Comida saudável atrai investidor de franquia

Leia em 3min

No mercado especializado em produtos e serviços de alimentação fora de casa, o segmento gastronômico com enfoque em itens saudáveis se destaca e atrai investidores, segundo redes como a Seletti Culinária Saudável, que conta hoje com 22 lojas contratadas, das quais 16 estão em operação, além da YoGuTi, criada em setembro do ano passado no bairro da Liberdade, zona sul da capital paulista, e que começa a ganhar espaço dentro de shoppings. Há, ainda, a Salad Creations, rede de franquias de fast-food de saladas, que chega à sua décima unidade na Grande São Paulo ao abrir nova loja do Shopping Center 3, na Av. Paulista.

 

No caso do Seletti Culinária Saudável, a empresa anuncia crescimento da estratégia de expansão, que hoje envolve o plano de alcançar 150 lojas em todo o Brasil até 2020. De acordo com Luís Felipe Campos, diretor e idealizador da marca, para os próximos dias está prevista a abertura de três novas lojas da rede. Em agosto abrirão as portas duas unidades na capital paulista e uma no interior de São Paulo. Desta vez as praças de alimentação de espaços renomados -como o Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, Market Place e Center Norte, ambos na capital- receberão a bandeira do restaurante, sob o comando dos empresários franqueados Francisco Martins, Rinaldo Amorati e Orlando Dezontini, respectivamente. Em Campinas, especificamente, a abertura da operação será a segunda desta rede no município.

 

Já a previsão de expansão do Seletti para o segundo semestre deste ano e no início de 2012 contempla a inauguração das operações do restaurante no Mooca Plaza Shopping, São Bernardo Plaza Shopping, Park Shopping São Caetano, J.K Iguatemi, Nova América (RJ) e Uberlândia Plaza Shopping (MG). O Seletti estima fechar este ano de 2011 com cerca de 30 lojas, se somadas as abertas e as contratadas, e gerar receita da ordem de R$ 20 milhões. "O foco da nossa expansão é levar o conceito da marca e seu cardápio variado e saboroso para outras regiões do Brasil, e isso inclui o interior de São Paulo", finaliza Campos, que acredita que comida saudável é uma tendência em todo o País.

 

Há quatro anos no mercado de gastronomia, o Seletti afirma que a meta é buscar atender um público exigente, antenado e preocupado com o bem-estar. O cardápio reúne variedade e sabor a um preço competitivo. O menu combina proteínas, carboidratos, legumes e verduras, garantindo refeição balanceada e com muito sabor para qualquer hora do dia.

 

Um segmento em pleno crescimento é o de redes que comercializam iogurte, e depois do sucesso da primeira loja, inaugurada em setembro do ano passado, no bairro da Liberdade, a YoGuTi acaba de abrir uma nova unidade no Shopping Center Norte, instalado na zona norte da capital.

 

Idealizada por um grupo de empresários e amigos de ampla experiência nos segmentos de varejo e alimentação, a YoGuTi já foi concebida com o objetivo de proporcionar uma nova experiência aos consumidores, e estuda entrar no ramo de franquias, talvez até o próximo ano.

 

Desde a colher ergonômica criada especialmente para as lojas da marca - coloridas e seguras para crianças - até o ambiente e tecnologias utilizadas são focados na nova geração de consumidores, que mantém uma forte interação com os produtos que consome.

 

Em entrevista ao DCI, o diretor Comercial e de Expansão da marca, Alberto Oyama, afirmou que a ideia é "inaugurar até seis lojas ainda este ano."

 

Veículo: DCI


Veja também

Fim da guerra fiscal pode prejudicar logística em portos

A tentativa de eliminar a chamada guerra fiscal e resolver a questão da cobrança do ICMS ao reduzir ou zer...

Veja mais
Abílio Diniz vai a Paris para reunião marcada com o sócio Casino

A seis dias da reunião do conselho de administração da Wilkes (holding controladora do Grupo P&atil...

Veja mais
Peça publicitária busca estreitar relação da marca e consumidor

Adotar peças publicitárias com o objetivo de estreitar relações entre marcas e consumidores ...

Veja mais
Celulares e linha branca são problemas

Junto com o prazer da compra de um novo eletrodoméstico ou de um aparelho eletrônico, o consumidor tem leva...

Veja mais
Aquisição da JM Santos pela GBarbosa

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou ontem, por unanimidade, e sem restriçõe...

Veja mais
Lojistas de BH apostam em crescimento neste mês

Maioria continua otimista e espera vendas maiores em julho, aponta levantamento realizado pela Fecomércio Minas. ...

Veja mais
Produção de azeite de oliva em expansão

A produção de azeite de oliva em Minas Gerais deverá crescer significativamente nos próximos...

Veja mais
Magazine Luiza trava disputa pela ampliação da rede

Empresária passou a ser mais ousada na luta por aquisições   Na semana passada, a Máq...

Veja mais
Droga Raia e Drogasil negociam fusão para liderar setor de farmácias no País

Um ano após a Drogaria São Paulo comprar a rede Drogão, consolidação do setor de farm...

Veja mais