Microfranquia aposta no comércio eletrônico

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                             Com 103 lojas on-line, rede Camisetas da Hora reforça estrutura com novo centro de distribuição, que é parte do planejamento para fechar o ano com 140 unidades e faturamento de R$ 1,8 milhão



São Paulo - Com baixo valor de investimento e um modelo de negócios padronizado, a rede de microfranquia Camisetas da Hora aposta no formato diferente na área de franquias, com atuação apenas no comércio eletrônico.

No mercado, a Camisetas da Hora tem estampas de 37 categorias personalizadas, entre personagens de games, filmes, signos, super-heróis e fotos de crianças. As peças têm valores fixos de R$ 44,90 e as compras podem ser parceladas em até 18 vezes, sem juros. Entre os modelos mais comercializados estão artigos como camisetas, regatas e baby look. A marca atende a diversos públicos, desde bebês e crianças, até adolescentes e adultos.

Com 103 lojas on-line e a expectativa de terminar este ano com 140 unidades, o objetivo da empresa é alcançar o faturamento de R$ 1,8 milhão, pouco mais do que no ano passado, afirmou o CEO da rede, Marcelo Ostia.

Segundo o empresário, a crise tem, sim, afetado os negócios, por isso é preciso ser criativo e utilizar mecanismos de divulgação como os anúncios para estimular o cliente a comprar. Ostia ressalta que as lojas virtuais recebem cerca de 250 mil acessos mensais e que a empresa está atenta às datas comemorativas. "Enviamos e-mails para divulgar os produtos em datas como o Dia do Rock, o Dia das Mães, dos Pais, etc."

Para ele, o grande segredo das vendas on-line está no atendimento e atenção ao cliente. "Como o consumidor de lojas físicas, os que compram na internet também querem mais atenção." O empresário comenta ainda que além de manter de maneira recorrente contato com os consumidores, a rede também prospecta novos clientes nas redes sociais, com o auxilio de blogueiros, por exemplo.

Investimento

Com investimento inicial que pode variar de R$ 3.950 a R$ 6 mil, a microfranquia também parcela os valores em até 18 vezes sem juros. A marca ainda cobra uma taxa de royalties de R$ 180 mensais. Ainda sobre os modelos de negócios (microfranquia e e-commerce), no plano mais barato o franqueado recebe um portfólio menor de peças e cria novos modelos de estampas. Já no modelo de investimento maior, o franqueado recebe mais de mil modelos de camisetas para serem vendidas. Neste caso específico, o franqueado pode comercializar outros produtos além das camisetas que a bandeira oferece.

Sem abrir valores de investimento, a rede afirma que ainda este ano vai inaugurar um centro de produção em Goiânia (GO). Com o novo espaço, a meta é contar com cinco locais de produção, que estão distribuídos nos estados de São Paulo, Sergipe, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

Treinamento

Segundo o CEO da rede, Marcelo Ostia, com 80 horas de treinamento on-line, o franqueado tem orientações desde vendas, atendimento, estratégias de marketing digital, empreendedorismo, até como criar sua própria estampa.

"No início, os fraqueados participam do curso Aprenda a Empreender e depois do Aprenda a Vender Mais", diz Ostia. Com a estratégia, a rede diz ter diminuído em média 30 dias o tempo que o franqueado levava para iniciar as vendas, além de ter aumentado a lucratividade em mais de 25%.

Ostia explicou que os franqueados usam um site de marca própria e para impulsionar ainda mais as vendas este ano, a Camisetas da Hora irá disponibilizar um test drive para possíveis franqueados. "Eles poderão conhecer e testar o modelo de negócios com um teste de até sete dias", ressaltou o empresário da marca.



Veículo: Jornal DCI


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