Lucro do Pão de Açúcar cresce 154,9% e soma R$ 131,7 milhões

Leia em 1min 10s

O Grupo Pão de Açúcar divulgou ontem seu balanço financeiro e demonstra estar para lá de otimista com os negócios este ano. A companhia obteve no segundo trimestre lucro líquido de R$ 131,7 milhões, um aumento de 154,9% em relação ao mesmo período de 2008. A margem líquida foi de 2,6%, o que representa uma melhora significativa em relação à margem de 1,2% registrada no mesmo período do ano anterior.

 

No conceito 'mesmas lojas', as vendas brutas cresceram 13,1%, enquanto as vendas líquidas apresentaram incremento nominal de 15,6%. O efeito sazonal da Páscoa colaborou positivamente no período, já que a data, no ano passado, foi comemorada no mês de março e, neste ano, em abril - os meses de maio e junho continuaram a apresentar crescimento expressivo de vendas no conceito 'mesmas lojas', segundo a companhia.

 

Entre as bandeiras do Grupo, os destaques do período foram Pão de Açúcar, Extra, Extra Fácil e Assai, que registraram crescimento de vendas superior à média da companhia. No comércio eletrônico (composto pelo Extra.com.br e pelo Pão de Açúcar Delivery) o crescimento foi superior a 50%. Além disso, o Grupo continuou a registrar crescimento no tíquete médio e no tráfego de clientes nas lojas, sinalizando um possível ganho de market share, principalmente na bandeira Extra.

 

Veículo: DCI


Veja também

Setor calçadista trabalha para reverter exportação em queda

O setor calçadista amplia as ações, durante a crise mundial, para equilibrar a balança comer...

Veja mais
Atividade do comércio varejista desacelera no mês de julho, diz estudo

O varejo ainda está registrando crescimentos tímidos e se recupera aos poucos, já que a atividade d...

Veja mais
Lucro líquido da Profarma cresce 66,2% e vai a R$ 17 mi

A Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A., uma das principais distribuidoras da indústria far...

Veja mais
Preço é a maior preocupação dos consumidores

Os brasileiros pretendem economizar na hora de presentear os pais no dia 9 de agosto. Esta foi a principal constata&cced...

Veja mais
Dia dos Pais anima o comércio popular

As expectativas do comércio popular para as vendas do Dia dos Pais são bastante promissoras e até f...

Veja mais
Brinquedo terá política própria

O setor de brinquedos vai ganhar uma política de desenvolvimento próprio, disse ontem o secretário ...

Veja mais
Embalixo é a primeira indústria de marca própria a receber a certificação Abmapro

A fabricante de sacos de lixo de Campinas conquista o “atestado” de qualidade de seu processo de fabrica&cce...

Veja mais
Santa Helena lança novos produtos na ABAD/Sweet Brazil International 2009

A Santa Helena Indústria de Alimentos, líder de mercado no segmento de doces e confeitos à base de ...

Veja mais
Minas tem primeira Central de Negócios de Morango

União de agricultores cria novas perspectivas para a produção no Sul de Minas.   Produtores ...

Veja mais