Brasileiro busca novidade e promoção quando vai às compras

Leia em 1min 10s

Quem tem se destacado é o mercado de congelados


É o que aponta o estudo Consumer Watch Express Shopper, da Kantar Worldpanel, realizado em algumas cidades na América Latina com 6.400 consumidores. No Brasil, o estudo foi realizado em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Para 42% dos brasileiros, a busca por ações promocionais, inovação e pelos melhores preços é a marca principal de seu comportamento no momento da compra.

A pesquisa mostra ainda que 74% dos consumidores sempre compram produtos em oferta e promoção e 61% da população brasileira compara preços entre lojas e produtos, o que destaca a preocupação com o orçamento mensal. “O consumidor está mais atento e sabe que existe uma concorrência forte de preços entre as marcas”, conta Christine Pereira, diretora comercial da Kantar Worldpanel.


Pratos congelados


Com quase 7 milhões de brasileiros que moram sozinhos, de acordo com o IBGE, quem tem se destacado é o mercado de congelados. Em busca de rapidez e praticidade, os pratos congelados já compõem a mesa da maioria dos brasileiros. De acordo com o estudo, o Brasil é o País que mais consome pratos congelados na América Latina. Esses produtos são opção de 61% dos compradores, enquanto a média latina representa apenas 33%. “São consumidores atentos às novidades nas prateleiras. Isso mostra que o mercado ainda tem muitas oportunidades nesse segmento”, afirma Christine.




Veículo: EmbalaWeb


Veja também

Castelo Alimentos investe em campanha dos molhos para salada

O projeto inclui comercial de TV, ações de interação com consumidor nos pontos de venda e pe...

Veja mais
Docile leva Papai Noel para embalagens

A Docile entra no espírito natalino e lança uma embalagem especial com a ilustração do Papai...

Veja mais
Requeijão Vigor a marca é a mais vendida do Brasil

Segundo dados da Nielsen, o mercado de requeijão movimentou R$ 999 milhões no varejo em 2012   A Vi...

Veja mais
Compras para Natal e réveillon atraem turistas para a capital

O final do mês outubro em São Paulo é marcado pelo início da temporada de compras para as fes...

Veja mais
P&G faz programa de incentivo para pequenas

A Procter & Gamble, principal indústria fornecedora ao setor supermercadista, lançou o programa de inc...

Veja mais
Luxo requer experiência de compras para ser rentável

O potencial do comércio eletrônico de luxo para atingir consumidores das regiões Norte e Nordeste &e...

Veja mais
Varejo terá frente em Brasília

Na próxima semana, os agentes nacionais de distribuição, representados pela Associaçã...

Veja mais
Exportação de soja em grão pela indústria é recorde

As indústrias moageiras de soja nunca exportaram tantos grãos como neste ano. Os dados até setembro...

Veja mais
Lenovo vai disputar setor de LED no Brasil

Depois de conquistar a liderança do mercado global de computadores e estender sua atuação para os m...

Veja mais