Santa Helena lança novos produtos na ABAD/Sweet Brazil International 2009

Leia em 3min 30s

A Santa Helena Indústria de Alimentos, líder de mercado no segmento de doces e confeitos à base de amendoim, lançará seus mais novos produtos na 29ª Convenção Anual da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), que acontecerá de 10 a 13 de agosto, em Recife (PE).

 

Organizado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), este evento é considerado o maior da América Latina. Só no ano passado, mais de 75% dos participantes realizaram negócios durante a convenção. “Os visitantes terão a oportunidade de conhecer em primeira mão nossos lançamentos, que serão comercializados em condições especiais para a ocasião”, afirma o diretor comercial e de marketing da empresa, Luis Carlos Pinheiro.

 

O evento tem o objetivo de promover o debate e estimular o desenvolvimento do setor. Hoje, ele reúne os principais empresários e profissionais do atacado distribuidor, responsáveis pelo abastecimento de 53,3% do mercado de consumo. “A ABAD é uma ótima oportunidade para nos relacionarmos com nossos clientes e gerar grandes negócios”, acredita Pinheiro.

 

Esse será o oitavo ano em que a Santa Helena participa da Convenção e, dessa vez, com um stand de aproximadamente 92m². A empresa mostrará aos mais de 30 mil visitantes todos os seus produtos e apresentará muitas novidades, como o Crocante de Gergelim Diet, Crocante de Amendoim com Aveia e o Pé-de-Moleque Diet em pote com 25 unidades.

 

A lista completa de lançamentos e novidades da Santa Helena: . Linha Sabor & Equilíbrio: Crocante de Gergelim Diet, Crocante de Amendoim com Aveia, Linhaça Diet e o Pé-de-Moleque Diet em pote com 25 unidades.
. Linha Crokíssimo: sabores Churrasco e Queijo em pacotes de 1,1kg e os sabores Salsa e Cebola e Pimenta em fardinhos com 30 unidades de 30g cada.
. Linha Amindu´s Prime: sabores Salgado e Tempero Suave em fardinhos com 50 unidades de 20g cada e em pacotes com 1,05kg.
. Linha Troféu Snacks: sabor Mostarda com Especiarias em pacote com 50g e Churrasco, Queijo, Bacon, Pizza e Pimenta Mexicana em pacotes de 90g.
. Linha Amendoíssimo: Crocante de Amendoim em pote com 1kg para ser utilizado em produção de sorvetes, bolos, doces e sobremesas em geral.
. Modernização das embalagens das linhas Paçoquita e Bala Paçoquita, agora com 7g.

 

A empresa - A Santa Helena possui 67 anos de história e está sediada em Ribeirão Preto (SP). Sua liderança de mercado deve-se, em parte, ao máximo zelo com a matéria-prima utilizada em sua produção.

 

Ribeirão Preto é uma das regiões mais ricas do país e onde se concentra a maior produção de açúcar, álcool, suco de laranja e amendoim do Brasil. Desde 2001, a empresa conta com uma Unidade de Beneficiamento de Amendoim, no vizinho município de Dumont, em uma área construída de 6.500 m², sendo uma das mais modernas do país.

 

Dentre os produtos à base de amendoim, a Paçoquita é uma das campeãs de venda. Há ainda o Crokatto (pé-de-moleque), Gibi (doce de amendoim), Molecão (pé-de-moleque), Mendorato (amendoim tipo japonês), Grelhadito’s (amendoim salgado com pele e sem pele), Amindu’s (amendoim salgado sem pele), Crokíssimo (amendoim crocante) e o Amindu`s Prime (amendoim coberto e torrado). Além desses, a empresa produz o Fondant de Leite, as balas mastigáveis Frutto e Paçoquita, os Salgadinhos Troféu (saborosos snacks fabricados em dez sabores), a Paçoquita Diet, Pé-de-Moleque Diet e Crocante de Amendoim com Aveia e Linhaça Diet.

 

A empresa detém o selo de qualidade Pró-Amendoim, da ABICAB (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela Santa Helena. As análises dos produtos são realizadas pela SGS do Brasil, empresa suíça de renome internacional, contratada pela ABICAB para emitir a certificação do Pró-Amendoim.

 

A história de sucesso da Santa Helena é permeada por valores como perseverança e criatividade; e marcas como Paçoquita e Mendorato se firmaram como sinônimos de paçoca e amendoim tipo japonês no Brasil, respectivamente.

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Dia dos Pais anima o comércio popular

As expectativas do comércio popular para as vendas do Dia dos Pais são bastante promissoras e até f...

Veja mais
Brinquedo terá política própria

O setor de brinquedos vai ganhar uma política de desenvolvimento próprio, disse ontem o secretário ...

Veja mais
Embalixo é a primeira indústria de marca própria a receber a certificação Abmapro

A fabricante de sacos de lixo de Campinas conquista o “atestado” de qualidade de seu processo de fabrica&cce...

Veja mais
Minas tem primeira Central de Negócios de Morango

União de agricultores cria novas perspectivas para a produção no Sul de Minas.   Produtores ...

Veja mais
Supermercado anuncia pão no Twitter

“Saindo pãozinho agora.” É assim que o supermercado Farinha Pura, do Rio, está informan...

Veja mais
Setor de brinquedos ganhará política de desenvolvimento

O setor de brinquedos ganhará uma política de desenvolvimento próprio, segundo o secretário ...

Veja mais
Pão de Açúcar ganha quase três vezes mais e vai distribuir dividendos por trimestre

O Grupo Pão de Açúcar, maior rede varejista do País, encerrou o primeiro semestre com lucro ...

Veja mais
Lucro da Souza Cruz cresce 65%, apesar do IPI

Mesmo com a elevação do imposto cobrado sobre o cigarro, a Souza Cruz registrou aumento de 65% em seu lucr...

Veja mais
Filhos escolhem TVs de LCD e câmeras

Lojistas vem recebendo grande procura por itens eletrônicos e de última geração para presente...

Veja mais