Produção responsável

Leia em 1min

Será lançado pela Associação Brasileira de Supermercados, na segunda-feira (7/12), o Programa de Certificação de Produção Responsável na Cadeia Bovina. Trata-se de iniciativa independente, cujo objetivo é controlar, a partir de critérios estabelecidos sobre origem, a carne distribuída ao consumidor brasileiro.

 

Durante o evento, que deverá contar com a presença do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, a entidade explicará as características e funcionamento do programa, que conta com o apoio das principais redes de supermercados e frigoríficos do país.

 

Será também assinado pelos empresários um termo de adesão ao programa, bem como anunciados acordos de cooperação entre a entidade, ministérios e órgãos de governo em prol da certificação da carne.

 

Veículo: Portal Abril


Veja também

Abras lança Programa de Certificação de Produção Responsável na Cadeia Bovina no dia 7/12

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) realizará, dia 7 de dezembro, segunda-feira, &agra...

Veja mais
Supermercado vencedor poderá ganhar carro zero

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) premiará com um carro zero-quilômetro, uma v...

Veja mais
Abras vai premiar melhor exposição no ponto de venda

A 1ª Campanha de Merchandising da Associação Brasileira de Supermercados dará um carro 0 km pa...

Veja mais
Natal deve ser o melhor da década

Projeção da MB Associados é de faturamento de R$ 92 bilhões em dezembro, R$ 10 bilhõe...

Veja mais
Abras realiza fórum sobre sacolas plásticas

Evento vai debater o uso e as principais tecnologias existentes para  diminuir o impacto do descarte de sacolinhas ...

Veja mais
Vendas dos supermercados crescem 7,27%

Alta ocorreu em outubro, em comparação ao mesmo período do ano anterior; acumulado nos primeiros de...

Veja mais
ABRAS realiza coletiva de imprensa no dia 26/11

No dia 26/11 (quinta-feira), às 11h, a Abras (Associação Brasileira de Supermercados) realizar&aacu...

Veja mais
Renda alimenta o varejo

 ...

Veja mais
Tempo de promoções

Economia, descontos e promoção. Essas foram palavras recorrentes no setor de supermercados em 2009. Para a...

Veja mais