O motivo é a preocupação com a mobilidade e a segurança de magistrados(as), servidores(as), advogados(as) e jurisdicionados(as) durante a realização do encontro da cúpula do Brics, sob a presidência do Governo Federal.
As atividades presenciais e o atendimento ao público externo nas unidades do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ) no município do Rio de Janeiro estarão suspensos no dia 7/7. A decisão foi tomada considerando a Lei Municipal 8.881/2025, que declarou a referida data como feriado na capital fluminense em razão do encontro da cúpula do Brics. Foi considerada também a preocupação com a mobilidade e a segurança de magistrados(as), servidores(as), advogados(as) e jurisdicionados(as) durante a realização do evento.
As audiências telepresenciais já agendadas, o atendimento via Balcão Virtual e o trabalho remoto de servidores(as) e magistrados(as) serão mantidos. Já os prazos dos processos eletrônicos migrados que dependam de volumes físicos e possam ser afetados pela suspensão serão suspensos.
O Ato 57/2025 , que determina a medida, foi disponibilizado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho dessa segunda-feira (5/5).
Secretaria de Comunicação Social e Cerimonial
Divisão de Comunicação Social
Fonte: TRT da 1ª Região, 06/05/2025