Granulado reinventado

Leia em 1min

Todo mundo queria ser amigo de Juliana Motter e faturar os brigadeiros que ela costumava dar de aniversário para os mais chegados. A gentileza açucarada começou a virar negócio quando Juliana aceitou uma encomenda para abastecer uma festa. E não parou mais de "enrolar". Há oito meses abriu o ateliê Maria Brigadeiro, em Pinheiros, São Paulo, onde comercializa brigadeiros "gourmets". São 30 sabores feitos com blends de chocolates belga e suíço.

 

Tem brigadeiro amargo, avelã, ovomaltine, pistache, com vinho do porto, wasabi, pinoli, gergelim, pimenta, todos vendidos sob encomenda. Outro diferencial é a apresentação. O doce pode vir em uma marmita enrolada num charmoso paninho, em caixa ou em potinhos para comer com colher. "Gosto bastante de pesquisar receitas antigas. Por isso criei uma linha de brigadeiros anos 80 que tem, por exemplo, o brigadeiro com menta, o After Eight, marca típica da época." Juliana faz 500 brigadeiros diariamente e só entrega a encomenda no mesmo dia de consumo. Ela também atende o mercado corporativo e tem planos de abrir uma loja. "Quero crescer, mas sem perder o espírito artesanal." Por R$ 1,80 cada. 

 

 

Veículo: Valor Econômico 


Veja também

Fábrica da Unilver é autuada em Goiânia por mau cheiro

A fábrica de molhos de tomate e maionese da Unilever em Goiânia foi autuada na sexta-feira passada pela Ag&...

Veja mais
Nestlé vai às compras no Brasil

O presidente da Nestlé no Brasil, Ivan Zurita, disse ontem que a empresa está fechando a aquisiç&at...

Veja mais
Vestido para o sol

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Aprovada venda de fábricas da Ripasa

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) do Ministério da Justiça aprovou, ontem, a comp...

Veja mais
Estilo e roupa são essenciais para a ascensão profissional

A primeira impressão é a que fica. A frase soa familiar? De fato, não se pode ignorar a idéi...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar projeta expansão no Nordeste

O Grupo Pão de Açúcar espera faturar R$ 20 bilhões em 2008 e, para isso, investe na expans&a...

Veja mais
Adeus à latinha do Pó Royal

    Veículo: O Globo - RJ...

Veja mais
Renovação no mix

Manter o sortimento de itens à venda sempre atual e apresentar novos produtos ao consumidor de forma eficiente s&...

Veja mais
Moda para pequenos

Da mesma forma que seu público-alvo, o mercado de vestuário infantil cresce a cada dia e é hoje res...

Veja mais