Pão de Açúcar aposta em tecnologia para fidelizar clientes

Leia em 1min 10s

A rede Pão de Açúcar testa, em sua loja conceito do Shopping Iguatemi, em São Paulo, um novo sistema de fazer compras, por meio de um aparelho desenvolvido em parceria com a Motorola que poderá atrair mais clientes a seu programa de fidelidade, o Programa Mais, que já tem cerca de dois milhões de participantes.

 

Chamado de Personal Shop, o serviço é usado por meio de um equipamento semelhante a um computador de mão, pode ser retirado na entrada da loja pelos clientes associados e lê o código de barras dos produtos, mostrando o seu preço, além de ajudar a localizar os itens e de indicar as promoções.

 

De acordo com João Edson Gravata, diretor de Operações da rede Pão de Açúcar, "o aparelho torna a compra mais rápida", já que não é necessário passar os produtos de novo no caixa, e dá a opção delivery de recebê-los em casa, em um raio próximo à loja. A intenção é testá-lo até o final do ano para depois levá-lo para outras unidades, se possível.

 

A Motorola, responsável pela maior parte dos investimentos, afirmou que o Pão de Açúcar é a primeira rede varejista a usar o aparelho no País. Mas, segundo o diretor de Canais de Mobilidade da marca, Vanderlei Ferreira, esse é um mercado a ser explorado e que pode atrair outras redes.

 

Veículo: DCI


Veja também

Octavio Café planeja crescer mantendo a exclusividade

Depois de lançar, na segunda-feira, cinco novos tipos de café, o Octavio Café vai expandir a marca,...

Veja mais
Grupo Ypióca investe R$ 4 mi em campanha

O Grupo Ypióca investiu aproximadamente R$ 4 milhões em sua nova campanha publicitária que divulga ...

Veja mais
TRF deve julgar hoje a compra da Garoto

Depois de oito meses de intervalo, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região de Brasília deve vo...

Veja mais
Alpargatas vende menos, sofre prejuízo, mas receita sobe

A crise financeira mundial atingiu em cheio a fabricante de calçados Alpargatas no segundo trimestre deste ano. O...

Veja mais
ALL quer vagão para voltar com carga industrial

A América Latina Logística (ALL) informou que trabalha no desenvolvimento de um vagão que possa ret...

Veja mais
Resistentes ao tempo

Quando a marca é um bem tão valioso que consegue garantir a longevidade de uma empresa    S&Oa...

Veja mais
As 1 001 utilidades de uma marca

O caso da Bombril é um exemplo de como uma marca sólida pode salvar uma empresa até das mais profun...

Veja mais
Bom Gosto compra planta da Nestlé no Rio

A Laticínios Bom Gosto adquiriu a unidade industrial da Nestlé em Barra Mansa, no Rio de Janeiro. O neg&oa...

Veja mais
Makro aproveita o câmbio e aumenta compra para o Natal

As taxas mais atrativas de câmbio colaboraram para que o maior atacadista do País, o Makro, investisse mais...

Veja mais