Grupo Ypióca investe R$ 4 mi em campanha

Leia em 1min

O Grupo Ypióca investiu aproximadamente R$ 4 milhões em sua nova campanha publicitária que divulga cinco produtos da marca: as cachaças ouro e prata da linha embalagem empalhada e conta-gotas, e a premium Ypióca 160.

 

A campanha, posta em execução no final de julho, está sendo veiculada em São Paulo e Campinas (SP), no Estado do Rio de Janeiro, em Goiânia (GO), no Distrito Federal e na Região Nordeste.

 

Segundo a diretora de Marketing da empresa fortalezense de 163 anos, Aline Telles, "o diferencial da campanha é sair da estratégia de mostrar a tradicionalidade da cachaça e associar o produto à emotividade". Os apelos utilizados são a praia, o futebol e o carnaval. As peças publicitárias serão veiculadas na TV, no rádio e por meio de outdoors.

 

Segundo o diretor executivo do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), Carlos Lima, em todo o território nacional, a maioria das empresas produtoras da bebida investe em publicidade que transmita a "tradição do produto para determinada região". "Vejo que o apelo festivo e a brasilidade dos produtos também estão sendo utilizados nas campanhas pelas empresas", completa.

 

Veículo: DCI


Veja também

Octavio Café planeja crescer mantendo a exclusividade

Depois de lançar, na segunda-feira, cinco novos tipos de café, o Octavio Café vai expandir a marca,...

Veja mais
Pão de Açúcar aposta em tecnologia para fidelizar clientes

A rede Pão de Açúcar testa, em sua loja conceito do Shopping Iguatemi, em São Paulo, um novo...

Veja mais
TRF deve julgar hoje a compra da Garoto

Depois de oito meses de intervalo, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região de Brasília deve vo...

Veja mais
Alpargatas vende menos, sofre prejuízo, mas receita sobe

A crise financeira mundial atingiu em cheio a fabricante de calçados Alpargatas no segundo trimestre deste ano. O...

Veja mais
ALL quer vagão para voltar com carga industrial

A América Latina Logística (ALL) informou que trabalha no desenvolvimento de um vagão que possa ret...

Veja mais
Resistentes ao tempo

Quando a marca é um bem tão valioso que consegue garantir a longevidade de uma empresa    S&Oa...

Veja mais
As 1 001 utilidades de uma marca

O caso da Bombril é um exemplo de como uma marca sólida pode salvar uma empresa até das mais profun...

Veja mais
Bom Gosto compra planta da Nestlé no Rio

A Laticínios Bom Gosto adquiriu a unidade industrial da Nestlé em Barra Mansa, no Rio de Janeiro. O neg&oa...

Veja mais
Makro aproveita o câmbio e aumenta compra para o Natal

As taxas mais atrativas de câmbio colaboraram para que o maior atacadista do País, o Makro, investisse mais...

Veja mais