Ranking ABRAS /SuperHiper 2014 apresenta as 20 maiores supermercadista do País

Leia em 2min

Setor registrou faturamento de R$ 272,2 bi em 2013, crescimento real de 5,5%


O setor supermercadista registrou faturamento de R$ 272,2 bilhões em 2013, um crescimento real de 5,5% na comparação com 2012, e atingiu 5,6% do PIB, segundo dados preliminares da 37º edição da Pesquisa Ranking ABRAS/SuperHiper 2014, elaborada pela Associação Brasileira de Supermercados e divulgada nesta quarta-feira, 26, em entrevista coletiva para a imprensa. A pesquisa completa com todos os dados de faturamento, número de lojas, funcionários, check-outs, entre outras informações, será publicada na edição de abril da revista SuperHiper, publicação da ABRAS.


De acordo com o estudo, realizado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS em parceria com a Nielsen, o faturamento das 20 maiores empresas evoluiu 10,7%, passando de R$ 155,6 bilhões em 2012 para R$ 172,2 bilhões em 2013.


"Os dados mostram que o setor supermercadista continua evoluindo, com grandes, médias e pequenas empresas muito bem estruturadas para atender o consumidor brasileiro. Isto mostra o grau de desenvolvimento do varejo brasileiro, que compete de igual para igual com o que há de melhor no varejo mundial", afirma Sussumu Honda, presidente do Conselho Consultivo da ABRAS.


Os cinco primeiros colocados no Ranking ABRAS/SuperHiper 2014, são: Companhia Brasileira de Distribuição, com faturamento de R$ 64,4 bilhões e crescimento de 12,5%; Carrefour, com faturamento de R$ 34, 0 bilhões e crescimento de 8,1%; Walmart, faturamento de R$ 28,5 bilhões e crescimento de 9,8%; Cencosud, com faturamento de R$ 9,8 bilhões e crescimento de 1,0%, e a Companhia Zaffari com faturamento de R$ 3,8 bilhões e crescimento de 13,9%.


No grupo das 20 maiores o maior crescimento de faturamento foi registrado pelo Comercial Zaragoza, que controla os supermercados Villareal e o Spani Atacadista. No ano o faturamento do grupo cresceu 25,4% e atingiu R$ 1,4 bilhão, o que fez a empresa subir um ponto em relação ao ano anterior, ocupando agora a 19% posição. Também merece destaque a evolução do paranaense Condor, que ganhou uma posição no ranking e atingiu o 6º lugar, devido ao expressivo crescimento de 21,5% no ano. No mesmo patamar de crescimento, o supermercado BH atingiu um faturamento de R$ 2,8 bilhões (variação de 20,8% sobre o ano anterior).


A pesquisa completa do Ranking ABRAS/SuperHiper 2014, com todos os dados de faturamento, número de lojas, funcionários, check-outs, entre outras informações, será publicada na edição de abril da revista SuperHiper, publicação da ABRAS.


 

 

20maiores2014

 

 

Fonte: Departamento de Economia e Pesquisa/Redação Portal ABRAS

 


Veja também

Supermercados vendem 2,82% mais em fevereiro, diz Abras

As vendas reais do setor supermercadista registraram alta de 2,82% em fevereiro em relação a igual mê...

Veja mais
Supermercados vendem 2,82% mais em fevereiro, diz Abras

SÃO PAULO - As vendas reais do setor supermercadista registraram alta de 2,82% em fevereiro em relaç&atild...

Veja mais
Supermercados vendem 2,82% mais em fevereiro, diz Abras

As vendas reais do setor supermercadista registraram alta de 2,82% em fevereiro em relação a igual mê...

Veja mais
Vendas do setor supermercadista acumulam crescimento de 3,6% no primeiro bimestre

As vendas reais do setor supermercadista acumulam alta de 3,6% no primeiro bimestre do ano na comparação c...

Veja mais
ASMERON inicia campanha para ajudar desabrigados das enchentes do Rio Madeira

A Associação de Supermercados de Rondônia (ASMERON) está realizando campanha junto aos associ...

Veja mais
ABRAS revela nesta quarta-feira as 20 maiores redes supermercadistas do País

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) apresenta nesta quarta-feira, 26 de março, em entr...

Veja mais
6ª edição do Supervendas começa em Sergipe

Da esq.p/dir. João Cláudio Nunes (ABASE), João Luiz Oliveira (ASES), Fernando Yamada (ABRAS) e o Ju...

Veja mais
Páscoa já anima supermercados

Considerada a segunda melhor data para os supermercados depois do Natal, a Páscoa, que neste ano será come...

Veja mais
Redes TodoDia e Coop antecipam produtos para Páscoa

Pertencente ao Walmart Brasil, a rede TodoDia, com mais de 180 supermercados de bairro, anuncia o lançamento de n...

Veja mais