Grupo de shoppings do Nordeste investirá R$ 120 mi em ampliação

Leia em 1min

O grupo JCPM, o maior do Nordeste do setor de shopping centers, vai investir R$ 120 milhões para expandir uma de suas unidades de Aracaju. Com a ampliação, o número de lojas do empreendimento passará de 157 para cerca de 240.

O projeto estava previsto desde o ano passado e a crise no varejo não alterou o cronograma, segundo o presidente da companhia, João Carlos Paes Mendonça. "A hora de dificuldade é a hora de investir. O crescimento virá em algum momento, pode demorar, mas aí estaremos com os equipamentos prontos", diz.

O grupo também está construindo seu segundo shopping de Fortaleza e deverá anunciar nos próximos meses um imóvel comercial próximo ao empreendimento. No edifício corporativo, serão aportados R$ 28 milhões.No total, a empresa investirá R$ 668 milhões entre 2015 e 2016 -R$ 480 milhões apenas no shopping de Fortaleza.

Apesar de não ter alterado os projetos de expansão, Mendonça afirma que o momento econômico é delicado. Ele prevê que o faturamento das lojas de seus shoppings tenha um crescimento nominal (sem descontar a inflação) de 0% a 2% neste ano.

O empresário não divulga números de faturamento do grupo. Em São Paulo, a JCPM atua com 20% de participação no Villa-Lobos e 25% no Granja Viana.



Veículo: Jornal Folha de S.Paulo


Veja também

Programa de proteção ao emprego deverá atender todos os setores

Porém, para especialistas, o Indicador Líquido de Emprego (ILE), que deverá ser de até 1% a ...

Veja mais
Para ampliar vendas, maquiagem

    Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais
Para aderir a plano antidemissão, firma deve provar aperto

                    ...

Veja mais
Água filtrada também causa dor de cabeça

Na volta do feriado de 1 º de maio, uma surpresa desagradável aguardava Maria de Lourdes Ximenes Castro: a v...

Veja mais
Preços de frutas e hortaliças em retração

Os preços das principais frutas e hortaliças comercializadas no País no atacado apresentam tend&eci...

Veja mais
Abertura de filiais pode ajudar redes de eletroeletrônicos a driblar a crise

                    ...

Veja mais
Marcas de eletrodomésticos se reinventam para manter clientes e aumentar vendas

                    ...

Veja mais
IMA certifica queijos artesanais

                    ...

Veja mais
TLC vai lançar marca própria no Brasil e planeja instalar fábrica

    Veículo: Jornal Valor Econômico...

Veja mais