Redes TodoDia e Coop antecipam produtos para Páscoa

Leia em 2min 10s

Pertencente ao Walmart Brasil, a rede TodoDia, com mais de 180 supermercados de bairro, anuncia o lançamento de novos produtos licenciados para esta Páscoa. Com a previsão de vender mais de 100 mil ovos de chocolate este ano, a empresa apostou no ovo com a heroína dos desenhos da tevê paga Dora.

A TodoDia é uma das empresas do setor supermercadista que segue bastante otimista com o período. Ela, aliás, também reflete a informação divulgada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que espera que as vendas no segmento 7,2% maiores na Páscoa de 2014, sobre igual período do ano anterior.

A estimativa é resultado de um levantamento feito com supermercadistas associados. Um deles é a Coop (Cooperativa de Consumo). A empresa afirma estar bastante otimista, tanto que aumentará o fornecimento de ovos de chocolate em 10%, se comparado ao mesmo período do ano passado. A empresa resolveu antecipar a oferta aos clientes e desde o Carnaval garante ter abastecido todas as unidades da marca com parreiras de ovos de chocolate, além de as gôndolas contarem com vários produtos à base de cacau.

A Coop ressalta ainda que até abril pretende produzir em sua Central de Panificação, localizada em Mauá, no Grande ABC Paulista, 27 toneladas de bolo pascal da marca Delícias da Coop - volume 10% maior que o produzido em 2013.

Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo, Mauricio Stainoff, em todo estado de São Paulo, o consumo dos produtos sazonais para o período deve se concentrar entre o fim de fevereiro e a segunda quinzena do mês de abril.

Expectativa

No caso da Associação Brasileira de Supermercados, a entidade ressalta que a expectativa para as vendas do período de Páscoa é semelhante à do ano passado, quando as empresas do setor previram elevação de 7,1% nas vendas. A Abras destaca, porém, que as vendas feitas naquele ano acabaram superando as estimativas e crescendo 10% ante 2012. Contudo, a Abras informou que todos os produtos pesquisados tiveram aumento de encomenda pelos supermercados junto aos fornecedores em relação a 2013.

Nos preços, a maior alta é foi nos ovos de Páscoa, com crescimento de 7,9% no valor em relação ao ano passado. Chocolates em geral subiram 5,4% e cervejas, 4,6%. No segmento de importados, o bacalhau foi o item que teve maior aumento (6,7%), seguido pelos vinhos (5,2%) e azeites (4,9%). Em termos de encomendas, os peixes em geral foram produtos com maior crescimento de pedidos, com alta de 8,2% na comparação com o ano passado. Importados em geral cresceram 5,5%.



Veículo: DCI


Veja também

6ª edição do Supervendas começa em Sergipe

Da esq.p/dir. João Cláudio Nunes (ABASE), João Luiz Oliveira (ASES), Fernando Yamada (ABRAS) e o Ju...

Veja mais
Páscoa já anima supermercados

Considerada a segunda melhor data para os supermercados depois do Natal, a Páscoa, que neste ano será come...

Veja mais
Vendas de ovos de páscoa vão crescer 7,2%

Pedidos de peixes foram os que mais aumentaramA Associação Brasileira de Supermercados (Abras) espera que ...

Veja mais
Abras espera vendas 7,2% maiores na Páscoa

São Paulo - A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) espera que as vendas no setor cres&cce...

Veja mais
Vendas de ovos de páscoa nos supermercados devem crescer 7,2% em 2014

Produtos estão com preços em média 5,5% mais caros do que no ano passadoA Associação ...

Veja mais
Abras espera vendas 7,2% maiores na Páscoa deste ano

São Paulo - A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) espera que as vendas no setor cres&cce...

Veja mais
Abras espera vendas 7,2% maiores na Páscoa deste ano

SÃO PAULO - A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) espera que as vendas no setor cres&cce...

Veja mais
Abras espera vendas 7,2% maiores na Páscoa

São Paulo - A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) espera que as vendas no setor cres&cce...

Veja mais
Ovos de páscoa chegam 7,9% mais caros neste ano, dizem supermercados

Os ovos de páscoa vão chegar aos supermercados 7,9% mais caros neste ano do que na Páscoa de 2013, ...

Veja mais