No mercado especializado em produtos e serviços de alimentação fora de casa, o segmento gastronômico com enfoque em itens saudáveis se destaca e atrai investidores, segundo redes como a Seletti Culinária Saudável, que conta hoje com 22 lojas contratadas, das quais 16 estão em operação, além da YoGuTi, criada em setembro do ano passado no bairro da Liberdade, zona sul da capital paulista, e que começa a ganhar espaço dentro de shoppings. Há, ainda, a Salad Creations, rede de franquias de fast-food de saladas, que chega à sua décima unidade na Grande São Paulo ao abrir nova loja do Shopping Center 3, na Av. Paulista.
No caso do Seletti Culinária Saudável, a empresa anuncia crescimento da estratégia de expansão, que hoje envolve o plano de alcançar 150 lojas em todo o Brasil até 2020. De acordo com Luís Felipe Campos, diretor e idealizador da marca, para os próximos dias está prevista a abertura de três novas lojas da rede. Em agosto abrirão as portas duas unidades na capital paulista e uma no interior de São Paulo. Desta vez as praças de alimentação de espaços renomados -como o Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, Market Place e Center Norte, ambos na capital- receberão a bandeira do restaurante, sob o comando dos empresários franqueados Francisco Martins, Rinaldo Amorati e Orlando Dezontini, respectivamente. Em Campinas, especificamente, a abertura da operação será a segunda desta rede no município.
Já a previsão de expansão do Seletti para o segundo semestre deste ano e no início de 2012 contempla a inauguração das operações do restaurante no Mooca Plaza Shopping, São Bernardo Plaza Shopping, Park Shopping São Caetano, J.K Iguatemi, Nova América (RJ) e Uberlândia Plaza Shopping (MG). O Seletti estima fechar este ano de 2011 com cerca de 30 lojas, se somadas as abertas e as contratadas, e gerar receita da ordem de R$ 20 milhões. "O foco da nossa expansão é levar o conceito da marca e seu cardápio variado e saboroso para outras regiões do Brasil, e isso inclui o interior de São Paulo", finaliza Campos, que acredita que comida saudável é uma tendência em todo o País.
Há quatro anos no mercado de gastronomia, o Seletti afirma que a meta é buscar atender um público exigente, antenado e preocupado com o bem-estar. O cardápio reúne variedade e sabor a um preço competitivo. O menu combina proteínas, carboidratos, legumes e verduras, garantindo refeição balanceada e com muito sabor para qualquer hora do dia.
Um segmento em pleno crescimento é o de redes que comercializam iogurte, e depois do sucesso da primeira loja, inaugurada em setembro do ano passado, no bairro da Liberdade, a YoGuTi acaba de abrir uma nova unidade no Shopping Center Norte, instalado na zona norte da capital.
Idealizada por um grupo de empresários e amigos de ampla experiência nos segmentos de varejo e alimentação, a YoGuTi já foi concebida com o objetivo de proporcionar uma nova experiência aos consumidores, e estuda entrar no ramo de franquias, talvez até o próximo ano.
Desde a colher ergonômica criada especialmente para as lojas da marca - coloridas e seguras para crianças - até o ambiente e tecnologias utilizadas são focados na nova geração de consumidores, que mantém uma forte interação com os produtos que consome.
Em entrevista ao DCI, o diretor Comercial e de Expansão da marca, Alberto Oyama, afirmou que a ideia é "inaugurar até seis lojas ainda este ano."
Veículo: DCI