Novo Tempero SAZÓN® Sabor do Sul valoriza a culinária regional

Leia em 3min

A linha de temperos preferida dos brasileiros representa mais de 80% do faturamento de sua categoria na região Sul.

 

São Paulo – Tempero SAZÓN®, líder de mercado no Brasil com 82% de participação em volume (Fonte: ACNielsen 2007) e responsável por mais de 90% do investimento de mídia da categoria de temperos, lança em setembro sua nova versão: Tempero SAZON® Sabor do Sul, uma mistura de tempero verde com um toque de alecrim, que traz o gosto da culinária sulista para os pratos.

 

Tempero SAZÓN® representa mais de 80% no faturamento de sua categoria na região Sul (AC Nielsen, 2007) e é consumido em cerca de 40% dos lares do Sul do Brasil (Fonte: Ibope 2007). O lançamento desta nova versão visa atrair novos consumidores e está alinhado à estratégia nacional do produto Tempero SAZÓN®, que tem o objetivo de conquistar mais de 2 milhões de novos lares em 2008.

 

Com este lançamento, a marca consolida a sua estratégia de valorizar as diversas culturas existentes no Brasil, divulgando a riqueza culinária de cada região, para todo o país. “Assim como o sucesso conquistado no lançamento da versão Sabor do Nordeste, queremos ressaltar e propagar o que há de melhor na culinária regional, desta vez com o especial sabor do Sul”, diz Alexandre Moraes, gerente de Marketing da Ajinomoto.

 

O novo produto foi desenvolvido a partir de pesquisas com os consumidores da região e foi considerado como “muito característico do Sul” (Fonte: IPSOS, Maio/2008). “A avaliação geral do produto foi excelente, obteve nota 9,6, de um total de 10 pontos. Acreditamos que esta nova versão tem tudo para conquistar os consumidores tanto no Sul do país, quanto os demais amantes da rica culinária da região”, comenta Alexandre.

 

O produto estará nos pontos-de-venda da região Sul a partir de setembro e nacionalmente a partir de janeiro de 2009. O preço sugerido é de R$ 2,00. A linha de Tempero SAZÓN® conta agora com nove versões: Vermelho para carnes, Verde para aves e peixes, Amarelo para legumes e verduras, Laranja para massas e batatas, Marrom para feijão e ovos, Verde Limão para todos os tipos de saladas, Branco para arroz branco, Sabor do Nordeste, com coentro e toque de pimenta, valorizando a culinária do Nordeste, e agora Sabor do Sul, com tempero verde e toque de alecrim, temperos típicos da culinária sulista.

 

Ajinomoto - No Brasil desde 1956, a Ajinomoto conta com cerca de 1.800 funcionários e quatro unidades fabris. Seu faturamento no país vem crescendo continuamente com o passar dos anos, em 2007 atingiu mais de US$ 730 milhões. O faturamento mundial totaliza US$ 11 bilhões.

 

A linha de produtos da Ajinomoto, voltada para o consumidor, é composta pelos temperos AJI-NO-MOTO, AJI-SAL, Tempero SAZÓN, Caldo SAZÓN, RECEITA DE CASA, HONDASHI e SABOR A MI, além das sopas individuais VONO, os refrescos em pó MID e FIT e o adoçante MID SUGAR.

 

Seguindo a política mundial de diversificação, a Ajinomoto também fornece aminoácidos, utilizados como matéria-prima, para indústrias alimentícia, de nutrição animal, farmacêutica e cosmética. Além disso, atua também no segmento de Food Service e agronegócios.

 

Hoje, a Ajinomoto está presente em 23 países com 102 fábricas e é considerada a maior produtora de aminoácidos do mundo.| Central de Relacionamento Ajinomoto: 0800 70 49 039

 

Veículo: Portal Fator Brasil


Veja também

US$100 milhões para a expansão da rodovia brasileira Florianópolis-Osório, no corredor Mercosul

A rodovia conecta centros econômicos densamente povoados   Um empréstimo de US$100 milhões do...

Veja mais
GPS: novo aliado dos motoristas

Bússola Moderninha, astrolábio do novo tempo ou simplesmente GPS.Aparelho se populariza, ganha adeptos dos...

Veja mais
Dr. Oetker sugere linha de Chás Flores & Frutas para brindar a chegada da primavera

Com a chegada da primavera no dia 22 de setembro, a multinacional Dr.Oetker sugere sabores de chás inspirados na ...

Veja mais
Pizza para Microondas da Sadia tem dois novos sabores

Especialmente desenvolvida para manter crocância e maciez após preparo no microondas, linha ganha novas ver...

Veja mais
Parmalat

Fechamento de fábricas, venda de marcas e ativos, demissões, prejuízos acumulados, açõ...

Veja mais
Rio terá Garoto no palito

O Rio de Janeiro está sendo apresentado à linha Garoto de picolés e sorvetes, sucesso do verã...

Veja mais
Kit com duas T-shirts e cofrinho

O Dia das Crianças 2008 está chegando e para pais, avós, tios e padrinhos presentearem nesta data t...

Veja mais
Em crise, Parmalat busca fazer caixa

Retração do mercado e alta no preço do leite obrigam empresa a fechar fábricas, vender ativo...

Veja mais
Philips agora produz chupetas e mamadeiras

Iniciativa surpreendente da fabricante de eletrônicos é parte da estratégia de diversificaç&a...

Veja mais