Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo

Leia em 2min 30s

Evento idealizado e conduzido pela primeira-dama da ABRAS, Virgínia Galassi, promove espaço de fala e de diálogo aberto às mulheres do setor supermercadista, bem como muitas trocas com foco em autoliderança na vida pessoal e corporativa

O protagonismo feminino no varejo alimentar ganhou lugar de destaque na programação da ABRAS´25 food retail future. Nesta terça-feira (23) aconteceu o Women Talks. Idealizado e conduzido pela primeira-dama da entidade, Virgínia Galassi, o evento reuniu vozes femininas do setor supermercadista para celebrar e fortalecer o papel das mulheres na atividade.

“Que alegria estarmos juntas em mais um ano nesse encontro tão especial, agora chamado Women Talks. Hoje o dia está azul, maravilhoso, assim como a nossa programação”, disse Virgínia.

Para isso, o encontro trouxe uma programação especial que incluiu palestra sobre liderança humanizada com a fundadora da For Leader, Flávia de Oliveira Ramos, uma visita à Tramontina Store, loja-conceito da marca, e um workshop para confecção de arranjos de flores com a Veiling Holambra. Tudo para promover e fazer florescer novas ideias e conexões a exemplo da chegada da primavera.

A primeira-dama da ABRAS destacou o trabalho inspirador de Flávia. “Ela é especializada em liderança humanizada e vai nos mostrar como confiança, comunicação e resiliência transformam o jeito como lideramos e nos relacionamos.”

A metodologia da fundadora da For Leader parte do princípio de que, assim como nas manadas, a liderança é compartilhada, adaptável e baseada no talento individual de cada integrante. Por
meio da interação com os cavalos, ela cria experiências de sensibilização e transformação, despertando habilidades, como: colaboração e confiança, conexão e comunicação genuína, bem como resiliência e superação de desafios.

Durante sua palestra sobre autoliderança, Flávia fez uma série de paralelos entre a experiência dela como amazona e praticante de equitação com a vida pessoal e corporativa das mulheres. “Sofremos a mesma domesticação de um cavalo ao longo da vida. Portanto, o objetivo da For Leader é inspirar pessoas a serem amazonas de si mesmas e, a partir disso, desenvolver a autoliderança no sentido de respeitar os próprios ciclos e vencer obstáculos.” E acrescentou. “Também estamos aqui para reconhecer a potência do feminino para a perpetuidade das espécies.”

Ela destacou que o cavalo não compete por troféus, no entanto, faz tudo para que isso aconteça. E alertou para os riscos de quem só compete por prêmios. “Muito provavelmente quem se comporta assim quer ser visto e reconhecido. E entender essa dinâmica é extremamente importante para liderar principalmente dentro das empresas.” Flávia ressaltou que respeitar o ritmo de cada animal, bem como sua singularidade e natureza é essencial para uma liderança efetiva que não deve ser baseada em obediência e controle, mas em docilidade e firmeza. “Geralmente o mundo corporativo é pautado só por performance e não pelo cuidado, o que afeta a nossa potência, especialmente a das mulheres.” Para ela, o bem-estar é o que garante o desempenho.

“Toda empresa grupo ou família é um organismo vivo, e para sobreviver e perpetuar será fundamental para se adaptar. Como seres gregários precisamos uns dos outros para desenvolver novas habilidades para viver e sobreviver. Isso também é importante para o autodesenvolvimento e para o nosso repertório de adaptabilidade. Cavalo não julga, mas acolhe a diversidade”, frisou.

Fonte: Redação SuperHiper


Veja também

Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo

Por Renato Müller O aumento da procura por uma vida mais saudável tem transformado as relaçõe...

Veja mais
ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage

Celebrado na tarde desta terça-feira, 23, durante o ABRAS’25 food retail future, o Prêmio Advant...

Veja mais
O redesenho da oferta e da demanda

Por Raquel Santos A reforma tributária sobre o consumo, que entra em fase de implementação ainda e...

Veja mais
Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País

A ABRAS´25 food retail future ganhou novos contornos na noite desta segunda-feira (22) com a realiza&cce...

Veja mais
Inteligência Artificial muda o jogo do varejo

Por Renato Müller A Inteligência Artificial não é o futuro do varejo. Para Ari Kertesz, l...

Veja mais
ABRAS e Ártico Capital selam parceria com a criação do portal Varejo Brasil

Por Edevaldo Figueiredo A parceria entre a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a b...

Veja mais
Próxima década do varejo alimentar vai muito além do preço

Por Giseli Cabrini Ainda que o preço se mantenha relevante para grande parte dos consumidores, ainda mais no Bra...

Veja mais
O potencial da jornada do consumidor para o Share of Life

Por Raquel Santos O consumidor brasileiro enfrenta um dos momentos mais desafiadores da última década. Ap...

Veja mais
Mercado pet no Brasil: o potencial ainda pouco explorado pelo varejo alimentar

Por Edevaldo Figueiredo O mercado pet brasileiro desponta como uma das maiores oportunidades para o varejo al...

Veja mais