6ª edição do Supervendas começa em Sergipe

Leia em 3min 20s

Supervendas06

Da esq.p/dir. João Cláudio Nunes (ABASE), João Luiz Oliveira (ASES), Fernando Yamada (ABRAS) e o Juliano César Souto.

 

 

A solenidade de abertura do Supervendas 2014 - Encontro de Negócios dos Supermercadistas, Atacadistas Distribuidores, Tecnologia e Fornecedores de Produtos e Serviços - reuniu vários representantes da cadeia de alimentos do País na noite de ontem (19/3) em Aracaju (SE).


Organizado pela Associação Sergipana de Supermercados (ASES), Associação dos Atacadistas do Estado de Sergipe (ADAS) e Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio), o evento está em sua 6ª edição, e é conhecido por ser uma oportunidade para estreitar relacionamentos e realizar negócios.


Durante a cerimônia, o presidente da ASES João Luiz Oliveira, destacou 
que a potencialização dos resultados do Supervendas se deve à união das forças de representantes do setor, o que gera a multiplicação de oportunidades no mercado sergipano. "Este evento começou com estantes de até nove metros quadrados, hoje já temos estandes que passam dos 100 metros quadrados", ressaltou.

 

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados, Fernando Yamanda, participou do evento e disse que a realização de uma convenção é uma grande oportunidade para se chegar ao pequeno e médio supermercadista. "Dentro da minha gestão na ABRAS tenho como objetivo que toda estadual faça uma convenção para que, além de impulsionar o setor, permita que as novidades e inovações cheguem para aqueles que não podem participar de eventos nacionais", declarou.

 

Yamada também falou do novo desafio estratégico lançado para o setor supermercadista neste ano: a defesa do voto consciente! Ele ressaltou a importância das lideranças do setor supermercadista no Brasil na mobilização pela consciência do voto da população para a escolha de parlamentares e membros do poder executivo que possam realmente representar a sociedade brasileira para o melhor desenvolvimento do País.



Homenagem
Em todas as edições do Supervendas, sergipanos que se destacaram durante o ano anterior ao evento no estado são homenageados com o título de "Personalidade de Sucesso" e nesta edição o empresário Juliano César Souto foi o escolhido. "Entrei no comércio ajudando meu pai depois que tomei uma suspensão de três dias no colégio; ele me colocou para trabalhar durante esse tempo já que não podia estudar. Uma suspensão que virou profissão", brincou o homenageado.

 

O empresário, que hoje comanda o Lojão Fasouto e a Fasouto Distribuidora, revelou ter procurado o significado da palavra personalidade de sucesso e que encontrou as diretrizes: reconhecimento, honestidade, foco, forço emocional e atividade. "Vejo que todos os outros cinco homenageados do Supervendas têm essa característica, inclusive meu pai, Raimundo Juliano, que recebeu esse título em outra edição, mas eu recebo esse título como um compromisso para buscar ter essas características para que possa honrar essa homenagem", afirmou.

 

O vice-prefeito de Aracaju, Antônio Carlos Machado, participou do evento, e destacou a escolha de Juliano pela profissão. "Sem dúvidas foi influência do pai, mas a permanência foi uma escolha pessoal. O comércio é uma das atividades mais difíceis de se ganhar dinheiro. A margem de lucro é pequena e a carga tributária é elevada, mesmo sabendo disso ele desenvolveu uma trajetória de sucesso no mercado sergipano", ressaltou.

 


Supervendas 2014

O Supervendas 2014 acontece de 19 a 21 no Centro de Convenções, em Aracaju (SE). A feira de negócios conta este ano com mais de 90 estandes, estão apresentando novidades em serviços e produtos do setor de supermercados, atacadista e da indústria durante o evento.

 

De acordo com os organizadores, são esperados mais de 3 mil visitantes por dia e uma geração de negócios em torno de R$ 30 milhões, incluindo o pós-evento.



Clique aqui para mais informações



Fonte: Assessoria de Comunicação da ASES/ Redação Portal ABRAS

 


Veja também

Páscoa já anima supermercados

Considerada a segunda melhor data para os supermercados depois do Natal, a Páscoa, que neste ano será come...

Veja mais
Redes TodoDia e Coop antecipam produtos para Páscoa

Pertencente ao Walmart Brasil, a rede TodoDia, com mais de 180 supermercados de bairro, anuncia o lançamento de n...

Veja mais
Vendas de ovos de páscoa vão crescer 7,2%

Pedidos de peixes foram os que mais aumentaramA Associação Brasileira de Supermercados (Abras) espera que ...

Veja mais
Abras espera vendas 7,2% maiores na Páscoa

São Paulo - A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) espera que as vendas no setor cres&cce...

Veja mais
Vendas de ovos de páscoa nos supermercados devem crescer 7,2% em 2014

Produtos estão com preços em média 5,5% mais caros do que no ano passadoA Associação ...

Veja mais
Abras espera vendas 7,2% maiores na Páscoa deste ano

São Paulo - A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) espera que as vendas no setor cres&cce...

Veja mais
Abras espera vendas 7,2% maiores na Páscoa deste ano

SÃO PAULO - A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) espera que as vendas no setor cres&cce...

Veja mais
Abras espera vendas 7,2% maiores na Páscoa

São Paulo - A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) espera que as vendas no setor cres&cce...

Veja mais
Ovos de páscoa chegam 7,9% mais caros neste ano, dizem supermercados

Os ovos de páscoa vão chegar aos supermercados 7,9% mais caros neste ano do que na Páscoa de 2013, ...

Veja mais