

 

Criada em 2019, a Semana Brasil é baseada em três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade. Um dos objetivos da campanha é celebrar a Independência do Brasil, estimulando o patriotismo e o aquecimento da economia, por meio de promoções e ofertas no comércio. Segundo a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), a expectativa do governo é de que o evento apresente melhores resultados em relação aos anos anteriores.

 

Como evitar fraudes e golpes?

Muitos consumidores ficam em dúvida quando se trata de campanhas promocionais, visto que muitas empresas inflam os valores dos produtos alguns dias. Por isso, uma dica para evitar cair em fraudes e fazer compras seguras na Semana Brasil 2021, é ficar atento e pesquisar pelos melhores preços.

 

Uma dica é monitorar o produto desejado, isso pode ser feito em lojas físicas e sites. Sempre desconfie de preços muito baixos, principalmente se a compra for realizada em ambiente virtual.


Redação SuperHiper 


Veja também

Associação de supermercados prepara marketplace do setor

Durante esses meses de pandemia, os supermercados foram um dos estabelecimentos que não deixaram de ser frequenta...

Veja mais
Supermercados se mobilizam para vender mais vinhos no Brasil

Em sua 9ª edição, Live Supermeeting ABRAS reuniu as redes Angeloni, GPA e Savegnago e os organizadore...

Veja mais
Consumo nos lares brasileiros aumenta 4,01% no semestre, aponta ABRAS

Segunda parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas, prorrogação do auxílio em...

Veja mais
Os caminhos para a democratização do GC

Durante a 8ª Live Supermeeting ABRAS, a Ambev e as bandeiras Angeloni e Prezunic falaram de suas experiências...

Veja mais
Nova marca da ABRAS expressa a essência e a missão da entidade

 Em mais um capítulo da sua cinquentenária história, a associação compartilhou c...

Veja mais
ABRAS apresenta sua nova marca

Nova identidade visual foi concebida para expressar a força, o dinamismo e o espírito inovador de uma enti...

Veja mais
Evento da ABRAS detalha os caminhos da eficiência energética

Live Supermeeting contou com a participação da Autonomia Total e das redes varejistas Condor (PR) e Ja&uac...

Veja mais
Convenção ABRAS discute o equilíbrio entre competição e cooperação

  É tempo de cooperação entre competidores. É tempo de #coopetição. ...

Veja mais
Consumo nos lares brasileiros acumula alta de 5,32% nos primeiros meses de 2021, diz ABRAS

Créditos ao consumidor, medidas sociais do governo e investimentos dos próprios supermercadistas que gerar...

Veja mais