Peça publicitária busca estreitar relação da marca e consumidor

Leia em 2min

Adotar peças publicitárias com o objetivo de estreitar relações entre marcas e consumidores é uma tendência que chama a atenção de várias empresas, entre as quais estão Mapfre, Bradesco Capitalização, Kasinski, MAN, Agência Pop Trade e Agência Momentum. No caso da seguradora espanhola Mapfre, a empresa criou portais de Internet personalizados que ajudam os clientes a entender melhor os termos do mercado de seguros, facilitando também o relacionamento da empresa com os corretores. A ação recebeu o nome de "Mapfre contra o 'Segurês'".

 

"O resultado deste trabalho consistente é uma forma inédita de comunicação entre cliente, seguradora e corretor que deve acentuar ainda mais a relação de compromisso e confiança da companhia para com seus clientes e canais de distribuição, resultando em uma mudança de cultura de todo o mercado", conta Paulo Eduardo Fernandes Rossi, diretor de Marketing da seguradora.

 

O case entrou em prática depois de dois anos de estudos que tiveram como missão compreender as dificuldades do cliente em relação ao 'segurês' e, a partir daí, baseado na metodologia Design Thinking, onde o cliente é a essência do negócio, traçou-se um novo plano estratégico de comunicação, em que mais do que alterar a forma de interação entre cliente e empresa, detectou-se a necessidade de mudar a cultura do relacionamento das partes envolvidas.

 

Já a fabricante de motos chinesa Kasinski, por sua vez, apostou na reformulação da marca no mercado brasileiro, após a compra da montadora pela empresa CR Zhongshen, em 2009. Pouco conhecida no mercado nacional no final dos anos 1990, a empresa teve de investir em uma série de ações publicitárias para se tornar mais conhecida no País. A partir daí, a empresa passou a deter de 1% a 5% do mercado nos últimos 3 anos.

 

Mapfre e Kasinski foram eleitas as mais criativas pelo prêmio Top de Marketing, concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de São Paulo (ADVB-SP), esta semana. Além delas, foram laureadas a Agência Pop Trade, com peça publicitária feita para a fabricante de eletrônicos sul-coreana Samsung; a Agência Momentum, com peça para a Fittipaldi, empresa do ex-piloto Emerson Fittipaldi; e a Bradesco Capitalização, por ações da rede .

 

Veículo: DCI


Veja também

Novas lojas acirram concorrência na Capital e Interior

Aumento do número de supermercados beneficia o consumidor, pois intensifica a concorrência entre as lojas ...

Veja mais
Fim da guerra fiscal pode prejudicar logística em portos

A tentativa de eliminar a chamada guerra fiscal e resolver a questão da cobrança do ICMS ao reduzir ou zer...

Veja mais
Abílio Diniz vai a Paris para reunião marcada com o sócio Casino

A seis dias da reunião do conselho de administração da Wilkes (holding controladora do Grupo P&atil...

Veja mais
Comida saudável atrai investidor de franquia

No mercado especializado em produtos e serviços de alimentação fora de casa, o segmento gastron&oci...

Veja mais
Celulares e linha branca são problemas

Junto com o prazer da compra de um novo eletrodoméstico ou de um aparelho eletrônico, o consumidor tem leva...

Veja mais
Aquisição da JM Santos pela GBarbosa

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou ontem, por unanimidade, e sem restriçõe...

Veja mais
Lojistas de BH apostam em crescimento neste mês

Maioria continua otimista e espera vendas maiores em julho, aponta levantamento realizado pela Fecomércio Minas. ...

Veja mais
Produção de azeite de oliva em expansão

A produção de azeite de oliva em Minas Gerais deverá crescer significativamente nos próximos...

Veja mais
Magazine Luiza trava disputa pela ampliação da rede

Empresária passou a ser mais ousada na luta por aquisições   Na semana passada, a Máq...

Veja mais