GPS: novo aliado dos motoristas

Leia em 4min 20s

Bússola Moderninha, astrolábio do novo tempo ou simplesmente GPS.Aparelho se populariza, ganha adeptos dos sexos masculino e feminino e Navisystem comemora aumento de 20% nas vendas.

 

Chegar ao destino certo e no menor tempo possível já é considerado uma vantagem competitiva, principalmente nas grandes cidades onde errar o percurso pode significar atraso, trânsito congestionado e perda de tempo.

 

Por apontar caminhos alternativos, rotas estratégicas e com menos trânsito, os aparelhos de GPS, sigla de Global Position System, se popularizam ano a ano e já são considerados indispensáveis para motoristas de ambos os sexos.

 

Para os homens, que não se sentem à vontade para pedir informações quando estão ao volante e para as mulheres, que não costumam se entender bem com guias e mapas, os GPSs aliam praticidade e funcionalidade num mesmo equipamento, sem contar o fator segurança, indispensável no ir e vir das grandes cidades.

 

Antes vistos como distantes da realidade da maioria das pessoas, os GPSs demoravam até dez minutos para captar um sinal do satélite e localizar sua posição, atualmente o auto-ajuste para localização é muito mais veloz e substituem muito bem o velho instinto masculino na hora de adivinhar caminhos.

 

Muito disseminados em países da Europa, tanto no trânsito das grandes cidades, quanto durante viagens inóspitas, os GPSs auxiliam homens e mulheres quando o assunto é senso de direção, além de apontar o melhor ou mais curto caminho, ou ainda aquele com menos trânsito. Mesmo que o usuário erre a rota traçada, o aparelho refaz automaticamente o percurso, permitindo que o motorista volte ao caminho correto e chegue ao destino final rapidamente.

 

De olho neste mercado em crescimento a Navisystem oferece dois modelos de GPS – o DOTB 300 e DOTB 400. Os aparelhos possuem como característica navegação portátil, além de estarem equipados com um dos softwares de navegação mais seguro do mercado, o Destinator 6.0, que orienta o usuário por meio de mapa e voz, conectado a uma rede de satélites, que indica a melhor rota do ponto em que a pessoa se encontra até o local selecionado. Além dos recursos citados, em qualquer um dos aparelhos, é possível assistir a filmes, ver fotos, ouvir músicas no formato MP3 e transferir arquivos.

 

“Em busca da praticidade do mundo moderno, o recurso GPS atende o público em alguns modelos de celulares disponível como ferramenta integrada, porém devido a reduzida dimensão da tela muitos clientes continuam preferindo utilizar o navegador. Para aqueles clientes que querem ter a opção de integrar o celular com o navegador, sugerimos na hora da venda o GPS com Bluetooth integrado, que pareado ao celular do cliente, pode ser utilizado como kit mãos livres”, afirma Ricardo Monteiro, diretor de vendas da Navisystem.

 

Neste primeiro semestre as vendas da Navisystem superaram em 20% às do mesmo período de 2007, sendo que 70% dos aparelhos vendidos neste primeiro semestre foram adquiridos por homens, mostrando que dos membros do sexo masculino ainda são os que mais se identificam com o astrolábio do novo tempo.

 

Com tela de LCD de quatro polegadas do tipo “touch screen”, interface simples e conexão USB, os aparelhos da Navisystem são de fácil utilização e podem ser instalados em qualquer veículo, por meio do suporte de fixação no pára-brisa. A marca oferece, ainda, cartões de memória opcionais de 2 GB e 4 GB, que permitem ao usuário um maior espaço para o armazenamento de dados pessoais.

 

Os equipamentos disponibilizam mais de 500 mil pontos de interesse, como parques, restaurantes, hotéis, bares, estacionamentos, postos de gasolina, padarias, aeroportos, atrações turísticas entre outros, dividos em sub-categorias que facilitam a seleção, e os telefones dos locais podem ser acessados por meio do próprio aparelho. Os GPS’s ainda possuem mais de mil e duzentas cidades cadastradas, nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal, sendo o modelo que mais apresenta cidades mapeadas no Brasil.

 

O Navisystem DOTB 400 apresenta, num mesmo equipamento, o navegador GPS, o leitor multimídia e o kit para celular Bluetooth, com preço sugerido de R$ 1.099,00. Uma segunda opção é o DOTB 300, também com navegador GPS, leitor de multimídia e um excelente suporte de fixação no pára-brisa, com preço sugerido de R$ 950,00.

 

GPS Mania - As vendas dos aparelhos GPS estão em alta. Dados da ABI Research apontam que o GPS está entre os bens eletrônicos de consumo mais procurados, uma vez que a localização é um fator determinante para qualquer setor da economia.

 

O setor aponta que até o final do ano serão vendidos 120 mil aparelhos, número quase 50% maior que o registrado em 2007. Para a Navisystem as vendas também estão em ritmo acelerado, sendo que somente neste primeiro semestre foram comercializados mais de 3 mil aparelhos nos modelos DOTB 300 e DOTB 400, número 20 % superior ao primeiro semestre do ano passado. || www.navisystem.com.br

 

Veículo: Portal Fator Brasil


Veja também

Malwee lança sua nova campanha: “Tem que ter abraço”

Com um tom moderno, a nova campanha da Malwee Malhas, uma das maiores confecções do país, chega mis...

Veja mais
Malwee lança sua nova campanha: “Tem que ter abraço”

Com um tom moderno, a nova campanha da Malwee Malhas, uma das maiores confecções do país, chega mis...

Veja mais
US$100 milhões para a expansão da rodovia brasileira Florianópolis-Osório, no corredor Mercosul

A rodovia conecta centros econômicos densamente povoados   Um empréstimo de US$100 milhões do...

Veja mais
Dr. Oetker sugere linha de Chás Flores & Frutas para brindar a chegada da primavera

Com a chegada da primavera no dia 22 de setembro, a multinacional Dr.Oetker sugere sabores de chás inspirados na ...

Veja mais
Novo Tempero SAZÓN® Sabor do Sul valoriza a culinária regional

A linha de temperos preferida dos brasileiros representa mais de 80% do faturamento de sua categoria na região Su...

Veja mais
Pizza para Microondas da Sadia tem dois novos sabores

Especialmente desenvolvida para manter crocância e maciez após preparo no microondas, linha ganha novas ver...

Veja mais
Parmalat

Fechamento de fábricas, venda de marcas e ativos, demissões, prejuízos acumulados, açõ...

Veja mais
Rio terá Garoto no palito

O Rio de Janeiro está sendo apresentado à linha Garoto de picolés e sorvetes, sucesso do verã...

Veja mais
Kit com duas T-shirts e cofrinho

O Dia das Crianças 2008 está chegando e para pais, avós, tios e padrinhos presentearem nesta data t...

Veja mais