Aumento vem aí

Leia em 1min

Está no forno o aumento de preços de fogões, geladeiras, freezers e condicionadores de ar, que são itens da linha branca. O aviso é das indústrias, em reunião com mais de 20 executivos de redes de varejo de todo o País, em São Paulo. O motivo é a alta do preço do aço. O outro fator é o reajuste do índice de juros, que vai impactar, adiante, sobre o consumidor.


Os fabricantes querem empurrar uma elevação entre 4% e 6%, imediatamente. O comércio tem resistido, mas será por pouco tempo. A análise é do gerente comercial da Berlanda, Gilson Bogo. A exemplo das Casas Bahia, a rede catarinense aumentou o prazo médio de vendas. Passou de 14 para 18 meses para garantir que a prestação caiba no bolso do consumidor.


A inadimplência está controlada: 95% dos clientes pagam as contas no prazo de até 60 dias da data da compra. A Berlanda vai inaugurar mais nove lojas este ano: quatro em setembro e cinco em outubro, para fechar este ano com 105 unidades.


Veículo: A Notícia – SC


Veja também

Supermercado reduz uso de sacolas plásticas

Durante a cerimônia de abertura da 27ª Convenção Gaúcha de Supermercados e Feira de Prod...

Veja mais
Supermercados agora recolhem embalagens

Caminhões de entrega passam a levar embalagens para reciclagem Andrea Vialli Na tentativa para dar destino &agr...

Veja mais
Supermercados agora recolhem embalagens

Caminhões de entrega passam a levar embalagens para reciclagem Andrea Vialli Na tentativa para dar destino &agr...

Veja mais
Linha de banho

O Grupo Pão de Açúcar, após dois anos de pesquisas com consumidores, análises de tend...

Veja mais
Hypermarcas desenvolve desodorante Monange

A Hypermarcas vai destinar r$ 10 milhões ao marketing de lançamento do primeiro desodorante da linha ...

Veja mais
Trânsito da capital paulista causa prejuízo de R$ 33 bilhões por ano ou 10% do PIB da cidade

Há pontos que interferem diretamente na competitividade, já que o frete na cidade é mais caro por c...

Veja mais
Veneno

Luiz Cláudio Meirelles, gerente-geral de toxicologia da Agência Nacional de Vigilância Sanitár...

Veja mais
Futuro

A Unilever investe R$ 9,5 milhões para reposicionar o desodorante Rexona, com 45,1% de participação...

Veja mais
Hershey's aumenta em 10% o preço de seus produtos

Aumento se deve a alta dos insumos e matérias primas, como o cacau, embalagens, energia e distribuiç&atild...

Veja mais