Homenagem ao presidente da ABRAS e painel sobre perspectivas do varejo marcam início da Exposuper 2014

Leia em 2min 40s

*Susana Ferraz, de Joinville (SC)

 

 


Expo14sc
Da esq. p/ dir. Atanázio dos Santos Netto, Fernando Yamada e Francisco Crestani (pres. do Conselho Deliberativo da ACATS)

 

 

Aberexp14
Abertura oficial da Exposuper 2014 em Joinville (SC)
A Exposuper 2014 começou na noite de ontem (2/6) de forma inovadora, com uma cerimônia oficial de abertura, na qual o presidente da ABRAS, Fernando Yamada, foi homenageado com o título de Sócio Honorário da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), organizadora do evento, seguida por um importante painel sobre as perspectivas do varejo. A homenagem ao presidente da ABRAS se deu pelos relevantes serviços prestados ao setor supermercadista nacional e catarinense.

 

Durante a cerimônia foi destacada toda a sua jornada como empresário, no Grupo Y.Yamada, e líder supermercadista, com suas gestões na Associação Paraense de Supermercados (ASPAS), na ABRAS, na Fecomércio-PA, Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Pará, entre outros.


Fernando Yamada, muito emocionado, agradeceu especialmente ao presidente da ACATS, Atanázio dos Santos Netto, e também a seu diretor executivo, Antônio Carlos Poletini, por toda a atenção dada a ele e à ABRAS. "É muito especial essa homenagem, porque é a primeira que recebo fora do meu estado, o Pará. Obrigado Atanázio, obrigado Santa Catarina e obrigado aos supermercadistas de todo o Brasil", declarou Yamada em seu discurso.


Na abertura do evento, o presidente da ACATS, Atanázio dos Santos Netto, ressaltou a força dos supermercadistas no País. "Se existe um setor que cresce, gera empregos, paga impostos e presta bons serviços à sociedade, este é o setor de supermercados. A ACATS 2014 é a prova da força do empreendedorismo do setor supermercadista catarinense, com seu trabalho abnegado em estimular negócios, com todos os fornecedores: grandes, médios e pequenos", destacou Netto. Segundo ele, a prova disso é a mostra realizada com pequenos produtores rurais na edição da feira deste ano, que ganhou novo espaço, e incluiu produtos orgânicos e sustentáveis na exposição.

O presidente da ACATS falou ainda sobre programas de sucesso da entidade, como Alimento Sustentável (o RAMA de Santa Catarina), e Lixo Zero, que são referências nacionais, além do programa educativo da entidade, que inclui cursos operacionais, de gestão e superiores, e da Carreta-Escola Panificação e Açougue, projeto em parceria com Senai-SC, e Fecomércio-SC e de uma novidade que será formalizada durante a feira, a assinatura do acordo com a Unisul, do primeiro curso administrativo superior a distância para supermercadistas.


Painel
Após a abertura, com a moderação do próprio presidente da ACATS, ocorreu o painel especial com representantes da indústria, do varejo supermercadista, do setor público e da mídia, que tratou de temas como desenvolvimento econômico e social, inflação, juros, tributos, segurança pública, Copa do Mundo, entre outros assuntos. Fizeram parte do painel: o presidente da ABRAS, Fernando Yamada, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Glauco Corte, e o presidente executivo da rede RIC, afiliada da TV Record em Santa Catarina, Marcelo Petrelli.


A Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas - ExpoSuper 2014, acontece até o dia 5 de junho, no Complexo Expoville, em Joinville (SC).

 

 

Clique aqui e veja mais.

 

 

 

*Susana Ferraz é editora do Portal ABRAS e Assessora de Comunicação da ABRAS


Veja também

Abertura oficial da ExpoSuper 2014 acontece hoje em Joinville

A cerimônia oficial de abertura da Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Conven&c...

Veja mais
PIB aponta cenário com crescimento baixo, mas com crescimento, afirma Sussumu Honda

Sussumu Honda: "resultado do primeiro trimestre veio dentro do que já esperávamos: um cenário de cr...

Veja mais
Exposuper 2014 começa na próxima segunda-feira em Joinville

Feira promovida pela Acats terá a participação do governo do Estado, Fecomércio/SC, Fiesc e ...

Veja mais
PIB do primeiro trimestre confirma economia brasileira andando de lado

Produto Interno Bruto do país cresceu apenas 0,2%, mostrando lentidão da indústria e baixo investim...

Veja mais
Abras: PIB confirma cenário de crescimento moderado

A expansão de 0,20% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre de 2014 frente ao quarto trimestre de 20...

Veja mais
PIB aponta cenário com crescimento baixo, mas com crescimento, afirma Sussumu Honda

   Sussumu Honda: "resultado do primeiro trimestre veio dentro do que já esperávamos: ...

Veja mais
Exportação do setor de serviços, inclusive supermercados, é debatida em São Paulo

*Marlucy Lukianocenko    ENAServ, realizado hoje (29), em São Paulo O 5º Encontro Nacion...

Veja mais
Vendas nos supermercados sobem 2,82% em abril, diz Abras

As vendas reais do setor supermercadista acumularam alta de 2,82% em abril na comparação com o mês a...

Veja mais
Supermercados apostam em torneio para elevar vendas

A Copa do Mundo e as eleições terão uma influência positiva e importante nas vendas do varejo...

Veja mais