Apas prevê alta de 4,3% no faturamento

Leia em 1min 10s

O faturamento dos supermercados em São Paulo deve crescer 4,3% neste ano, descontada a inflação do período, na comparação com o igual período de 2007, segundo previsão da Associação Paulista de Supermercados (Apas). Em 2007, o setor faturou R$ 136,3 bilhões no Brasil, sendo R$ 42,2 bilhões no Estado de São Paulo.

 

De acordo com a entidade, a alta registrada nos preços dos alimentos verificada no último semestre não alterou o cenário nas lojas supermercadistas. Alguns consumidores das classes populares migraram para produtos mais baratos a fim de evitar os preços elevados do arroz e do feijão nos últimos meses. Agora, segundo a Apas, os empresários deste segmento constatam o retorno à normalidade, com a inflação arrefecendo e os produtos da cesta básica começando a registrar deflação.

 

De acordo com a Associação, nos últimos 14 anos, o reajuste de preços praticados pelos supermercadistas têm sido abaixo dos valores apresentados pelos indicadores de inflação. Desde o Plano Real, o Índice de Preço Atacado (IPA/FGV) registrou variação de 364% e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC/FIPE) 177%.

 

Em igual período, segundo a entidade, o Índice de Preços dos Supermercados (IPS/APAS) subiu 94%. "Isso mostra a disposição dos supermercados em acirrar as negociações com os fornecedores, a fim de oferecer ao consumidor preços mais competitivos'', afirmou o presidente da APAS, João Sanzovo.

 

Veículo: Jornal do Commercio – RJ


Veja também

Vendas do Grupo Pão de Açúcar crescem 29,1%

O grupo Pão de Açúcar registrou vendas de R$ 1,74 bilhão em agosto, já descontada as ...

Veja mais
Supermercados estão estocados

O superintendente da Associação Mineira de Supermercados (Amis), Adilson Rodrigues, disse que as negocia&c...

Veja mais
Sindsorvete faz diagnóstico do setor em MG

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Sorvete de Minas Gerais (Sindsorvete MG) desenvolveu neste ano o "Di...

Veja mais
Verão eleva procura por sorvetes

Altas temperaturas trazem boas perspectivas para o setor, que prevê elevação de até 20% na de...

Veja mais
Mistura de trigo e mandioca é repudiada

Com adição da farinha de mandioca, o pão perderá qualidade, diz o SIP-MG   As panifi...

Veja mais
Nas ondas com Biorek Todos em Um

Marca chega ao mercado com uma gama de produtos de tratamento para hidratar os cabelos ondulados e cacheados.   O...

Veja mais
Dove lança Cream Oil Shower, sabonete em creme com dez vezes mais hidratantes

A novidade contém óleos naturais com agentes emolientes e está disponível em quatro fragr&ac...

Veja mais
Red Bandana chega ao mercado paulista

Agência carioca oferece soluções criativas usando materiais inovadores e formatos diferenciados com ...

Veja mais
Malwee lança sua nova campanha: “Tem que ter abraço”

Com um tom moderno, a nova campanha da Malwee Malhas, uma das maiores confecções do país, chega mis...

Veja mais