Supermercados preveem crescimento de 8,8% nas vendas de Páscoa

Leia em 2min

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras)  divulga hoje, 16 de março, a Pesquisa  Páscoa  2010, que trata do segundo maior período de vendas do ano para o setor supermercadista brasileiro. O estudo mostra que o setor projeta um crescimento de 8,8% nas vendas de produtos ligados à Páscoa, em relação ao mesmo período no ano passado. 

De acordo com a Pesquisa, 51% dos supermercadistas acreditam que as vendas de Páscoa em 2010 se situarão em um patamar superior ao de 2009. Para 37%, as vendas ficarão no mesmo patamar e apenas 12% acreditam em queda nas vendas, sempre na comparação ao ano anterior.

 

"Estamos otimistas. A Páscoa de 2010 tem tudo para ser ainda mais farta do que foi a de 2009. Além dos chocolates, destaco os itens de peixaria, cujas encomendas junto aos fornecedores cresceram acima de 10%. Mesmo com uma elevação nos preços pagos aos fornecedores de 8,1%, o setor optou por absorver esse aumento, já que os preços praticados ao consumidor subiram menos: 6,6%", avalia o presidente da Abras, Sussumu Honda.

 

Todos os produtos pesquisados tiveram aumento de encomenda junto aos fornecedores: peixes em geral (10,7%), ovos de Páscoa (8,2%), bombons e chocolates (6,4%), bacalhau (5,8%), azeites (5,3%), vinhos importados (4,9%), vinhos nacionais (4%) e colomba pascal (2,7%).

 

Em relação a preços, a Pesquisa da Abras aponta que houve um aumento, em média, de 5,2% nos preços dos produtos de Páscoa, em relação ao ano passado. Já o aumento nos preços pagos pelos supermercadistas junto aos fornecedores foi de 6,8% - ambos os percentuais abaixo daqueles verificados no ano passado, que foram, respectivamente, de 6,8% e 10,6%.

 

O preço pago pelos supermercados pelo bacalhau subiu 11,8%, enquanto o preço praticado pelos supermercadistas aumentou 3,5%. Em vinho importado, o preço pago subiu 6,5% e o preço praticado, 9%. Em azeites, os percentuais ficaram em 1,7% (preço pago) e 5,9% (preço praticado); vinhos nacionais, em 7,2% (preço pago) e 5,3% (preço praticado); peixes em geral, em 8,1% (preço pago) e 6,6% (preço praticado); ovos de Páscoa, em 5,1% (preço pago) e 4,6% (preço praticado); colomba pascal, em 6,8% (preço pago) e 2,8% (preço praticado); e bombons e chocolates, em 9,7% (preços pagos) e 5,1% (preços praticados).

 

 

CLIQUE PARA BAIXAR A PESQUISA PÁSCOA 2010 DA ABRAS


Veja também

Sussumu Honda participa da abertura oficial da Exposuper, em Santa Catarina

O presidente da Abras, Sussumu Honda, participou da abertura oficial da 24ª Feira de Produtos, Serviços e Eq...

Veja mais
Coordigualdade: Grupo Pão de Açúcar contrata 100 profissionais com deficiência

O Grupo Pão de Açúcar está selecionando 100 pessoas com deficiência para trabalhar em ...

Veja mais
Abras promove visita técnica a lojas em São Paulo

                      &nbs...

Veja mais
Supermeeting Loja aborda importantes aspectos de mercearia e laticínios

  Casos específicos do setor supermercadista, dicas para incrementar as vendas e soluções par...

Veja mais
Spunch Disney patrocina o 2º Seminário de Gastronomia para Buffet

O objetivo é promover a marca de bebida infantil para festa no segmento food service A Cereser, fabricante brasi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja, dia 15 de junho, em São Paulo

O evento apresentará as mais modernas técnicas de organização do mix de produtos nas gô...

Veja mais
Banco Central decide que nota manchada deve ser trocada imediatamente

  O Banco Central divulgou nesta quinta-feira (9/6) a circular 3.540, que orienta as instituições fi...

Veja mais
Abras promove Supermeeting Loja 2011

Evento orienta organização do mix de produtos das lojas.   Oferecer aos supermercadistas a oportuni...

Veja mais
Certificação do código de barras já pode ser solicitada pelos supermercadistas

Erros de leitura dos códigos de barras geram filas no check-outs e desistência das compras pelos consumidor...

Veja mais