Evento promove negócios para empresas do setor de cosméticos

Leia em 4min 40s

Rodadas entre importadores, varejistas, fornecedores, fabricantes e distribuidores nacionais e internacionais


 
Organizada pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e da Reed Exhibitions Alcântara Machado, a Semana Internacional de Negócios de Beleza estimulará o desenvolvimento do setor.

 

Na oportunidade, ABIHPEC e Apex-Brasil trazem ao evento, 15 compradores internacionais e 7 jornalistas estrangeiros.

 

A ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), em parceria com a Apex-Brasil e a Reed Exhibitions Alcântara Machado, promove a Semana Internacional de Negócios da Beleza, de 23 a 30 de setembro, em São Paulo. Na oportunidade, os participantes terão uma programação especial com diversas atividades voltadas para a geração de negócios entre diferentes segmentos do setor cosmético.

 

Estão previstas rodadas de negócios entre importadores, varejistas, fornecedores, fabricantes e distribuidores nacionais e internacionais, além de eventos paralelos, como o Congresso Científico de Cosmetologia e Estética, o Workshop de Planejamento Estratégico de Exportações e o Projeto Imagem, que contempla a vinda ao Brasil de jornalistas estrangeiros que cobrem o setor. Todas as atividades culminam na COSMÉTICA 2008 – 18ª Feira Internacional da Beleza, que acontece de 27 a 30 de setembro, no Pavilhão no Anhembi, em São Paulo.

 

O principal destaque da Semana será o 10º RASA (Encontro de Autoridades Sanitárias do Setor Cosmético da América Latina), de 24 a 26 de setembro, no Hotel Intercontinental, em São Paulo. Com apoio da APEX-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos), o evento reunirá representantes de diversos países para discutir a harmonização dos critérios e regulamentos vigentes, abordando temas como boas práticas de fabricação, controle pós-mercado, rotulagem e nomenclatura.

 

Durante a Semana, Apex-Brasil e ABIHPEC trazem ao Brasil 15 importadores e distribuidores internacionais para uma rodada de negócios com fabricantes nacionais de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Além do dia reservado para as reuniões (26/09), haverá um dia previsto para que o comprador agende novos encontros com os empresários de sua preferência ou visite as fábricas de seu interesse.

 

Já nos dias 24 e 25/09, serão realizadas rodadas de negócios com supermercadistas internacionais, em parceria com a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). O evento contará com a participação de empresas do setor cosmético com potencial exportador associadas à ABIHPEC. O objetivo da promoção de uma rodada de negócios entre empresários brasileiros e grandes supermercadistas da América Latina, Estados Unidos e Europa é promover o intercâmbio comercial entre a indústria nacional do setor cosmético e varejistas internacionais.

 

O programa contará ainda com a participação de sete jornalistas internacionais. A primeira parte da viagem será realizada em Belém, com o apoio da empresa Beraca, e inclui a visita a uma comunidade local, que promove o uso sustentável de matéria-prima proveniente da biodiversidade brasileira. Na segunda etapa, que acontecerá em São Paulo, os jornalistas conhecerão a fábrica de cosméticos da Natura e diferentes lojas do varejo, além de entrevistar representantes das empresas que participarão das Rodadas de Negócios e autoridades sanitárias da América Latina, reunidas por ocasião da RASA.

 

Veja abaixo informações sobre os demais eventos realizados durante a Semana Internacional de Negócios da Beleza:

 

* 1º Workshop de Planejamento Estratégico de Exportações
Projeto ABIHPEC/ Apex-Brasil 2009/2010
Data: 23 de setembro, das 8h30 às 18h30
Local: FIESP (Av. Paulista, 1313 - auditório do 4º andar – São Paulo)
Inscrições: Até dia 17/09 - tel.(11) 3372-9890/ e-mail ricardo@abihpec.org.com

 

O 1º Workshop de Planejamento Estratégico foi criado pela ABIHPEC, em parceria com a APEX-Brasil, para atender as empresas que participam ou têm interesse em integrar o Projeto Setorial Integrado (PSI) do setor cosmético. O objetivo do evento é fazer com que as empresas informem a ABIHPEC sobre suas principais demandas em relação à promoção comercial de exportação para os anos 2009 e 2010, além de suas dificuldades e principais entraves à exportação.

 

* 5ª Rodada de Negócios com Compradores Internacionais
Data: 24 a 25 de setembro, das 9h às 18h
Local: World Trade Center SP (Av. das Nações Unidas, 12.551 – São Paulo)
Data: 26 de setembro, das 8h às 19h
Local: Hotel Intercontinental (Al. Santos, 1123 – 1º andar/ Jardins – São Paulo)
Inscrições: Até dia 12/09 - tel. (11) 3372-9890/ e-mail ricardo@abihpec.org.com

 

* II Rodada de Negócios com Fornecedores de Matéria-prima
Data: 26 de setembro, das 8h à 19h
Local: Hotel Intercontinental (Al. Santos, 1123 – 1º andar/ Jardins – São Paulo)
Inscrições: Até dia 12/09 – tel. (11) 3372-9872/ e-mail eliene@abihpec.org.br

 

* Projeto Imagem – Jornalistas internacionais conhecem a indústria e o mercado de cosméticos no Brasil
Data: de 21 a 27 de setembro
Local: Belém (PA) e São Paulo (SP)

 

* COSMÉTICA 2008 – Feira Internacional da Beleza
Data: 27 a 30 de setembro, das 10h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo)

 

* 1ª Rodada de Negócios Nacional
Data: De 27 a 30 de setembro, das 9h às 18h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo)
Inscrições: Até dia 12/09 – tel. (11) 3372-9872/ e-mail eliene@abihpec.org.br

 

1º Congresso Científico de Cosmetologia e Estética
Data: De 27 a 29 de setembro, das 8h às 18h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo)
Inscrições: tel. (11) 2796-5311/ e-mail: secretaria.cosmetica@reedalcantara.com.br


 

Veículo: Agência Export News


Veja também

Atacadão abre loja em Sapucaia

Rede que pertence ao Carrefour criou 350 empregos diretos no Estado   Maior grupo atacadista do Brasil, o Atacad&...

Veja mais
Wal-Mart: crescimento também graças à logística

No ano passado, o Wal-Mart Brasil atingiu um faturamento bruto superior a R$ 15 bilhões de reais, o que represent...

Veja mais
Wal-Mart: crescimento também graças à logística

No ano passado, o Wal-Mart Brasil atingiu um faturamento bruto superior a R$ 15 bilhões de reais, o que represent...

Veja mais
Fruticultura sente baixa

O setor de fruticultura também sentiu a baixa do dólar frente ao real dos últimos anos. O exemplo d...

Veja mais
Um longo caminho da sedução ao conforto

O que passa pela cabeça de uma mulher quando compra lingerie? E de um homem, quando faz o mesmo? Ainda que a mulh...

Veja mais
Expansão da Ferroeste exigirá US$ 3 bi

Os últimos anos têm sido agitados na Ferroeste, empresa ferroviária ligada ao governo do Paran&aacut...

Veja mais
Panasonic no Brasil

A matriz da Panasonic América Latina está sendo transferida de Miami, nos EUA, para São Paulo. "A e...

Veja mais
Unilever em Goiânia

A Unilever contestou ontem, em nota oficial, o laudo técnico emitido pela Agência Municipal de Meio Ambient...

Veja mais
Rede global busca reinventar diálogo na comunicação

A Erasmus, consultoria londrina fundada em 2003, que se auto-define como uma "incubadora de marcas e idéias", uni...

Veja mais