Embalagens e alimentos têm `mínima probabilidade de espalhar` coronavírus

Leia em 1min

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos publicou um novo documento informando que é `mínima a probabilidade` de embalagens e alimentos transmitirem o coronavírus.


Publicado no dia 18 no site da FDA e assinado também pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), o documento informa que não há evidência comprovada de que alimentos ou embalagens de alimentos estejam associados ou são uma fonte provável de transmissão do coronavírus.


`Considerando os mais de 100 milhões de casos da Covid-19, não vimos evidências epidemiológicas de alimentos ou embalagens de alimentos como a fonte de transmissão da SARS-CoV-2 para humanos`, explica o documento.
A publicação também garante que existe um `consenso científico internacional esmagador` de que `os alimentos consumidos e as suas embalagens são altamente improváveis de espalhar o SARS-CoV-2`.


Fonte: G1     


Veja também

Insumos derrubam margem do produtor de leite em 50%

Dados do Centro de Inteligência do Leite (CILeite), da Embrapa Gado de Leite, mostram que mesmo com avanço ...

Veja mais
Tomate acumula alta de preço de mais de 30% em Belém

O preço do quilo do tomate apresentou alta cumulada nos últimos 12 meses de 33%, segundo o Dieese Par&aacu...

Veja mais
Pandemia amplia o peso do ESG nas decisões de compra

Pesquisa da KPMG revela que as boas práticas relacionadas à governança ambiental, social e corporat...

Veja mais
O movimento de consumo consciente do Pão de Açúcar

Com o apoio do Instituto Akatu, rede é pioneira ao lançar a campanha “Cada Dia Conta”, que tem...

Veja mais
Desemprego é o principal fator de inadimplência

Maioria dos consumidores com contas atrasadas está desempregada e com dívidas em atraso há mais de ...

Veja mais
Danone ajuda varejos a aprimorar sua gestão

Empresa apresenta plataforma de inteligência de dados gratuita, com informações, pesquisas, ten...

Veja mais
E-commerce brasileiro em plena expansão

Crescimento exponencial do setor foi acelerado pelo distanciamento social em 2020 e pela contínua necessidade do ...

Veja mais
Carrefour Brasil cresce dois dígitos em 2020

Valor movimentado pela companhia totalizou R$ 74,8 bilhões. Com este resultado, a operação do Carre...

Veja mais
Rede Savegnago é a preferida dos consumidores

Companhia lidera a lista de “valor percebido”, de acordo com pesquisa da CVA Soluctions, que avaliou quesito...

Veja mais